Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 36

Tópico: Não funciona setas, faróis e marcador de combustível.

  1. #11
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal, como o Guilherme já disse em outro post, os circuitos elétricos são protegidos por fusível eletrônico. Então secar chaves, comutadores, conectores, soquetes deve resolver o problema.
    Mas, fico curioso em saber a causa, pois em hipótese alguma poderia ocorrer um defeito por chuva....seja em qual quantidade for.
    Aproveito para relatar que solucionei um problema da moto não dar partida engatada, desapertando o parafuso que suporta as chaves no punho esquerdo.
    Se apertar as chaves apresentam funcionamento inconstante.

    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #12
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por tmachado Ver Post
    Gnegraes, já aprendi. Não sabia do encapsulamento em resina, os últimos que vi assim eram circuitos para aplicação marítima...

    Valeu pela dica! Vou pesquisar tua publicação pois não a li ainda.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
    Thiago,
    Isso é bastante comum na indústria automobilística, para evitar que tentem consertar. E também por segurança, pois impedindo o acesso, evita-se que curiosos de plantão façam bobagem.
    Na BMW não é diferente.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #13
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Thomas,

    Água é obediente, vai para onde a gente manda com a gravidade. mas seletiva por vontade própria, ainda não...rs,rs,rs
    A central eletrônica comanda todas as "coisas" elétricas: luzes, piscas, buzina, sensor de nível de combustível (que não tem nada a ver com os punhos).
    Guilherme, o sistema elétrico de nossas motos é baseado em rede CanBus, o que equivale a dizer que os sinais trafegam por toda a rede, por toda a moto.
    Portanto, um problema em uma ponta, pode acabar se refletindo em outra ponta.

    Como você mesmo informou, a CPU é toda lacrada e fica em um local mais "escondido", menos propenso a receber água. Dai acho pouco provável que seja ela.

    Não estou descartando nenhuma possibilidade, nem afirmando que seja isso ou aquilo.
    Estou apenas tentando analisar pelo lado da lógica e "lei do menor esforço".
    Os comandos dos punhos são a parte mais "vulnerável" à água em nossas motos e também as mais simples de verificar (abrir e secar).

    Acredite, em se tratando de automação eletrônica (minha área) já vi cada coisa bizarra, sem a menor explicação ou lógica.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #14
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Guilherme, o sistema elétrico de nossas motos é baseado em rede CanBus, o que equivale a dizer que os sinais trafegam por toda a rede, por toda a moto.
    Portanto, um problema em uma ponta, pode acabar se refletindo em outra ponta.

    Como você mesmo informou, a CPU é toda lacrada e fica em um local mais "escondido", menos propenso a receber água. Dai acho pouco provável que seja ela.

    Não estou descartando nenhuma possibilidade, nem afirmando que seja isso ou aquilo.
    Estou apenas tentando analisar pelo lado da lógica e "lei do menor esforço".
    Os comandos dos punhos são a parte mais "vulnerável" à água em nossas motos e também as mais simples de verificar (abrir e secar).

    Acredite, em se tratando de automação eletrônica (minha área) já vi cada coisa bizarra, sem a menor explicação ou lógica.
    O problema Thomas é que o barramento dos punhos não passa no mesmo cabo do sensor de nível do tanque.
    O que o conjunto de luzes, buzina, piscas, etc, tem em comum com o sensor de tanque é apenas o módulo que citei.
    E tem mais: as motos de vocês tem 5 módulos eletrônicos, cada um deve ter seu barramento de comunicação:
    - módulo ESA,
    - módulo de Gestão do motor,
    - módulo base,
    - módulo básico light,
    - módulo ABS.

    A minha, ano 2009, tem apenas três módulos:
    - módulo para a elétrica com dois slots de conexão com um cabo apenas (barramento) conectado para as coisas "elétricas" (luzes/piscas/buzina/sensor nível) e o outro conector está vazio e que seria para o ESA (que a minha não tem).
    - módulo do ABS.
    - módulo de Gestão do motor.
    Última edição por Gnegraes; 08-08-2019 às 17:24.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Guilherme, o sistema elétrico de nossas motos é baseado em rede CanBus, o que equivale a dizer que os sinais trafegam por toda a rede, por toda a moto.
    Portanto, um problema em uma ponta, pode acabar se refletindo em outra ponta.

    Como você mesmo informou, a CPU é toda lacrada e fica em um local mais "escondido", menos propenso a receber água. Dai acho pouco provável que seja ela.

    Não estou descartando nenhuma possibilidade, nem afirmando que seja isso ou aquilo.
    Estou apenas tentando analisar pelo lado da lógica e "lei do menor esforço".
    Os comandos dos punhos são a parte mais "vulnerável" à água em nossas motos e também as mais simples de verificar (abrir e secar).

