Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Câmbio GS 1200 2018

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Guilherme
    Localização
    Jundiai
    Moto
    GS1200 2018
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Câmbio GS 1200 2018

    Olá pessoal acabo de comprar um GS1200 2018 e gostaria de tirar uma dúvida: Notei que ao trocar a marcha (subindo marcha) o câmbio da um estalo, mesmo com a embreagem totalmente acionada. Isso eh normal ? Além disso o Quick shift nas primeiras marchas parece meio impreciso e quando passo as marchas a moto pula para frente. Alguém sabe me dizer se isso é comum neste modelo? Obrigado

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Felici Ver Post
    Olá pessoal acabo de comprar um GS1200 2018 e gostaria de tirar uma dúvida: Notei que ao trocar a marcha (subindo marcha) o câmbio da um estalo, mesmo com a embreagem totalmente acionada. Isso eh normal ? Além disso o Quick shift nas primeiras marchas parece meio impreciso e quando passo as marchas a moto pula para frente. Alguém sabe me dizer se isso é comum neste modelo? Obrigado
    Minha 1200 GSA esta com 2 anoa e meio e 40 mil km.

    Do neuto pra a 1 marcha a minha tbm da um estado, um pequeno tranco ainda mas até então tenho esse fenomeno como normal.

    As demais marchas subindo, com uso da embreagem nao tem qq barulho estranho.

    Sem uso da embreagem, ou seja, usando o quick shifter as condicoes para troca de marca realmente sao mais eapecificas e fora disso da tranco seja pra subir ou reduzir. Por cezes ainda é duro para mover a alavanca. Isso ocorre qdo o giro nao é o mais ideal para a troca de marca - seja um giro muito altou ou muito baixo. Sinto em minha moto q tal recurso se encaixe melhor na estrada em velocidades um pouco maiores que mantem os giros ideais por mais tempo pro uso do quick shifter. Tal rotacao na minha moto vai ai de 3500 a 6000 giros.

    Devido a essas condicoes, na rua, raramente uso o quick shifter.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Guilherme
    Localização
    Jundiai
    Moto
    GS1200 2018
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Muito obrigado Alexandre. Em relação ao Quick shifter tive a mesma percepção. Com relação a troca de marcha talvez possa ser ajuste da embreagem. Estou acostumado com S1000RR. Nunca tive uma GS. Valeu

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Felici Ver Post
    Muito obrigado Alexandre. Em relação ao Quick shifter tive a mesma percepção. Com relação a troca de marcha talvez possa ser ajuste da embreagem. Estou acostumado com S1000RR. Nunca tive uma GS. Valeu
    A minha embreagem, e das gs de modo geral, basta apertar um pouquinho ela ja ta funcionando.

    Isso é pq tem gente q usa so um ou dois dedos para aciona-la o q impossibilita de puxar ate o final.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Felici Ver Post
    Olá pessoal acabo de comprar um GS1200 2018 e gostaria de tirar uma dúvida: Notei que ao trocar a marcha (subindo marcha) o câmbio da um estalo, mesmo com a embreagem totalmente acionada. Isso eh normal ? Além disso o Quick shift nas primeiras marchas parece meio impreciso e quando passo as marchas a moto pula para frente. Alguém sabe me dizer se isso é comum neste modelo? Obrigado
    Felici. tenho uma GS 2010 cambio alemao... engata macio, sem barulho, sem tranco, uma maravilha. Ja a minha GS 2019, com TFT Shift Assist, ESA, bla..bla bla..blaaaa.... tem um cambio Japones que sempre dah tranco, faz barulho, O shift assist uso pouco pois soh funciona bem em certas rotacoes...... a verdade eh que as BMW novas tem muito menos qualidade que as antigas ... em compensacao tem muita eletronica embarcada, que custa menos do que manter a qualidade de construcao como alguns anos atras...

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Sapi Ver Post
    Felici. tenho uma GS 2010 cambio alemao... engata macio, sem barulho, sem tranco, uma maravilha. Ja a minha GS 2019, com TFT Shift Assist, ESA, bla..bla bla..blaaaa.... tem um cambio Japones que sempre dah tranco, faz barulho, O shift assist uso pouco pois soh funciona bem em certas rotacoes...... a verdade eh que as BMW novas tem muito menos qualidade que as antigas ... em compensacao tem muita eletronica embarcada, que custa menos do que manter a qualidade de construcao como alguns anos atras...
    Todos os câmbios saem da fábrica de Berlin montados. Assim como os motores.
    Nas montadoras da BMW (Brasil incluso) eles unem os pedaços do "Lego", ou seja, motor, câmbio, suspensão, quadro, etc.

    A introdução da eletrônica não foi uma redução de custo, ao contrário, subiu o custo de produção, pois para cada ECU (Eletronic Control Unit) há necessidade de servosistemas mecânicos/hidráulicos/elétricos para realizar o efeito requerido. E ela foi introduzida para aumentar a segurança do veículo, senão vejamos para que servem:
    - freios ABS
    - suspensão ativa
    - controle de tração
    - controle de estabilidade
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Sapi Ver Post
    Felici. tenho uma GS 2010 cambio alemao... engata macio, sem barulho, sem tranco, uma maravilha. Ja a minha GS 2019, com TFT Shift Assist, ESA, bla..bla bla..blaaaa.... tem um cambio Japones que sempre dah tranco, faz barulho, O shift assist uso pouco pois soh funciona bem em certas rotacoes...... a verdade eh que as BMW novas tem muito menos qualidade que as antigas ... em compensacao tem muita eletronica embarcada, que custa menos do que manter a qualidade de construcao como alguns anos atras...
    Outro dia falando com um mecânico ele me explicou que os modelos da GS antigos a ar tem a marcha lenta em neutro com menor nr. de RPM. As novas tem RPM maior no neutro e isso justificaria a pancada que dá ao engatar. Não sou técnico nem engenheiro pra contestar mas me pareceu razoável a explicação.

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Outro dia falando com um mecânico ele me explicou que os modelos da GS antigos a ar tem a marcha lenta em neutro com menor nr. de RPM. As novas tem RPM maior no neutro e isso justificaria a pancada que dá ao engatar. Não sou técnico nem engenheiro pra contestar mas me pareceu razoável a explicação.
    Estórias que o povo conta.....

    Não faz sentido algum, o câmbio quando você engata uma marcha está separado do motor pela embreagem, os dois sistemas estão desacoplados.
    De outa forma, significa dizer que a embreagem não funciona....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Sapi Ver Post
    Felici. tenho uma GS 2010 cambio alemao... engata macio, sem barulho, sem tranco, uma maravilha. Ja a minha GS 2019, com TFT Shift Assist, ESA, bla..bla bla..blaaaa.... tem um cambio Japones que sempre dah tranco, faz barulho, O shift assist uso pouco pois soh funciona bem em certas rotacoes...... a verdade eh que as BMW novas tem muito menos qualidade que as antigas ... em compensacao tem muita eletronica embarcada, que custa menos do que manter a qualidade de construcao como alguns anos atras...
    Babozeira ...

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    Babozeira ...
    A minha não possui shift-assist e mesmo assim engato e reduzo todas as marchas sem uso da embreagem sem ruído e sem esforço no pedal, a menos óbviamente de 1a para 2a e vice-versa. Se necessitar, dá também para trocar essas marchas.

    Mas como a embreagem está lá para ser usada, eu a uso sempre.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!