Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Nordeste / SP - Fortaleza

  1. #1
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    Nordeste / SP - Fortaleza

    Pessoal,

    Depois de 40k pela Am.Sul e inspirado pelo último Sertões, comecei a montar minha próxima trip agora para o nosso nordeste. Vou solo em janeiro e o objetivo é subir rápido, se der passar no Cannion do Rio Poti PI, encontrar a mulher que vai de avião e me encontra em alguma Capital, descansar uns dias com ela, despachar a mala e descer até Salvador parando onde der na telha.
    Pitacos e sugestões são bem-vindos principalmente de quem mora na região ou que já fez o percurso.
    Segue o rascunho:

    de - para
    S.André, Sp - Formosa, Go
    Formosa, Go - Corrente, Pi
    Corrente, Pi - Picos, Pi
    Picos, Pi - Fortaleza, Ce
    Fortaleza, Ce - Natal, Rn
    Natal, Rn - Maceió, Al
    Maceió, Al - Aracaju, Se
    Aracaju, Se - Salvador, Ba
    Salvador, Ba - Montes Claros, Mg
    Montes Claros, Mg - S.André, Sp

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na ida vai rodar 1000km por dia... cansativo, mas possível.

    Fui pra Fortaleza de moto em 2014, mas numa rota bem diferente.

    Única info que talvez te ajude é sobre a Estrada que vc chegará em Montes Claros... quando passei estava uma buraqueira só...

    Na ida contornei Salvador pq não iria parar lá... passei por Lauro de Freitas... um trânsito dos infernos!

    Ah lembrei de uma dica legal... depois de Aracaju, desça para Salvador pela Estrada dos Cocos... ótimo asfalto e quase nenhum movimento numa bela Estrada!

    Talvez esteja nessa mesma época pelo Nordeste... talvez vá para o Jalapão antes... vamos ver como se desenrola até o Natal...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Na ida vai rodar 1000km por dia... cansativo, mas possível.

    Fui pra Fortaleza de moto em 2014, mas numa rota bem diferente.

    Única info que talvez te ajude é sobre a Estrada que vc chegará em Montes Claros... quando passei estava uma buraqueira só...

    Na ida contornei Salvador pq não iria parar lá... passei por Lauro de Freitas... um trânsito dos infernos!

    Ah lembrei de uma dica legal... depois de Aracaju, desça para Salvador pela Estrada dos Cocos... ótimo asfalto e quase nenhum movimento numa bela Estrada!

    Talvez esteja nessa mesma época pelo Nordeste... talvez vá para o Jalapão antes... vamos ver como se desenrola até o Natal...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

    Obrigado Roma.
    Eu vi seu blog e me inspirou também.
    Achei puxado também mas no começo e com estrada boa por Sp os primeiros km ficam facilitados.
    Dicas anotadas.

  4. #4
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Almeida,

    você pretende viajar com qual equipamento de proteção ? Conjunto cordura ou colete integral usado em enduro / rally ? Pergunto isso devido ao calor na região, ainda mais vc que vai no verão..

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Almeida,

    você pretende viajar com qual equipamento de proteção ? Conjunto cordura ou colete integral usado em enduro / rally ? Pergunto isso devido ao calor na região, ainda mais vc que vai no verão..
    Fala André, a última jaqueta de cordura que tive dei para o motoboy da empresa. Nada contra quem tem ou gosta de cordura. Eu prefiro usar materiais mais modernos, leves, seguros e com proteções homologadas. Uso 90% das vezes uma Parca Spidi H2out com entrada de ventilação frontal e traseira igual essa do site abaixo. Gosto muito dela apesar de sujar demais nas mangas.
    https://produto.mercadolivre.com.br/...on=33071230764
    Junto eu uso uma calça da Spidi do mesmo material e com ziper para ventilação e todas as proteções.
    Também tenho uma jaqueta Riffel Summer com todas proteções, tem boa área de material ventilado, muito boa para o calor e foi essa que usei para viajar ao Peru via Acre. Talvez use essa para ir ao Nordeste. Veja:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...6-e69bae00697d
    Tem muitas similares deste tipo Summer ou Air flow no mercado e de todo preço.
    Depois que chegar no destino encostarei a moto e usarei carro alugado ou van de tour.
    Faço trilhas também e tenho conjunto para Rally cheio de bolsos e lugar para a mochila de hidratação, mas nãouso pra sair com a BMW.
    Como você está no RJ eu imagino que você já deve estar usando uma boa e com ventilação.
    Bora viajar.

