Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Troca gs 310 por uma gs 650?

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5

    Question Troca gs 310 por uma gs 650?

    Olá pessoal, tudo certo?

    Me surgiu uma oportunidade de trocar a minha gs310 19/19 com 6 mil km por uma gs 650 2015 com 33 mil km, troca seria fixe x fixe.. alguém poderia me ajudar? não conheço muito sobre a gs 650... ela é confiável? da muito problema? manutenção muito cara?
    Agradeço se puderem dar um geralzão sobre a GS 650.

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    887
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Daniel, a meu ver essa resposta depende de diversos fatores.
    O primeiro deles, na minha opinião, é se você quer trocar de estilo. Qual seu objetivo com a troca ? São motocicletas diferentes, com dinâmicas diferentes, "gastos" diferentes, etc.
    A sua é nova, ainda na garantia, com baixa km. A GS rodou bem mais - foi bem cuidada nesse período ? Você tem referências ?
    E também tem o cadum - cada um tem suas vontades e preferências e nesse quesito não há opinião que resolva.
    Em resumo: desejo-lhe uma boa escolha !!

  3. #3
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Daniel, minha opinião...
    tive àa G650 GS e é uma moto absolutamente confiável, pela potência e torque tem velocidades de cruzeiro mais interessantes que a Baby G. (esta pilotei por uns 2.500 kms) para consumos muito parecidos.
    Como pego muita estrada trocaria, mas daria antes uma checada na F700GS...aí sim seria um up legal e você está perto.
    Abçs
    Luiz

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sua moto é muito nova. Eu sugeriria não trocar agora, e economizar grana para pegar uma F700GS/F800GS mais pra frente - estas já são bicilíndricas.
    Sergio

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    se o cara da g ofereceu a troca ai tem,fique esperto, eu não trocaria, junta dinheiro e dai um ano vc pega uma f750 gs, isso seria um up de verdade

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Luca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F650GS Dakar
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fala Daniel!
    Então cara, na minha opinião a 650 é MUITO mais moto que a 310.
    Mas como foi dito acima, você tem que contar algumas coisas pra ver se a troca vale a pena.
    A 650 já é um projeto consagrado no mundo inteiro. Tem peça na padaria. Quem fala que BMW tem problema de peça provavelmente tá acostumado a andar de CG. Qqr moto de alta cilindrada vai ter menos disponibilidade de peças que uma 125. Então acho isso bem relativo. (um amigo já ficou esperando dois meses por um rolamento da cx de direção da XT660...e isso quando a moto ainda estava em produção)
    Olha...eu dei uma volta na 310 e não gostei não. Ela tem uma proposta totalmente street. É uma CB 300 gourmet com pinta de adventure.
    Se você pega mta estrada (já morei em BC e sei que ai qqr coisa vc tem que pegar a BR), acho que vale MUITO, MAS MUUUIITO mais a pena a 650cc. Mais torque, mais velocidade mais segurança...
    30mil km pra esses motores ai não é nada.
    Tem gente que pegou a moto com 300mil (sim, trezentos mil)km e ainda deu a volta ao mundo com a 650. Esse projeto de motor é da ROTAX então é um motor bem confiável no mercado a mais de 20 anos e ainda sendo produzido pela BRP.
    Achar que moto zero é melhor que moto "antiga" tbm acho bem relativo visto a quantidade de recalls que temos hj em dia e a quantidade de gente amargando com a moto na garantia. Fora que quem vai tá testando a moto no mercado é sempre você. Prefiro (eu talkei?) pegar projetos que já foram testados do que encarar uma novidade e tomar no toba tendo que descobrir os erros de projeto por mim e ainda ficando preso a concessionária.
    Se a moto tiver boa e o dono da moto for teu conhecido eu faria a troca. Até pq uma vez picado pela vontade de "upar" você não dorme mais direito a noite.
    Boa sorte!

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Apenas pra deixa-los informados sobre o desfecho da historia, acabei ficando com a GS310 unicamente por estar na garantia e ter as assistências 24hrs caso de algum BO nas estradas, futuramente se tudo der certo pego uma maior. quanto a 650 que estava vendo, eu não conhecia a procedência e fiquei com o pé atras.
    Agradeço a ajuda de todos e boa viajar.

  8. #8
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por DanielAdv Ver Post
    Apenas pra deixa-los informados sobre o desfecho da historia, acabei ficando com a GS310 unicamente por estar na garantia e ter as assistências 24hrs caso de algum BO nas estradas, futuramente se tudo der certo pego uma maior. quanto a 650 que estava vendo, eu não conhecia a procedência e fiquei com o pé atras.
    Agradeço a ajuda de todos e boa viajar.
    Daniel. Apenas a titulo de referência pra vc.

    Troquei minha GS 310 2018 por uma GS 650 2013 com 1.700kms rodados. A moto está muito nova, parece uma zero KM, e por esse motivo aceitei correr o risco.

    Risco pq uma moto que ficou muito tempo parada pode dar dor de cabeça, mas to pagando pra ver.

    Sobre o deempenho, realmente é uma diferença bem razoável. O que é muito notável é o desempenho do motor, que na 650 tem muito torque e dá pra rodar sem sofrer na faixa dos 120km/h, enquanto que na 310 eu chegava nessa velocidade com o motor esgoelando.

    A 310 é uma moto mais macia, e a 650 é uma moto mais "encaixada". Consumo ainda não tive condições de avaliar. Altura delas é praticamente a mesma. O acabamento na 650 é mais robusto. Isso é perceptível.

    Até agora o único ponto que me incomodou na 650 é o calor da ventoinha na perda direita quando aciona. Menor do que na Tiger 800, mas ainda sim, um ponto de atenção.

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Agradeço por compartilhar essa experiencia.

    Uma 2013 com 1700 km é um achado. fiz isso com a 310 em 2 semanas hehe

    Eu tenho receio de pegar usado.. mas quem sabe eu encontre uma que demonstre pouco uso e eu acabe trocando.. Mas a principio vou ficar com ela até ano que vem e depois pego uma maior.
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Daniel. Apenas a titulo de referência pra vc.

    Troquei minha GS 310 2018 por uma GS 650 2013 com 1.700kms rodados. A moto está muito nova, parece uma zero KM, e por esse motivo aceitei correr o risco.

    Risco pq uma moto que ficou muito tempo parada pode dar dor de cabeça, mas to pagando pra ver.

    Sobre o deempenho, realmente é uma diferença bem razoável. O que é muito notável é o desempenho do motor, que na 650 tem muito torque e dá pra rodar sem sofrer na faixa dos 120km/h, enquanto que na 310 eu chegava nessa velocidade com o motor esgoelando.

    A 310 é uma moto mais macia, e a 650 é uma moto mais "encaixada". Consumo ainda não tive condições de avaliar. Altura delas é praticamente a mesma. O acabamento na 650 é mais robusto. Isso é perceptível.

    Até agora o único ponto que me incomodou na 650 é o calor da ventoinha na perda direita quando aciona. Menor do que na Tiger 800, mas ainda sim, um ponto de atenção.
    Bom dia,

    Já tive uma G650GS e esse vento muito quente que joga na perna direita quando aciona a ventoinha estava quase me tirando o prazer de andar nela. Até que achei na internet uma pecinha de fibra de vidro que desviava esse vento quente.

    Peça simples mas que resolveu o problema e devolveu o prazer em andar com ela.

    Segue o link da peça: https://produto.mercadolivre.com.br/...mw-g650-gs-_JM

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!