Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Tampa da Embreagem

  1. #1
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Tampa da Embreagem

    Havia relatado aqui um comportamento atípico da embreagem da minha moto...

    Começou com um “leve” pulsar com ela engatada e parada, depois uma espécie de vibração ao sair em 1a. E 2a., algo muito, mas muito difícil de explicar e até de perceber, mas para mim que estou com a moto desde zero era bem perceptível...

    Fiz a revisão no Beto Motos (110k), relatei o que acontecia e a resposta foi que era normal...

    Dias após, estava na Fernão Dias voltando para SP e ao ultrapassar um caminhão abri a mão em 6a. marcha e quando chegou aos 5000 rpm o giro subiu rápido e a moto não tracionou...

    Falei com o Piu e depois com o Val (ex Motopoint) e ambos condenaram a embreagem... o Val falou algo um pouco diferente... não era a embreagem como um todo, mas sim a tampa que havia desgastado.

    Marquei e na sexta levei a moto para Rio Claro... desmontou tudo e... bingo! Os discos estavam novos, mas a tampa com um desnível quase 2mm! (Foto abaixo).

    3 horas depois e eu R$ 2.600 mais pobre sai de lá com a moto impecável novamente! Kkk


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Havia relatado aqui um comportamento atípico da embreagem da minha moto...

    Começou com um “leve” pulsar com ela engatada e parada, depois uma espécie de vibração ao sair em 1a. E 2a., algo muito, mas muito difícil de explicar e até de perceber, mas para mim que estou com a moto desde zero era bem perceptível...

    Fiz a revisão no Beto Motos (110k), relatei o que acontecia e a resposta foi que era normal...

    Dias após, estava na Fernão Dias voltando para SP e ao ultrapassar um caminhão abri a mão em 6a. marcha e quando chegou aos 5000 rpm o giro subiu rápido e a moto não tracionou...

    Falei com o Piu e depois com o Val (ex Motopoint) e ambos condenaram a embreagem... o Val falou algo um pouco diferente... não era a embreagem como um todo, mas sim a tampa que havia desgastado.

    Marquei e na sexta levei a moto para Rio Claro... desmontou tudo e... bingo! Os discos estavam novos, mas a tampa com um desnível quase 2mm! (Foto abaixo).

    3 horas depois e eu R$ 2.600 mais pobre sai de lá com a moto impecável novamente! Kkk


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Roma,
    putz que chato....ainda bem que arrumou e ficou bom.....esse pulsar ao engatar a primeira marcha é algo que também notei na minha e relatei aqui em oportunidades anteriores.....minha moto se porta normal na maioria das situações.....devo estar por Monte Alto esta semana e vou no Piu.....essa grana toda foi só tampa nova + m.obra?
    Última edição por P.ALMEIDA; 28-10-2019 às 19:19.

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na verdade foi o kit inteiro... tampa, discos, espaçadores e tudo mais!

    Esse preço é de peça usada... na CC custa 7.000 só a peça, fora a MDO.

    Liguei no Piu e ele me falou a mesma coisa (colocaria peça usada), então acabei no Val.

    Não colocaria de jeito nenhum peça usada se não conhecesse bem o mecânico e tivesse certeza da procedência. Peça de moto recuperada, com nota fiscal e tudo.

    O kit era praticamente zero km, vi saindo da caixa em que foi entregue.

    Sobre sua moto, teste em 6a. Marcha... coloque 90/100 kms/h e de acelerador com vontade... note o comportamento quando atinge 5000 rpm! É bem perceptível.

    Curioso que quando liguei para o Val e contei o sintoma ele imediatamente indicou a tampa como vilã da história... disse ter pego varias GS com esse sintoma!

    Boa sorte!




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  4. #4
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Trocar os discos com 110.000 kms tá de bom tamanho!!

    O Val tem uma amostragem muito grande...a chance de acertar na primeira é enorme.

    Abraço Beto!!
    Luiz

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Na verdade foi o kit inteiro... tampa, discos, espaçadores e tudo mais!

    Esse preço é de peça usada... na CC custa 7.000 só a peça, fora a MDO.

    Liguei no Piu e ele me falou a mesma coisa (colocaria peça usada), então acabei no Val.

    Não colocaria de jeito nenhum peça usada se não conhecesse bem o mecânico e tivesse certeza da procedência. Peça de moto recuperada, com nota fiscal e tudo.

