Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 36

Tópico: Não funciona setas, faróis e marcador de combustível.

  1. #21
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Considerando um frete de US$35, o valor CIF é de R$ 1638,00
    Some-se 60% de Imposto de Importação e depois mais 18% do ICMS em SP: 1.638,00 x 1,6 x 1,18 = R$ 3.092,00
    Que é o que custa aqui no CC. Já faz tempo que não faço mais contas, comprar lá fora e enviar via Courier é igual ao preço da CC.
    Sim, se fosse mandar por Courier sairia quase a mesma coisa.
    Sem contar que, se não me engano, a importação de partes e peças de veículos é proibida.
    Por isso alguns sites no exterior nem entregam no Brasil.

    A conta que eu fiz é considerando que o colega informou que tem um amigo vindo para o Brasil, assim o custo de "Courier" até o Brasil seria zero e o desembolso final seria perto da metade do que pagaria na CC daqui.

    Mas o que eu acho mais legal no Brasil, é que o imposto de importação incide sobre o valor do bem + FRETE !!!
    PQP! Estou importando o BEM não o FRETE!
    Pagar imposto de importação sobre o valor do FRETE é o fim da picada!!!
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #22
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se tem uma coisa que funciona bem neste país, é este fórum....parabéns a todos os envolvidos pelas informações disponibilizadas.....

    Perfeito....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Nome Real
    Gabriel Paese
    Localização
    Teixeira de freitas
    Moto
    Gs 1200 ADV
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Gabriel,
    Teu CC aí na Bahia falou uma grande me#d@: bateria jamais, jamais levaria a queimar um circuito, a menos que estivesse disponibilizando uma tensão superior a 13,8V, que afirmo ser impossível.....
    Duvido que esta peça não esteja disponível na central da BMW aqui no Brasil. Hoje as CC trabalham com estoque reduzido, mantém apenas as peças de alto giro, aquelas de baixo giro (como este módulo) ficam na central e requisitam quando necessário. Aqui em SP pedem 3 dias para te entregar.
    Também acho que não é bateria nunca. Eles querem empurrar os problemas para gente.
    Vou ligar na Caltabiano, onde comprei a moto para verificar estoque dessa peça.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #24
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gabriel P Ver Post
    Também acho que não é bateria nunca. Eles querem empurrar os problemas para gente.
    Vou ligar na Caltabiano, onde comprei a moto para verificar estoque dessa peça.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Não é bateria, o que pode ser talvez, um módulo regulador de tensão que não sei se está conjugado com esta peça queimada.
    É bom questionar isto, pois este módulo, definitivamente, não é normal e nem comum queimar.

    Sds


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  5. #25
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Sim, se fosse mandar por Courier sairia quase a mesma coisa.
    Sem contar que, se não me engano, a importação de partes e peças de veículos é proibida.
    Por isso alguns sites no exterior nem entregam no Brasil.

    A conta que eu fiz é considerando que o colega informou que tem um amigo vindo para o Brasil, assim o custo de "Courier" até o Brasil seria zero e o desembolso final seria perto da metade do que pagaria na CC daqui.

    Mas o que eu acho mais legal no Brasil, é que o imposto de importação incide sobre o valor do bem + FRETE !!!
    PQP! Estou importando o BEM não o FRETE!
    Pagar imposto de importação sobre o valor do FRETE é o fim da picada!!!
    Oi Thomas,
    Os impostos de importação sempre incidiram sobre o valor CIF da mercadoria. E a comparação pela política da RF é com o material internado no Brasil, i.e., com frete incluso pois sem ele o material não poderia estar aqui....
    Não é proibido trazer autopeças de fora, sempre trouxe quase tudo que precisei da UK via Courier, para Land Rover
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #26
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Oi Thomas,
    Os impostos de importação sempre incidiram sobre o valor CIF da mercadoria. E a comparação pela política da RF é com o material internado no Brasil, i.e., com frete incluso pois sem ele o material não poderia estar aqui....
    Não é proibido trazer autopeças de fora, sempre trouxe quase tudo que precisei da UK via Courier, para Land Rover
    Guilherme, também já importei peças, o que não quer dizer que seja legal.
    Até onde eu sei essa importação é proibida (embora possa estar enganado).
    Tem gente que traz até cocaína na bagagem, o que não torna o ato legal.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #27
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Guilherme, também já importei peças, o que não quer dizer que seja legal.
    Até onde eu sei essa importação é proibida (embora possa estar enganado).
    Tem gente que traz até cocaína na bagagem, o que não torna o ato legal.
    Bem, então a Receita Federal (que me cobra o Imposto de Importação sobre o CIF) e a Secretaria da Fazenda de SP (que me cobra ICMS) são meus cúmplices no contrabando...

