Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Dreno Cardan

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2019
    Nome Real
    GS1250
    Localização
    BH MG
    Moto
    R1250GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Dreno Cardan

    Bom dia pessoal,

    Sei que o assunto é polêmico mas queria juntar neste tópico as opiniões sobre esse assunto.

    Pra começar:

    Na ex GS 1200 2015 fiz um dreno de 3 mm. Depois disso rodei por volta de 10.000 km antes de vender. Não tive mais problemas com cardan enferrujado. Quando abri antes de vender ele tava como tinha deixado, inclusive com a pasta optimoly TÁ igual quando apliquei.

    Lembrando que uso a graxa kluber, comprada do amigo Possenti aqui do fórum e a optimoly comprada na bmw em bh.

    Abraços

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Delmaestro Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Sei que o assunto é polêmico mas queria juntar neste tópico as opiniões sobre esse assunto.

    Pra começar:

    Na ex GS 1200 2015 fiz um dreno de 3 mm. Depois disso rodei por volta de 10.000 km antes de vender. Não tive mais problemas com cardan enferrujado. Quando abri antes de vender ele tava como tinha deixado, inclusive com a pasta optimoly TÁ igual quando apliquei.

    Lembrando que uso a graxa kluber, comprada do amigo Possenti aqui do fórum e a optimoly comprada na bmw em bh.

    Abraços
    Bom dia,

    Se o dreno fosse necessário, não custaria centavos de Euro para a BMW introduzir isso na manga do eixo / balança monobraço.
    Como fazer para não entrar água? Simples assim: mantenha tuas coifas em bom estado, montadas corretamente e lubrificadas/ impermeabilizadas com graxa Staburags.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não entendo nada de engenharia, mas me parece um tanto temerário fazer um furo o de não tem... A FS Motos queria fazer isso e não deixei. Depois que descobri o serviço porco (para dizer o mínimo) que fizeram no retentor do diferencial traseiro, agradeci minha intuição!

    Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2019
    Nome Real
    GS1250
    Localização
    BH MG
    Moto
    R1250GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Com certeza! Complicado mesmo. Espero que agora que usei tudo certinho, na próxima revisão esteja seco, sem problemas

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Pessoalmente eu não mexeria nisso. Escutava muito sobre cardã antes de ter a r1200. Depois que comprei e.comecei a mexer.nela vi que não é um problema tão grande. A Manutencão é ate simplista. A cada 10k limpo e lubrifico e verifico a coifa. A minha tá com 60000km e sem detalhes. Basta pedir a verificação na revisão por km ou a cada 1xs por ano. Já vi cobrarem de 75 a 200 reais pelo serviço.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2019
    Nome Real
    GS1250
    Localização
    BH MG
    Moto
    R1250GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu nem peço na revisão. Eu mesmo faço! É tranquilo kkkkk

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de CARLIM
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Nome Real
    CARLOS ALBERTO DE ALMEIDA LEAL
    Localização
    Uberlândia MG
    Moto
    BMW GS 1250 ADVENTURE
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Meu Irmão tem uma GS 1200 adventure 2016, que estragou a coifa traseira do cardã. Alguém sabe onde encontro esta coifa mais barato que na autorizada?

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por CARLIM Ver Post
    Meu Irmão tem uma GS 1200 adventure 2016, que estragou a coifa traseira do cardã. Alguém sabe onde encontro esta coifa mais barato que na autorizada?
    Eu compro no ebay, mas demora um pouco chegar. Fora de la ela custa 600 reais mais ou menos. Usei uma graxa apropriada nela, que não ataque a borracha.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    A ultima saiu 270-300 e não foi taxado. Tem um vendedor vendendo uma na inglaterra por 24 libras mas o frete está caro. Se tiver um conhecido na Europa...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  10. #10
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vou deixar aqui minha opinião.

    Se comprar fora custa 300 e na CC custa 600, eu compraria na CC.

    1o. Porque é certeza de ser a peça original, com o material e especificações originais. Comprar fora é uma incógnita. vai que o cara vendendo comprou de um Xing-Ling e as dimensões não batem 100%, a composição da borracha não é a mesma, etc. (Ah, mas é bem parecida né?)
    2o. Porque o tempo que leva a importação é grande e na CC é pronta entrega. Já resolve logo o problema.
    3o. Porque, na boa, quem quer andar de BMW R1200GS não vai me convencer que economizar 300 reais em uma peça que é item de segurança seja justificado. (se entrar água, enferrujar e travar o cardã pode até ocasionar um acidente fatal).

    Mas, como disse, essa é apenas a minha opinião.
    E todos sabem que opinião é igual c*. Cada um tem o seu e o do outro fede, o seu não. kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!