Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: BMW GS 1200 2018 com TFT Pane eletrica intermitente

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    BMW GS 1200 2018 com TFT Pane eletrica intermitente

    Oi pessoal,

    Minha GS 1200 2018 tem uma defeito intermitente. Toods os comandos eletricos do lado esquerdo de vez em quando param de funcionar.
    Ou seja, farol alto/baixo, seta, tudo morre. Aconteceu no seco, na chuva, e depois paro a moto por algum tempo e tudo volta a funcionar.
    moto eh ultima serie de 2018, com TFT, quick shift ... completinha, esta com 15.000KM.

    Aguma ideia? Ja aconteceu com alguem esse problema?

    Obrigado, abs a todos

    Sapi

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Sapi, tenho uma moto igual à sua, com 14000 km, e tudo funciona bem.
    A primeira aposta é mau contato e eu iria primeiramente no punho esquerdo - em algumas lavagens da motocicleta pode entrar água ali e oxidar alguma coisa (quando levo para lavar - raramente - colocam filme plástico nos dois punhos para evitar isso).
    Se não for o caso de lavagem, no Canadá, indicado na sua localização, teria muita umidade, a ponto de condensar dentro do punho ?
    Não sendo isso, pode estar na outra ponta do chicote, mas aí não me arrisco a dar palpite.
    Todavia, fiquei com uma dúvida - sua moto já saiu da garantia ? Aqui no Brasil o prazo é de dois anos - onde você mora não sei se tem a mesma regra. Havendo garantia,levaria na CC antes de qualquer coisa.

  3. #3
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Comando de punho foram um problema recorrente nas F800 de 2009 até 2013, por ai. O elemento interno é uma placa de circuito resinada, então pode tirar corrosão das hipóteses. O que constumava acontecer é uma trinca em uma trilha específica, e aí aquele comando deiaxva de funcionar ou funcionava intermitente.

    No seu caso, como é o comando inteiro, tá mais para algo no conector ente comandos e chicote, ou no chicote mesmo.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Comando de punho foram um problema recorrente nas F800 de 2009 até 2013, por ai
    Não só nas F800: tive uma S1000RR 2012 que deu este problema, e todas as S1000 dessa época que conheci também deram esse mesmo problema.
    Era um problema crônico de vários modelos BMW nessa época, problema com o fornecedor dos circuitos dos punhos. Eu imagino / imaginava que isso já tinha sido resolvido.

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Everton

    Obrigado pela orientacao! Sim minha moto esta na garantia... sao 2 anos ilimitada quilometragem... mas sinceramente nao gosot do concessionario da cidade..(Calgary)... tudo eh complicado... nunca resolvem e demora um seculo.... Aqui a gente nao precisa fazer revisao no concessionario. Eu compro filtoros no concessionario, troco oleo em casa, sigo todos os passos da revisao. Anoto data KM e mantenho recibos de oleo e filtros..... Soh vou no concessionario em caso de problema.... e tudo indica que vou ter que ir mesmo... Obrigado, abs

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Comando de punho foram um problema recorrente nas F800 de 2009 até 2013, por ai. O elemento interno é uma placa de circuito resinada, então pode tirar corrosão das hipóteses. O que constumava acontecer é uma trinca em uma trilha específica, e aí aquele comando deiaxva de funcionar ou funcionava intermitente.

    No seu caso, como é o comando inteiro, tá mais para algo no conector ente comandos e chicote, ou no chicote mesmo.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    Oi Rodrigo,

    Obrigado pela informacao!! Valeu!!!

    Subscrevi seu canal.... Eu faco quase toda manutencao das minhas GS aqui em casa. Tenho OBDII com software da BMW.... troco pneus, balanceamento, oleos... soh levo no concessionario quando nao tem jeito mesmo... e PArece que a GS2018.. vai ter que ir ao concessionario... esta na garantia. Obrigado, abs

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por SFF Ver Post
    Não só nas F800: tive uma S1000RR 2012 que deu este problema, e todas as S1000 dessa época que conheci também deram esse mesmo problema.
    Era um problema crônico de vários modelos BMW nessa época, problema com o fornecedor dos circuitos dos punhos. Eu imagino / imaginava que isso já tinha sido resolvido.
    Fico preocupado... se for cronico... ai aiaiaiaiaiiiiiii.... Obrigado pela informacao, Por aqui pouco se comenta a respeito de defeitos... abs

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Everton

    Obrigado pela orientacao!!!

    Sim minha moto esta na garantia... sao 3 (tres) anos ilimitada quilometragem...

    Sinceramente nao gosto do concessionario da cidade..(Calgary)... tudo eh complicado... nunca resolvem e demora um seculo....

    Aqui a gente nao precisa fazer revisao no concessionario. Eu compro filtros no concessionario, troco oleo em casa, sigo todos os passos da revisao. Anoto data KM e mantenho recibos de oleo e filtros..... Soh vou no concessionario em caso de problema.... e tudo indica que vou ter que ir mesmo.. Soh vou no concessionario em caso de problema.... e tudo indica que vou ter que ir mesmo... Obrigado, ABS
    Última edição por Sapi; 22-12-2019 às 13:38.

  9. #9
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Luciano - tecnico
    015 99621 0277

    Esse cara conserta os comandos de punho BMW. Você pode enviar a peça pelo correio, ele conserta e envia de volta.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    Última edição por rodpcastro; 12-10-2019 às 10:36.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Luciano - tecnico
    015 99621 0277

    Esse cara conserta os comandos de punho BMW. Você pode enviar a peça pelo correio, ele conserta e envia de volta.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    Apenas tomar cuidado com a Receita Federal na alfandega, por se tratar de peca usada....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!