Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Regulagem da embreagem.

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Regulagem da embreagem.

    Amigos,

    Há quase 1 mês com a Gzinha e ainda não consegui me acostumar com a embreagem dela.

    O que acontece é que a embreagem está muito alta, e isso faz com que as trocas fiquem um pouco complicadas, pq justamente no final do curso ainda tem embreagem.

    Na revisão de 1K, pedi para ajustarem um pouco, não não melhorou quase nada. A impressão que tenho é que a embreagem da moto é alta mesmo.

    Estou tentando respeitar a folga do manual, que é de cerca e 2mm. A moto tem 1200kms, e não sei se isso vai melhorar com o tempo, quando a embreagem começar a desgastar.

    Alguém está enfrentando o mesmo problema? Sugestões?

    Abraço,

    Felipe.

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Nome Real
    Roberto
    Localização
    Riod de Janeiro
    Moto
    G 130 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Concordo. Peguei agora uma já usada, mas com 5.700 km apenas, mas acho muitíssimo alta a embreagem e achei pouco curso para regulagem na manete. É normal ?

  3. #3
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Depois de muito testar, achei uma regulagem um pouco mais adequada do que aquela que o manual sugere.

    Deixei ela um pouco mais baixa, com uma folga aproximada de 4mm, apenas na regulagem do manete. As trocas estão boas e o Neutro está entrando com facilidade, então acredito que mesmo contrariando a determinação do manual (folga aproximada de 2mm), não haverá prejuízo.

    Abraço.

    Felipe

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Djalma Rodrigues
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Moto
    BMW G 310 GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Também sinto a mesma dificuldade com a minha. Regulei no manete, mas tá queimando embreagem. Puta barulho feio na hora de sair. Sei que não é a melhor opção, mas não consigo me adaptar à regulagem original.

    Eu também pedi para ajustarem na revisão de 1.000, justamente porque tava fazendo barulho, mas só voltaram para a regulagem original.

    Pensei em procurar aqueles manetes esportivos com regulagem. Pra deixar a tensão do cabo na regulagem original e, se der, deixar o manete mais perto. Será que rola?

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Marcio Santos
    Localização
    São Jose dos Campos
    Moto
    G310GS
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite,

    Como foi minha primeira moto eu não fazia ideia de como é uma embreagem de outras, porém sentia a mesma dificuldade na hora de sair e trocar a marcha pois morria ou entrava dando tranco. Mantive a regulagem original, porém já me adaptei ao cambio da "gszinha", nas trocas de marcha eu praticamente não aperto o curso todo do manete somente o suficiente para desacoplar ( entre 1,5-2cm no max. ) as marchas entram suave sem tranco algum que nem sinto a troca na moto. Essa é minha experiência para compartilhar com vocês , pelo menos na minha percebi quanto menos aperto a embreagem na troca mais suave fica entre os 4-6.000 rpm.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Marlon Ronan Gonçalves Da Silva
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW GS 310
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ola Te aconselho ajustar o Manicoto é a altura da manete,e o guidão um pouco para frente afastei um pouco do punho ai percebi que a mão encaixa melhor é fica mais facil todo processo de mudança. Mais a moto tem o cambio impreciso demais, foi a que mais tive dificuldade. até hoje olah que ja ando uns 20 anos de moto. porem minha 1 mais chic foi essa. ajusta que melhora.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Newton Carlos Gimenez
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    F800 GS
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha estava alta e descobri que era por causa do prolongador de guidão. Retornei os originais e problema resolvido.

    Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por NGimenez Ver Post
    A minha estava alta e descobri que era por causa do prolongador de guidão. Retornei os originais e problema resolvido.

    Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
    Quando instalarem Risers, verificar se não alteram as posições corretas dos cabos, se não estão forçando as capas em ângulos e raios de curvatura errados.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!