Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Sensor de nível de combustível tipo fita

  1. #1
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Sensor de nível de combustível tipo fita

    Durante 3 anos a BMW utilizou um sensor de nível de combustível tipo fita, que se mostrou extremamente instável quanto à durabilidade.
    Algumas motos apresentam falha, outras não. Daí a BMW ter retornado ao sistema de boia a partir de 2010 se não me engano.

    Visitei um concessionário BMW (Klaus Mayer) para buscar algumas pecinhas que havia encomendado.
    Fui atendido pelo consultor técnico do CC e que é engenheiro mecânico. Durante nossa conversa, mencionei o raio do sensor que tanta falha apresenta. Ele disse que é curioso, lá também há motos que nunca tiveram problemas, outras os donos simplesmente desistiram de trocar, mesmo em garantia da BMW. Mas ele citou o caso de um cliente que há tempos estava com o indicador marcando vazio permanentemente, teve um problema com a bomba de combustível e instalaram a versão mais recente, eletrônica. Assim que instalaram a nova bomba, o sensor voltou a funcionar e não deu mais problema. Não conseguiu fazer uma análise mais profunda do ocorrido, está esperando o cliente voltar para a próxima revisão e tentar entender.

    Abaixo vão os detalhes:

    Bomba de combustível indicada no ETK, original no ano de fabricação (a minha é 2009)
    Part number 16 14 7680 379

    Nova bomba eletrônica de combustível
    Part number 16 14 8523 697
    Preço 126,00 Euros (sem impostos para mim) e 150 Euros (com impostos)

    O preço é praticamente o mesmo do sensor de nível. Ele ficou de me mandar informações adicionais assim que as tiver.
    Última edição por Gnegraes; 26-10-2019 às 22:24.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Aleksander
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Aleksander Washington
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW R1200GS Oc
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fala pessoal!
    a minha 2009 me deixou na mão, o marcador que sempre funcionou bem estava marcando 3 "riscos" e a gasolina acabou, por sorte imaginei que fosse pane seca deitei a moto pra esquerda e consegui chegar no posto.
    desmontei a tal da fita e olhei bem pra ela, limpei, montei e nada resolveu! kkkk

    com a gs do meu irmão igual a minha, certa vez ele abasteceu com gasolina premium e o marcador pifou, agora abasteci também com a premium, vai que...

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Aleksander Ver Post
    Fala pessoal!
    a minha 2009 me deixou na mão, o marcador que sempre funcionou bem estava marcando 3 "riscos" e a gasolina acabou, por sorte imaginei que fosse pane seca deitei a moto pra esquerda e consegui chegar no posto.
    desmontei a tal da fita e olhei bem pra ela, limpei, montei e nada resolveu! kkkk

    com a gs do meu irmão igual a minha, certa vez ele abasteceu com gasolina premium e o marcador pifou, agora abasteci também com a premium, vai que...
    Não tem relação. Na Alemanha só há gasolina semelhante à Premium daqui, que em tese (no Brasil sempre precisamos ter um pé atrás) deve ser mais limpa e sem "cositas estrañas" misturadas...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Aleksander
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Aleksander Washington
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW R1200GS Oc
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    É então, a esperança é que limpe o sensor
    Enchi o tanque no fds com a premium rodei 95 km e continua indicando cheio

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Aleksander Ver Post
    É então, a esperança é que limpe o sensor
    Enchi o tanque no fds com a premium rodei 95 km e continua indicando cheio
    Melhor assim: se for a zero, vai ficar alarmando no painel...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    ROBERTO FRAGA SARAIVA
    Localização
    RIO DE JANEIRO
    Moto
    r 1200 gs
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Durante 3 anos a BMW utilizou um sensor de nível de combustível tipo fita, que se mostrou extremamente instável quanto à durabilidade.
    Algumas motos apresentam falha, outras não. Daí a BMW ter retornado ao sistema de boia a partir de 2010 se não me engano.

