Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Compressor de ar ligado na bateria

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    Compressor de ar ligado na bateria

    Boa noite. Na realidade, o título deste post está muito ruim, não é bem isto o que quero perguntar... Há mais ou menos 1 ano, comprei um kit para remendo de pneus muito bacana nos EUA (Dynaplug) contendo um pequeno compressor. Tem um cabo com conectores para os terminais da bateria com um fusível de 15A e a ponta que se liga ao compressor. A ideia é deixar o cabo permanentemente conectado à bateria (tem um plug na ponta para "fechar" o conector que vai no compressor), enrolado alí no compartimento da bateria. Eu fiz isso e algumas semanas depois, minha bateria original, com pouco mais de um ano, pifou. Foi testada e "condenada". Troquei a bateria e, por via das dúvidas, não conectei mais o tal cabo. Acham que foi coincidência a bateria pifar ou o cabo deu sua contribuição? Todo o material do kit é muito bem feito (made in USA), com acabamento primoroso e o cabo foi especificado para ficar permanentemente conectado. Estou com vontade de deixá-lo ligado, mas bateu aquela dúvida...

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Olive, baterias são obras do Demo!
    Elas pifam e te deixam na mão quando vocâ menos espera e sem qualquer aviso prévio.
    Por outro lado, um ano é muito pouco tempo para a bateria "pifar", a menos que use a moto muito esporadicamente.
    Precisaria verificar com o cara que testou a bateria qual o "laudo".
    Foi condenada, ok, mas condenada por que?
    Não segura mais carga? Estava em curto? Qual o motivo da "condenação".
    Acho pouco provável o cabo ter sido a causa, a menos que tenha feito alguma ligação errada.
    Enfim, só tem um jeito de saber. Liga de novo e vê o que dá.
    Se pifar a bateria novamente, saberá que ligou algo errado ou há um problema com o chicote.
    O custo será o de uma bateria nova.
    Por outro lado, se não ligar mais por medo, terá jogado fora o custo do seu compressor.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Olive,

    se os componentes estão bem isolados não acredito que tenham sido a causa de abreviar a vida útil da bateria...eu instalaria novamente.

    Abçs
    Luiz

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Olive,

    se os componentes estão bem isolados não acredito que tenham sido a causa de abreviar a vida útil da bateria...eu instalaria novamente.

    Abçs
    Luiz
    Concordo.
    Normalmente no inverno as baterias tendem a dar mais problemas, não vejo relação entre o chicote do compressor de ar e a descarga da bateria.
    Fiquei 2 semanas sem usar a moto e quando fui dar partida, só o tradicional téc, téc, téc... Carreguei durante a noite e está OK.
    Baterias de moto além de mais caras que as de carro, não duram tanto como as outras...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Muitíssimo obrigado pelos comentários. Vou instalar novamente o chicote.

  6. #6
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Muitíssimo obrigado pelos comentários. Vou instalar novamente o chicote.
    É muito difícil uma bateria ter seus contatos de ligação interna rompidos, ou carcaça estufada e trincada real motivo pra uma troca. Sempre em 99 % dos casos a bateria é condenada por ter a resistência interna aumentada pela deposição de sulfato de cobre em suas placas, fazendo com sua corrente efetiva disponível seja insuficiente pra ligar a moto ou carro. Vc mede a tensão da bateria e tem os 13 V de média, mas ao dar partida essa tensão cai abaixo dos 10V e a corrente pra partida tb fica menor não conseguindo virar o motor. Fiz recentemente um dessulfatador de baterias, que consiste numa tensão cc pulsante ocasionada por um capacitor no circuito ligado a uma ponte retificadora que irá remover o sulfato das placas e deixá-la novamente em condição de uso.
    Felizmente a minha bateria apesar de sete anos (É BMW original está firme e forte, ando diariamente com a moto), se alguém tiver bateria nessa situação, na região de Campinas posso usar esse recondicionados de baterias que fiz, só levar a bateria em casa ou fazer um desse pra seu uso, não gastei 50,00 reais na montagem.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    É muito difícil uma bateria ter seus contatos de ligação interna rompidos, ou carcaça estufada e trincada real motivo pra uma troca. Sempre em 99 % dos casos a bateria é condenada por ter a resistência interna aumentada pela deposição de sulfato de cobre em suas placas, fazendo com sua corrente efetiva disponível seja insuficiente pra ligar a moto ou carro. Vc mede a tensão da bateria e tem os 13 V de média, mas ao dar partida essa tensão cai abaixo dos 10V e a corrente pra partida tb fica menor não conseguindo virar o motor. Fiz recentemente um dessulfatador de baterias, que consiste numa tensão cc pulsante ocasionada por um capacitor no circuito ligado a uma ponte retificadora que irá remover o sulfato das placas e deixá-la novamente em condição de uso.
    Felizmente a minha bateria apesar de sete anos (É BMW original está firme e forte, ando diariamente com a moto), se alguém tiver bateria nessa situação, na região de Campinas posso usar esse recondicionados de baterias que fiz, só levar a bateria em casa ou fazer um desse pra seu uso, não gastei 50,00 reais na montagem.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
    Bom dia Eraldo,

    Seria bastante interessante se você pudesse publicar aqui o circuito que você montou.
    Me interesso em montar um para meu uso.

    A tensão CC é constante ou pode ser variável?
    Como ponte retificadora poderia ser um carregador de baterias?
    Última edição por Gnegraes; 14-09-2019 às 12:21.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    É muito difícil uma bateria ter seus contatos de ligação interna rompidos, ou carcaça estufada e trincada real motivo pra uma troca. Sempre em 99 % dos casos a bateria é condenada por ter a resistência interna aumentada pela deposição de sulfato de cobre em suas placas, fazendo com sua corrente efetiva disponível seja insuficiente pra ligar a moto ou carro. Vc mede a tensão da bateria e tem os 13 V de média, mas ao dar partida essa tensão cai abaixo dos 10V e a corrente pra partida tb fica menor não conseguindo virar o motor. Fiz recentemente um dessulfatador de baterias, que consiste numa tensão cc pulsante ocasionada por um capacitor no circuito ligado a uma ponte retificadora que irá remover o sulfato das placas e deixá-la novamente em condição de uso.
    Felizmente a minha bateria apesar de sete anos (É BMW original está firme e forte, ando diariamente com a moto), se alguém tiver bateria nessa situação, na região de Campinas posso usar esse recondicionados de baterias que fiz, só levar a bateria em casa ou fazer um desse pra seu uso, não gastei 50,00 reais na montagem.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
    Desenha Eraldo!!

    Abçs
    Luiz

  9. #9
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Bom dia Eraldo,

    Seria bastante interessante se você pudesse publicar aqui o circuito que você montou.
    Me interesso em montar um para meu uso.

    A tensão CC é constante ou pode ser variável?
    Como ponte retificadora poderia ser um carregador de baterias?
    Tem um vídeo no you tube é bem simples de fazer o título é dessulfator capacitivo de baterias,
    Screenshot_20190914-170545_YouTube.jpg

    Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Cladocera
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Elton Izuno
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Boa tarde senhores.
    Aproveitando o tópico, estou procurando um compressor de ar portátil 12v para carregar em viagens. Alguma indicação?
    Estava quase comprando um da tramontina que custa uns 100 reais mas ouvi dizer que a amperagem não é suportada e pode desarmar a tomada.
    Já me indicaram esse aqui de baixo mas o preço é bem salgado:


    Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!