Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: R 1150 GS - Compra

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2019
    Nome Real
    Marcio Guimaraes
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    BMW GS 1150 ADVENTURE
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    R 1150 GS - Compra

    Bom dia a todos do fórum. Recentemente vendi a minha Transalp 700 com o objetivo de ingressar no mundo das GS.
    Tenho visto que o melhor custo/benefício seria a R1150GS Adventure. Meu objetivo são as longas viagens pela America do Sul, como eu fazia com a minha antiga motocicleta, mas com mais potência e conforto. Como as 1200 estão fora de minha intenção de gasto, escolhi a 1150 (no meu caso ou se gasta muito com a compra da motocicleta ou se gasta em viagens, as duas coisas não dá). Bem, como os senhores são mais experts neste assunto, gostaria de receber algumas informações sobre esta motocicleta em especial, principalmente em relação à sua confiabilidade (desde que com a manutenção em dia).
    Desde já agradeço.

  2. #2
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Márcio,

    estando bem cuidada, nada tem melhor custo/benefício na minha opinião.

    Abçs
    luiz

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de tmachado
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Nome Real
    Thiago Eduardo Machado
    Localização
    São Paulo - SP
    Moto
    BMW R1150GS
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Márcio,

    Tenho uma R1150GS que me acompanha há uns 7 anos e posso te ajudar com minhas impressões.

    Adoro a moto e não a troco, vendo ou empresto. Gosto muito da ciclística, conforto e segurança que a moto oferece, sem contar a boa potência e robustez. É possível passar 16 horas em cima desta moto sem muito esforço.

    Os pontos de atenção para o modelo são o sensor hall, o ABS e os rolamentos e pivot do braço oscilante traseiro.

    As peças são encontradas facilmente no exterior e muitas delas são substituíveis por itens padronizados pela indústria, como rolamentos e retentores. Outros podem ser adaptados com alguma criatividade, como a bomba de combustível, bobina de ignição, filtro de ar...

    Existe muito conteúdo na internet dos usuários e material o suficiente para ajudar com a manutenção e upgrades.

    Mas por melhor que seja a condição de manutenção das motos que você anda vendo, te garanto que há a uma boa possibilidade de se gastar uns bons US$1500 antes de fazer uma longa viagem.

    Itens como bombas de combustível, linhas de freios, revestimento do tanque, amortecedores, cabos elétricos e borrachas em geral, se desgastam com o tempo e normalmente não são trocados preventivamente. Por este motivo, digo que uma R GS 2001 ou 2008 custam quase a mesma coisa. A título de curiosidade, eu mesmo faço as manutenções na minha moto e tenho gastado com manutenção cerca de US$500 por ano, nos últimos 5 anos.


    Um Grande Abraço!
    Última edição por tmachado; 21-09-2019 às 12:30.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!