    O kit era praticamente zero km, vi saindo da caixa em que foi entregue.

    Sobre sua moto, teste em 6a. Marcha... coloque 90/100 kms/h e de acelerador com vontade... note o comportamento quando atinge 5000 rpm! É bem perceptível.

    Curioso que quando liguei para o Val e contei o sintoma ele imediatamente indicou a tampa como vilã da história... disse ter pego varias GS com esse sintoma!

    Boa sorte!




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

    Não conhecia o Val Dinamo Motos de R.Claro. Passei lá essa semana para conhecer e fiquei bem impressionado com a estrutura dele. Ele testou minha moto na estrada e na rua quanto à embreagem e falou que está tudo NORMAL. Aquele pulsar seria motivado pelo alto RPM da marcha lenta. Desencanei e bora usar a motoca.

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Não conhecia o Val Dinamo Motos de R.Claro. Passei lá essa semana para conhecer e fiquei bem impressionado com a estrutura dele. Ele testou minha moto na estrada e na rua quanto à embreagem e falou que está tudo NORMAL. Aquele pulsar seria motivado pelo alto RPM da marcha lenta. Desencanei e bora usar a motoca.
    Paulo,
    Qual a rotação em marcha lenta da LC?
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Paulo,
    Qual a rotação em marcha lenta da LC?
    Guilherme, na minha LC marca entre 1100-1200 em temperatura de 80 graus.

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Guilherme, na minha LC marca entre 1100-1200 em temperatura de 80 graus.
    Paulo,

    É exatamente a rotação de marcha lenta da minha, que é AC. Acho que não procede essa informação que as LC tem rotação de marcha lenta superior das AC.
    Não se esqueça que a tua possui embreagem multidisco em banho de óleo e a minha monodisco seco.
    O funcionamento e até a sensação atuando a embreagem são diferentes. Creio ser daí a diferença entre "trancos" e "ruídos".

    Embreagem multidisco em banho de óleo, quando você aciona a embreagem, há atrito entre os discos e os espaçadores, com atrito reduzido pela baixa pressão entre eles e devido à presença do óleo.
    Na embreagem monodisco a seco quando você aciona a embreagem, o disco se desacopla totalmente do platô. Talvez isso explique a diferença sutil de ruídos e "trancos" entre os dois sistemas de embreagem.

    Por favor me corrijam se houver fatos em contrário.
    Última edição por Gnegraes; 01-11-2019 às 04:18.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Não conhecia o Val Dinamo Motos de R.Claro. Passei lá essa semana para conhecer e fiquei bem impressionado com a estrutura dele. Ele testou minha moto na estrada e na rua quanto à embreagem e falou que está tudo NORMAL. Aquele pulsar seria motivado pelo alto RPM da marcha lenta. Desencanei e bora usar a motoca.
    Conheci o Val na época da Motopoint... considero um cara corretíssimo é bem confiável. Sair da Motopoint foi a melhor coisa que aconteceu a ele... montou uma bela oficina e trabalha como chefe geral!


    Paulo, um offtopic... vc passou no Piu esses dias??

    Ontem ele me mandou um WhatsApp perguntando como chamava aquele meu conhecido que tinha uma GSA branca, pq não lembrava. Pos uma foto que parecia ser sua... falei que não tinha certeza, mas achava que era vc!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  10. #10
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Conheci o Val na época da Motopoint... considero um cara corretíssimo é bem confiável. Sair da Motopoint foi a melhor coisa que aconteceu a ele... montou uma bela oficina e trabalha como chefe geral!


    Paulo, um offtopic... vc passou no Piu esses dias??

    Ontem ele me mandou um WhatsApp perguntando como chamava aquele meu conhecido que tinha uma GSA branca, pq não lembrava. Pos uma foto que parecia ser sua... falei que não tinha certeza, mas achava que era vc!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Oi Roma, fui sim pra Monte Alto a trabalho e aproveitei pra conhecer a oficina do Piu sim. O cara entende muito também. Tinha acabado a bateria do meu celular e ele tirou foto com o dele. Eu disse pra provocar ele que as Brancas também rodam muito kkkkkkkkkkk não são só as azuis como ele costuma falar .....aí ele tirou a foto.....deve ter esquecido meu nome....rsrsrs...pedi pra ele ver a minha embreagem também mas eu fiquei mais confiante no diagnóstico do Val.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!