  6. #6
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Fala André, a última jaqueta de cordura que tive dei para o motoboy da empresa. Nada contra quem tem ou gosta de cordura. Eu prefiro usar materiais mais modernos, leves, seguros e com proteções homologadas. Uso 90% das vezes uma Parca Spidi H2out com entrada de ventilação frontal e traseira igual essa do site abaixo. Gosto muito dela apesar de sujar demais nas mangas.
    https://produto.mercadolivre.com.br/...on=33071230764
    Junto eu uso uma calça da Spidi do mesmo material e com ziper para ventilação e todas as proteções.
    Também tenho uma jaqueta Riffel Summer com todas proteções, tem boa área de material ventilado, muito boa para o calor e foi essa que usei para viajar ao Peru via Acre. Talvez use essa para ir ao Nordeste. Veja:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...6-e69bae00697d
    Tem muitas similares deste tipo Summer ou Air flow no mercado e de todo preço.
    Depois que chegar no destino encostarei a moto e usarei carro alugado ou van de tour.
    Faço trilhas também e tenho conjunto para Rally cheio de bolsos e lugar para a mochila de hidratação, mas nãouso pra sair com a BMW.
    Como você está no RJ eu imagino que você já deve estar usando uma boa e com ventilação.
    Bora viajar.

    P.Almeida,

    bem bacana esse equipamentos... Eu vi em um canal do youtube, um gringo que nas regiões extremamente quentes parava nos postos de gasolina, tirava a jaqueta e derramava um balde d'agua na cabeça. Logo depois, ele vestia a jaqueta, fechava todas as entradas de ar e seguia viagem até a jaqueta secar, depois parava novamente em outro posto e repetia o processo.

    Para o nordeste no verão, acho o conjunto de cordura muito complicado.

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Se você quer proteger teu corpo em caso de queda, só há dois materiais: Couro e Cordura.
    Na maioria das vezes o maior dano da queda vem do atrito com o asfalto, que literalmente te arranca o "couro". Já viram fotos de acidentados / ralados em quedas? A dor é insuportável...
    Couro é o melhor material, pois além da resistência à abrasão, pelo fato de estar justo ao corpo expõe de modo eficaz as proteções de joelhos, quadris, cotovelos e ombros.
    Cordura é um tecido feito de nylon e foi criado pela Dupont, tem alta resistência à abrasão, cortes e rasgos. Cumpre de forma excelente o papel de proteger tua pele.
    Qualquer outro tecido afora esses dois, não protege teu corpo. Entidades de segurança na Europa fazem testes rotineiramente e são categóricos em afirmar que segurança só com Couro e Cordura.
    Jaquetas de Cordura hoje possuem entradas de ar frontais no peito, braços e axilas e saídas nas partes de trás. Amenizam bastante o calor.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Na ida vai rodar 1000km por dia... cansativo, mas possível.

    Fui pra Fortaleza de moto em 2014, mas numa rota bem diferente.

    Única info que talvez te ajude é sobre a Estrada que vc chegará em Montes Claros... quando passei estava uma buraqueira só...

    Na ida contornei Salvador pq não iria parar lá... passei por Lauro de Freitas... um trânsito dos infernos!

    Ah lembrei de uma dica legal... depois de Aracaju, desça para Salvador pela Estrada dos Cocos... ótimo asfalto e quase nenhum movimento numa bela Estrada!

    Talvez esteja nessa mesma época pelo Nordeste... talvez vá para o Jalapão antes... vamos ver como se desenrola até o Natal...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Fala Roma, seu blog não esta avançando as páginas pelo caminho que achei, por favor manda o caminho de novo.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Se você quer proteger teu corpo em caso de queda, só há dois materiais: Couro e Cordura.
    Na maioria das vezes o maior dano da queda vem do atrito com o asfalto, que literalmente te arranca o "couro". Já viram fotos de acidentados / ralados em quedas? A dor é insuportável...
    Couro é o melhor material, pois além da resistência à abrasão, pelo fato de estar justo ao corpo expõe de modo eficaz as proteções de joelhos, quadris, cotovelos e ombros.
    Cordura é um tecido feito de nylon e foi criado pela Dupont, tem alta resistência à abrasão, cortes e rasgos. Cumpre de forma excelente o papel de proteger tua pele.
    Qualquer outro tecido afora esses dois, não protege teu corpo. Entidades de segurança na Europa fazem testes rotineiramente e são categóricos em afirmar que segurança só com Couro e Cordura.
    Jaquetas de Cordura hoje possuem entradas de ar frontais no peito, braços e axilas e saídas nas partes de trás. Amenizam bastante o calor.
    Concordo com vc, em termos de proteção, cordura e couro são as melhores opções.. Certa vez senti desidratação ao chegar no Hotel depois de horas dirigindo, mesmo bebendo agua com frequência e usando o CamelBack nas costas... Conjunto de cordura mais calor do demônio no Nordeste Argentino em pleno verão. É o preço que se paga pela segurança, e pela teimosia em viajar nessa época do ano..

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não troco meu casaco velho de couro por nada.....hehehe
    O couro pra mim é igual pinga pro pinguço, aquece no inverno e refresca no verão.....
    Se estiver muito quente, abro um pouco o zíper e pronto, se estiver muito frio coloco uma ou duas camisetas de algodão a mais e está resolvido, se a chuva for rápida ele encharca e seca rapidinho se for duradoura, paro e coloco uma boa capa de chuva.....assim viajo com muito conforto, apesar de não estar update com a moda...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!