Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 36 de 36

Tópico: Não funciona setas, faróis e marcador de combustível.

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Antonio
    Localização
    franca
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Essa em minha opinião é a grande vulnerabilidade dos carros e motos hoje: muita, mas muita eletrônica embarcada... tenho saudades de minha Defender 110 que foi roubada e está na Bolívia: de elétrica no motor só tinha a válvula solenóide que cortava o diesel para desligar o motor. Ah !!! Tinha faróis, limpador de parabrisa, piscas e rádio a bordo também...

    Mas segurança está acima de tudo e tem seu preço. Eletrônica pifa e na maioria das vezes sem motivo aparente. Conhecí sistemas com redundância interna tripla, queimava um ou até mesmo dois circuitos e você nem ficava sabendo, tocava em frente....
    Não é a toa então que vc quem me ajudou a ter o manual de mecanica, dono de defender é tudo igual mesmo! kkkkk Tenho uma 90 por aqui tb, uma pena ter perdido a sua. Abraço

  2. #32
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Nome Real
    Gabriel Paese
    Localização
    Teixeira de freitas
    Moto
    Gs 1200 ADV
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por tmachado Ver Post
    Olá pessoal,

    A importação de peças novas é permitida. Já a de itens usados em geral não é, salvo algumas exceções que não incluem peças para motos com menos de 30 anos de idade.

    (http://www.mdic.gov.br/index.php/com...material-usado)

    Penso, por meio de minhas experiências, que em geral os funcionários responsáveis pela classificação estão sobrecarregados e não conhecem bem nossas complexas regras, assim, Creio que um módulo usado, por exemplo, passaria pela alfândega.

    No entanto, isso pode gerar uma espera muito longa (2-4 meses de análise) para uma economia não tão grande assim, considerando o preço da peça aqui...

    Gabriel P, concordo com os colegas sobre a bateria não ser a causa do problema. Assim, vale a pena testar teu regulador de tensão para garantir que ele não foi o causador da queima. Acho difícil, mas custa pouco e pode te poupar outros problemas similares...

    Dê uma olhada no https://shop.maxbmw.com/fiche/PartsFiche.aspx sempre compro com estes caras.

    Gnegraes, impecável diagnóstico!


    Um Grande abraço!
    Muito obrigado. Aliás. Muito obrigado a todos. Nunca imaginei que esse fórum iria me passar tantas informações e todas muito bem elaboradas.
    Irei trazer esse módulo dos EUA e conto para vocês o resultado final.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #33
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Paese,

    É muito importante pra nós e para o forum, o relato da conclusão do conserto. Você estará colaborando e muito para o aprimoramento das informações e das manutenções....

    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  4. #34
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2019
    Nome Real
    Fernando Xavier
    Localização
    Curitiba
    Moto
    bmw r1200gs adventure 2017
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Na minha aconteceu algo semelhante. Peguei uma tempestade, inclusive com chuva de pedra, e a comutação dos farois alto/baixo, pisca pisca, pisca alerta, enfim, todos os comandos do punho da esquerda não estavam funcionando. Levei para o mecânico e constatou que era água dentro do comando. Secou e acabou o problema. Ele isolou um pouco melhor com silicone e deve resolver o problema para mim.

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Nome Real
    Gabriel Paese
    Localização
    Teixeira de freitas
    Moto
    Gs 1200 ADV
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Atualizando.
    Pessoal, depois de 2 meses esperando, finalmente chegou o módulo, que foi instalado e solucionado o problema. Tudo funcionando em perfeito estado.
    Fiquei encabulado uma motocicleta tão nova, de uma marca renomada, queimando esse módulo.
    Enfim. Que venha a próxima aventura. Grande abraço e obrigado por tudo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #36
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Gabriel P Ver Post
    Atualizando.
    Pessoal, depois de 2 meses esperando, finalmente chegou o módulo, que foi instalado e solucionado o problema. Tudo funcionando em perfeito estado.
    Fiquei encabulado uma motocicleta tão nova, de uma marca renomada, queimando esse módulo.
    Enfim. Que venha a próxima aventura. Grande abraço e obrigado por tudo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Obrigado por compartilhar Gabriel. Agora bota pra rodar a menina.

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!