    Visitei um concessionário BMW (Klaus Mayer) para buscar algumas pecinhas que havia encomendado.
    Fui atendido pelo consultor técnico do CC e que é engenheiro mecânico. Durante nossa conversa, mencionei o raio do sensor que tanta falha apresenta. Ele disse que é curioso, lá também há motos que nunca tiveram problemas, outras os donos simplesmente desistiram de trocar, mesmo em garantia da BMW. Mas ele citou o caso de um cliente que há tempos estava com o indicador marcando vazio permanentemente, teve um problema com a bomba de combustível e instalaram a versão mais recente, eletrônica. Assim que instalaram a nova bomba, o sensor voltou a funcionar e não deu mais problema. Não conseguiu fazer uma análise mais profunda do ocorrido, está esperando o cliente voltar para a próxima revisão e tentar entender.

    Abaixo vão os detalhes:

    Bomba de combustível indicada no ETK, original no ano de fabricação (a minha é 2009)
    Part number 16 14 7680 379

    Nova bomba eletrônica de combustível
    Part number 16 14 8523 697
    Preço 126,00 Euros (sem impostos para mim) e 150 Euros (com impostos)

    O preço é praticamente o mesmo do sensor de nível. Ele ficou de me mandar informações adicionais assim que as tiver.
    Sou do Rio de Janeiro e possuo um 1200 gs 2007, perfeita ,mas apresenta este problema de marcação de combustivel falsa, falando com pessoal de oficina especializada , soube de duas soluções possiveis :

    1- Existe um software italiano que consegue corrigir o problema ,mas não é garantido ,problema pode voltar
    2- trocar o que eles chamam de régua , custa em torno de R$ 2000,00 eo problema também pode voltar
    3- minha solução : uso o hodometro parcial ,abasteço e assim tenho uma certa idéia do que está acontecendo e também de quando devo reabastecer .
    Espero ter ajudado

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por roberto fr Ver Post
    Sou do Rio de Janeiro e possuo um 1200 gs 2007, perfeita ,mas apresenta este problema de marcação de combustivel falsa, falando com pessoal de oficina especializada , soube de duas soluções possiveis :

    1- Existe um software italiano que consegue corrigir o problema ,mas não é garantido ,problema pode voltar
    2- trocar o que eles chamam de régua , custa em torno de R$ 2000,00 eo problema também pode voltar
    3- minha solução : uso o hodometro parcial ,abasteço e assim tenho uma certa idéia do que está acontecendo e também de quando devo reabastecer .
    Espero ter ajudado
    Esta peça custa cerca de R$1.300 no CC. A vantagem é que a BMW dá 2 anos de garantia.
    O incrível é que há fitas que nestes anos todos nunca deram problema. Outras parece ser produto falsificado do "original" chinês;... rs,rs,rs..
    Por conta esta instabilidade, a BMW retornou para o sistema antigo de boia.

    Não ouvi falar deste software, teria como você ter mais informações? Software há da própria BMW para fazer a calibração da fita sensora nova, antes de colocar no tanque. O scanner GS-911 também tem essa função, dentre outras.
    Na web há um método de se resoldar os fios do sensor mediante pulso de alta tensão com acendedor de fogão piezométrico. Às vezes funciona, outras não.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Faço parte do fórum do scanner GS-911.

    Acabo de ler lá que um holandês inventou um pequeno circuito que faz a conversão do tipo de sinal do sensor tipo fita para o sensor tipo boia.
    Com isso pode-se instalar a boia convencional dos modelos 2010 em diante e seus (nossos..) problemas acabaram... ( é não das Organizações Tabajara...)
    Foi um grande sucesso mas ele abandonou o projeto devido à enorme procura e como não tinha estrutura para a demanda, parou de fornecer.
    Uma pena. A BMW aparentemente não se interessou, pois está bancando a troca dos sensores de fita.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Boas notícias !!!

    Neste fórum descobri que um concessionário holandês BMW comprou os direitos de fabricação do Kit de Conversão para Boia.
    Basta instalar o conversor na saída do sistema para a ZFE e trocar a Fita de nível por uma Boia de nível de 2010 em diante.

    Já mandei um email a eles ppedindo mais informações, preço, etc., vamos ver a resposta semana próxima....

    Abaixo vai foto do conversor de sinal:

    vlotter-converter_front-768x439.jpg_thumb.png
    Última edição por Gnegraes; 17-11-2019 às 12:05.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    O conversor de sinal custa 110 Euros. E a boia 114 Euros.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!