Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Miolo da Ignição com mau contato

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    Goiânia
    Moto
    G650Gs
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Miolo da Ignição com mau contato

    Boa noite a todos! E minha primeira vez aqui, tenho uma g650gs 2012 e de vez em quando eu me deparava com uma falha ao ligar a chave da moto, ao ligar ela faz todo o procedimento a moto até liga, porém desliga e o painel apaga, aí eu giro a chave até encontrar uma posição que funcione. Hoje não está intermitente, o problema ocorreu diversas vezes e moto desligou comigo em alta velocidade. Alguém já passou por isso? Desde já muito obrigado galera! Um abraço a todos!

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Vitor Borghezan Mozerle
    Localização
    Içara
    Moto
    BMW GS 650
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Verifique se os terminais da bateria estão bem engatados, as vezes é isso, e uma vez o meu mecanico abriu o miolo da ignição pra dar uma lubrificação, pq com o tempo, pega chuva pode enferrujar algum terminalzinho da ignição, a minha estava como um problema parecido com oq tu relatou, e é 2012 tmbm, fiz essa lubrificação em 2017, nunca mais deu esse problema...

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    Goiânia
    Moto
    G650Gs
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vou fazer isso Vitorbm. Vc viu ele retirando o miolo? É difícil?

    Desde já agradeço!

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Mas antes de desmontar o miolo verifique se os terminais da bateria estão bem presos. Já tive uma 2014 que fazia isso. Só limpei o zinabre e reapertei. Voltou a funcionar normalmente.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luis Otavio
    Localização
    Joinville
    Moto
    G 650 GS 14
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Marcelobar Ver Post
    Vou fazer isso Vitorbm. Vc viu ele retirando o miolo? É difícil?

    Desde já agradeço!
    Salve Marcelo, conseguiu resolver? O que fez?
    A minha esta apresentando o mesmo problema.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Marcelobar Ver Post
    Boa noite a todos! E minha primeira vez aqui, tenho uma g650gs 2012 e de vez em quando eu me deparava com uma falha ao ligar a chave da moto, ao ligar ela faz todo o procedimento a moto até liga, porém desliga e o painel apaga, aí eu giro a chave até encontrar uma posição que funcione. Hoje não está intermitente, o problema ocorreu diversas vezes e moto desligou comigo em alta velocidade. Alguém já passou por isso? Desde já muito obrigado galera! Um abraço a todos!
    Marcelo , limpa contato depois po de grafite .
    outro , não se nasua moto tem o buraco debaixo do guidão na parte superior da mesa no fim deste buraco tem o rolamento de caixa de direção , quando chove ou lava a moto se este buraco não estiver fechado , vai detornar o rolamento ....... compre aquelas borrachade de pe de mesa não lembro a medida acho que era 1 pol e 1/4 .....abs

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Limpa contatos deve ser utilizado, mas depende onde for aplicado. Visto que o bloco da chave de contato deve ser dividida em 02 módulos distintos, a parte do segredo, onde a chave se encaixa, e a parte do contato elétrico.
    Nesta parte do contato elétrico não deve ir grafite, pois ele é bom condutor elétrico. Pode provocar um curto ou outro defeito.
    E na parte da chave, apesar de ser lubrificante, pode gerar um acúmulo de pó no fundo do encaixe da chave e causar outros problemas.
    O correto é desmontar o módulo elétrico e fazer manutenção, que seria, ou limpeza ou refazer os contatos e lubrificação.
    Na minha, evito jogar água no encaixe da chave....

    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Limpa contatos deve ser utilizado, mas depende onde for aplicado. Visto que o bloco da chave de contato deve ser dividida em 02 módulos distintos, a parte do segredo, onde a chave se encaixa, e a parte do contato elétrico.
    Nesta parte do contato elétrico não deve ir grafite, pois ele é bom condutor elétrico. Pode provocar um curto ou outro defeito.
    E na parte da chave, apesar de ser lubrificante, pode gerar um acúmulo de pó no fundo do encaixe da chave e causar outros problemas.
    O correto é desmontar o módulo elétrico e fazer manutenção, que seria, ou limpeza ou refazer os contatos e lubrificação.
    Na minha, evito jogar água no encaixe da chave....

    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    O Reiner está correto.
    Nunca se deve usar óleos em cilindros de chaves, pois o lubrificante se mistura ao pó do ar e daí surge uma mistura infernal, uma pasta abrasiva que destrói tudo por atrito.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!