    As empresas de peças lá de fora não entregam aqui pelo fato de que alguém precisa fazer a documentação de entrada na Receita Federal e na Sefaz de SP.
    As lojas de peças não tem gente aqui e você, como consumidor final, não faz a menor ideia do que precisa ser feito para liberar.
    Quem faz o serviço "sujo" da burocracia são os Couriers Fedex e DHLs da vida....
    Última edição por Gnegraes; 16-08-2019 às 15:32.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #28
    Piloto Nível 1 Avatar de tmachado
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Nome Real
    Thiago Eduardo Machado
    Localização
    São Paulo - SP
    Moto
    BMW R1150GS
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal,

    A importação de peças novas é permitida. Já a de itens usados em geral não é, salvo algumas exceções que não incluem peças para motos com menos de 30 anos de idade.

    (http://www.mdic.gov.br/index.php/com...material-usado)

    Penso, por meio de minhas experiências, que em geral os funcionários responsáveis pela classificação estão sobrecarregados e não conhecem bem nossas complexas regras, assim, Creio que um módulo usado, por exemplo, passaria pela alfândega.

    No entanto, isso pode gerar uma espera muito longa (2-4 meses de análise) para uma economia não tão grande assim, considerando o preço da peça aqui...

    Gabriel P, concordo com os colegas sobre a bateria não ser a causa do problema. Assim, vale a pena testar teu regulador de tensão para garantir que ele não foi o causador da queima. Acho difícil, mas custa pouco e pode te poupar outros problemas similares...

    Dê uma olhada no https://shop.maxbmw.com/fiche/PartsFiche.aspx sempre compro com estes caras.

    Gnegraes, impecável diagnóstico!


    Um Grande abraço!
    Última edição por tmachado; 16-08-2019 às 15:01.

  9. #29
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por tmachado Ver Post
    Olá pessoal,

    A importação de peças novas é permitida. Já a de itens usados em geral não é, salvo algumas exceções que não incluem peças para motos com menos de 30 anos de idade.

    (http://www.mdic.gov.br/index.php/com...material-usado)

    Penso, por meio de minhas experiências, que em geral os funcionários responsáveis pela classificação estão sobrecarregados e não conhecem bem nossas complexas regras, assim, Creio que um módulo usado, por exemplo, passaria pela alfândega.

    No entanto, isso pode gerar uma espera muito longa (2-4 meses de análise) para uma economia não tão grande assim, considerando o preço da peça aqui...

    Gabriel P, concordo com os colegas sobre a bateria não ser a causa do problema. Assim, vale a pena testar teu regulador de tensão para garantir que ele não foi o causador da queima. Acho difícil, mas custa pouco e pode te poupar outros problemas similares...

    Dê uma olhada no https://shop.maxbmw.com/fiche/PartsFiche.aspx sempre compro com estes caras.

    Gnegraes, impecável diagnóstico!


    Um Grande abraço!
    Não acho que seja o regulador de tensão, pois se estivesse com problemas, a bateria teria se descarregado.
    A parte elétrica do motor está funcionando, assim como o computador de bordo.
    Tudo que parou de funcionar (faróis, piscas e sensor de nível do tanque) é controlado pelo módulo eletrônico light e que foi disgnosticado com tendo queimado.

    Essa em minha opinião é a grande vulnerabilidade dos carros e motos hoje: muita, mas muita eletrônica embarcada... tenho saudades de minha Defender 110 que foi roubada e está na Bolívia: de elétrica no motor só tinha a válvula solenóide que cortava o diesel para desligar o motor. Ah !!! Tinha faróis, limpador de parabrisa, piscas e rádio a bordo também...

    Mas segurança está acima de tudo e tem seu preço. Eletrônica pifa e na maioria das vezes sem motivo aparente. Conhecí sistemas com redundância interna tripla, queimava um ou até mesmo dois circuitos e você nem ficava sabendo, tocava em frente....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #30
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por tmachado Ver Post
    Olá pessoal,

    A importação de peças novas é permitida. Já a de itens usados em geral não é, salvo algumas exceções que não incluem peças para motos com menos de 30 anos de idade.

    (http://www.mdic.gov.br/index.php/com...material-usado)

    Penso, por meio de minhas experiências, que em geral os funcionários responsáveis pela classificação estão sobrecarregados e não conhecem bem nossas complexas regras, assim, Creio que um módulo usado, por exemplo, passaria pela alfândega.

    No entanto, isso pode gerar uma espera muito longa (2-4 meses de análise) para uma economia não tão grande assim, considerando o preço da peça aqui...

    Gabriel P, concordo com os colegas sobre a bateria não ser a causa do problema. Assim, vale a pena testar teu regulador de tensão para garantir que ele não foi o causador da queima. Acho difícil, mas custa pouco e pode te poupar outros problemas similares...

    Dê uma olhada no https://shop.maxbmw.com/fiche/PartsFiche.aspx sempre compro com estes caras.

    Gnegraes, impecável diagnóstico!


    Um Grande abraço!
    Excelente dica sobre orientação da RF sobre importação de material usado...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!