Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Vibração

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    geraldo bezerra júnior
    Localização
    são josé do egito
    Moto
    gs 1200 exclusive
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Vibração

    Boa noite.
    Minha gs 1200 ano 2018, apresenta uma vibração enorme no punho direito do guidão. Alguém já teve este problema? Se sim, como resolveu?

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Geraldo,
    minha moto é igual à sua - uma GS 1200, 2018, Exclusive. Atualmente está com 14 mil km.
    Nunca tive essa vibração, em qualquer situação.
    Ela aparece em um velocidade ou marcha específica ? Ou é constante ? Sua motocicleta já caiu para o lado direito ?
    Inicialmente eu avaliaria algumas coisas: aperto dos parafusos do riser do guidon e se há alguma trinca ou coisa assim nessa parte; inspeção dos parafusos da mesa e amortecedor dianteiro e verificação de trincas; alguma peça desapertada ou desajustada próxima ao punho direito - espelho, protetor de mão, manete, farol, seta, etc; desbalanceamento da roda (menos provável, pois é em um lado somente).
    Espero que consiga a solução.
    Mantenha a gente informado - o problema e a solução serão importantes para outros que eventualmente possam passar por algo semelhante.
    Última edição por EvertonM; 22-09-2019 às 21:53.

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por geraldo jr Ver Post
    Boa noite.
    Minha gs 1200 ano 2018, apresenta uma vibração enorme no punho direito do guidão. Alguém já teve este problema? Se sim, como resolveu?
    A minha tbm vibra mais presumo q seja jante empenhada.

    Sempre que cai num desnivel de boca de lobo temho a impressao q sai vibrwndo mais.

    Depois vou usando e a impressao q temho é q se resooveu sozinho, ou me acoatumei.

    Na bmw é froid. Eles nao desenpenam roda. Faz3m a troca.

    Teve uma vez q o consultor dicou tao constrangido q me disse em off onde tinha um cara bom q desempenava a roda.

    Levei, o cara olhou, disse q era pouca coisa, q ele so recomendava refaer o lançamento .

    Fiz melhorou.

    Depius, passek
    I numas bocas de lobo e a vibracao vem... Melhor acostumar ou vender.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Nome Real
    Leandro
    Localização
    Joinville
    Moto
    GS 1200
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por alexandrej Ver Post
    A minha tbm vibra mais presumo q seja jante empenhada.

    Sempre que cai num desnivel de boca de lobo temho a impressao q sai vibrwndo mais.

    Depois vou usando e a impressao q temho é q se resooveu sozinho, ou me acoatumei.

    Na bmw é froid. Eles nao desenpenam roda. Faz3m a troca.

    Teve uma vez q o consultor dicou tao constrangido q me disse em off onde tinha um cara bom q desempenava a roda.

    Levei, o cara olhou, disse q era pouca coisa, q ele so recomendava refaer o lançamento .

    Fiz melhorou.

    Depius, passek
    I numas bocas de lobo e a vibracao vem... Melhor acostumar ou vender.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
    Bom dia pessoal, ainda sobre o tópico vibração, estou com uma GS R1200 Sport 16, venho de uma F800R, e estou estranhando bastante a vibração da moto.
    Quero compartilhar alguns pontos e a opinião de vocês em relação a:

    1) Pneus: vindo de uma Naked para uma big trail, os pneus Metzeler Tourance vibram. Em linha reta, quase imperceptível, mas em manobras para desviar de obstáculos ou curvas de serra é bem perceptível. Apertando a embreagem e deixando o motor na lenta, fica bem claro que apresentam vibração e parte do meu “estranhamento” vem deles.

    2) Motor: aqui estou estranhando mais. Na lenta, novo uma leve vibração. Ao subir o giro desaparece. Mas rodando com a moto, sinto um pouco de vibração nos pedais. Em todos os momentos que sinto a vibração, aperto a embreagem e deixo o moto na lenta, ela desaparece. Ao acelerar com a embreagem pressionada a vibração retorna. Pergunta: esse motor vibra desse jeito mesmo ou preciso dar uma olhada? Não é nada absurdo, mas estou com essa pulga atrás da orelha.

    3) Rodando na rodovia: até 120km/h o motor é liso, mas sinto mais vibração quando passo em depressões ou imperfeições de pista. A partir dos 140km/h vibra bastante.

    As descrições acima são normais? Nunca andei em outra GS, queria só a opinião de mais pessoas.

    Abraço,
    Leandro

  5. #5
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por bernolidio Ver Post
    Bom dia pessoal, ainda sobre o tópico vibração, estou com uma GS R1200 Sport 16, venho de uma F800R, e estou estranhando bastante a vibração da moto.
    Quero compartilhar alguns pontos e a opinião de vocês em relação a:

    1) Pneus: vindo de uma Naked para uma big trail, os pneus Metzeler Tourance vibram. Em linha reta, quase imperceptível, mas em manobras para desviar de obstáculos ou curvas de serra é bem perceptível. Apertando a embreagem e deixando o motor na lenta, fica bem claro que apresentam vibração e parte do meu “estranhamento” vem deles.

    2) Motor: aqui estou estranhando mais. Na lenta, novo uma leve vibração. Ao subir o giro desaparece. Mas rodando com a moto, sinto um pouco de vibração nos pedais. Em todos os momentos que sinto a vibração, aperto a embreagem e deixo o moto na lenta, ela desaparece. Ao acelerar com a embreagem pressionada a vibração retorna. Pergunta: esse motor vibra desse jeito mesmo ou preciso dar uma olhada? Não é nada absurdo, mas estou com essa pulga atrás da orelha.

    3) Rodando na rodovia: até 120km/h o motor é liso, mas sinto mais vibração quando passo em depressões ou imperfeições de pista. A partir dos 140km/h vibra bastante.

    As descrições acima são normais? Nunca andei em outra GS, queria só a opinião de mais pessoas.

    Abraço,
    Leandro
    Eu tive uma F800GS, e agora a R1200GS sobre a vibração o motor da 1200 vibra mas bem menos que a F800... mas vibra
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!