    Acredite, em se tratando de automação eletrônica (minha área) já vi cada coisa bizarra, sem a menor explicação ou lógica.
    Thomas,
    Fiquei intrigado e fui atrás de mais detalhes.
    O que eu notei no desenho do chicote é que vários cabos entram nele, mas não dá para ver se há conectorização no barramento, ou é apenas mais um cabo entrando e sendo consolidado no chicote. Mas dá para notar que a cada cabo que chega, engrossa o chicote.
    Infelizmente o desenho não informa quais os acessórios que estão nas pontas....

    Chicote.png
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Nome Real
    Gabriel Paese
    Localização
    Teixeira de freitas
    Moto
    Gs 1200 ADV
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Não funciona setas, faróis e marcador de combustível.

    Novidades.
    Cc informou que o módulo está realmente QUEIMADO
    Disseram que pode sido ocasionado pelo fato de a bateria não ser original, o que não me convenceu. Ela está com bateria Moura, já rodei uns 10mil km com essa bateria.
    Detalhe: não existe o módulo no estoque da bmw Brasil. Previsão pra chegar em 30-60 dias. Preço 2.900 reais.
    Alguém pode indicar algum site pra comprar esse módulo nos EUA? Pois tenho um portador que voltará ao Brasil no final do mês.

    MÓDULO BÁSICO LIGHT
    61358406735
    ba316b4c-1e09-4a6d-9e2b-c655c2098108.jpg


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  7. #17
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    https://motorcyclesofmiami.com/Parts

    https://www.shopbmwmotorcycles.com/p...358406735.html

    Custo de US$ 340,00 no site.
    Provavelmente terá ainda algum custo de frete para o destinatário nos EUA.
    Considerando o Dolar a R$ 4,20/US$, isso daria um custo lá de uns R$ 1.500,00, ou seja, metade do que estão cobrando na CC.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #18
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Deve ser a central eletrônica dos sistemas elétricos.

    Se tua moto não tem ESA, podem ser os seguintes part numbers: 61 358526098 ou 61 358394895
    Se possui ESA são 61 35894896 ou 61 358526099.
    De qualquer modo, é preciso informar o VIN para ter certeza da peça certa.

    Custa entre US$680 e 880 na Max BMW, aqui deve ser algo entre R$2700 e 3500.
    É a peça 1:

    Anexo 10253
    Na veia Guilherme...show!!

    Abçs
    Luiz

  9. #19
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    https://motorcyclesofmiami.com/Parts

    https://www.shopbmwmotorcycles.com/p...358406735.html

    Custo de US$ 340,00 no site.
    Provavelmente terá ainda algum custo de frete para o destinatário nos EUA.
    Considerando o Dolar a R$ 4,20/US$, isso daria um custo lá de uns R$ 1.500,00, ou seja, metade do que estão cobrando na CC.
    Considerando um frete de US$35, o valor CIF é de R$ 1638,00
    Some-se 60% de Imposto de Importação e depois mais 18% do ICMS em SP: 1.638,00 x 1,6 x 1,18 = R$ 3.092,00
    Que é o que custa aqui no CC. Já faz tempo que não faço mais contas, comprar lá fora e enviar via Courier é igual ao preço da CC.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #20
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Gabriel P Ver Post
    Novidades.
    Cc informou que o módulo está realmente QUEIMADO
    Disseram que pode sido ocasionado pelo fato de a bateria não ser original, o que não me convenceu. Ela está com bateria Moura, já rodei uns 10mil km com essa bateria.
    Detalhe: não existe o módulo no estoque da bmw Brasil. Previsão pra chegar em 30-60 dias. Preço 2.900 reais.
    Alguém pode indicar algum site pra comprar esse módulo nos EUA? Pois tenho um portador que voltará ao Brasil no final do mês.

    MÓDULO BÁSICO LIGHT
    61358406735
    ba316b4c-1e09-4a6d-9e2b-c655c2098108.jpg


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Gabriel,
    Teu CC aí na Bahia falou uma grande me#d@: bateria jamais, jamais levaria a queimar um circuito, a menos que estivesse disponibilizando uma tensão superior a 13,8V, que afirmo ser impossível.....
    Duvido que esta peça não esteja disponível na central da BMW aqui no Brasil. Hoje as CC trabalham com estoque reduzido, mantém apenas as peças de alto giro, aquelas de baixo giro (como este módulo) ficam na central e requisitam quando necessário. Aqui em SP pedem 3 dias para te entregar.
    Última edição por Gnegraes; 16-08-2019 às 08:16.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!