Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Tombo entrada da garagem

  1. #11
    Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Jose Eduardo Zaia
    Localização
    Franca - SP
    Moto
    R1200 GSA 2009
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    [QUOTE=Cladocera;110942]

    O negócio é sempre estudar o chão onde iremos apoiar o pé ao parar.

    Exatamente, mas nada como a "lamentável" experiência para ficar atento das próximas vezes. Em algumas ruas, próximo à guia da calçada já tem desnível suficiente pra uma inclinação irrecuperável, ja cheguei a por o pé na calçada, aqui em Mococa tem um monte de rua com paralelepípedo, quando chove nem passo por elas, vira um sabão.

    Infelizmente não tive este treinamento que você mencionou, mas já usei esta técnica na GS650, mas o peso é bem menor.

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de Cladocera
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Elton Izuno
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    [QUOTE=Zezaia;110946]
    Citação Postado originalmente por Cladocera Ver Post

    O negócio é sempre estudar o chão onde iremos apoiar o pé ao parar.

    Exatamente, mas nada como a "lamentável" experiência para ficar atento das próximas vezes. Em algumas ruas, próximo à guia da calçada já tem desnível suficiente pra uma inclinação irrecuperável, ja cheguei a por o pé na calçada, aqui em Mococa tem um monte de rua com paralelepípedo, quando chove nem passo por elas, vira um sabão.

    Infelizmente não tive este treinamento que você mencionou, mas já usei esta técnica na GS650, mas o peso é bem menor.
    Pois é. E também no dia a dia na rua passamos por imprevistos e nem sempre conseguimos escolher o local para pisar. Nessas horas que a gente cai.
    Também nunca tentei/precisei usar essa técnica com a moto mais pesada, mas tento manter em mente pra quem sabe reagir mais rápido se preciso.
    Abs

    Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Rafael Oliveira
    Localização
    Goiânia
    Moto
    BMW F800R - 2013
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    já que o tópico virou momento sinceridade, vou aproveitar também: 4 dias com minha F800R, ainda acostumando com ela, percebi que estava entrando numa contramão. estava a 20km/h, ou nem isso, mas tentei corrigir e virar para entrar à direita. a moto morreu e começou a deitar. segurei a menina como se fosse o último copo d'água do deserto e consegui salvar da queda. claramente falta de costume e desatenção. se alguém testemunhou, não faço ideia...vazei dali com o coração acelerado rs

  4. #14
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Ótimas histórias!
    Obrigado

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Guilherme Ponciano
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS850 Adv Premium
    Posts
    85
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    estou com a minha F800 ADV há uns 2 meses. Minha experiência era Tornado e Lander X.

    E sempre sou cauteloso com novidades, ainda mais essa que foi cara e é muito pesada. Pra mim, a maior dificuldade de adaptação são essa manobras pra entrar na garagem de casa e estacionar. E sempre haverá uma novidade que a gente não vivenciou pra passar um susto. Como relatado por colegas, acredito que o risco é sempre maior nessas pequenas manobras onde a gente não acelera o suficiente e ela apaga. Aconteceu comigo e por sorte a minha altura ajudou (1.79) e consegui apoiar a perna, mas senti o peso do monstro...kkk
    O negócio é não aliviar a mão do acelerador com medo de fazer barulho (garagem de casa) ou por qualquer motivo.

    Ela esta com a regulagem mais alta, e consigo apoiar bem os pés, mas as vezes acho que "abaixar" ela pra poder ter contato total dos pés no chão pode trazer segurança

    abraço a todos

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Vamos lá!!
    Voltávamos, de uma viagem a Argentina, via Foz do Iguaçu e urubici, quando em um sinal fechado em Cascavel, parei a moto, faltando o chão e tombamos, eu e minha mulher! Ela torceu o pulso, a ponto de paramos em um posto e colocar bastante gelo! Comigo, nada e nem com a moto, pois o protetor de motor, fez seu trabalho! Arranhou um pouco o baú traseiro!
    Agora, imaginem em pleno sinal, paguei esse mico!
    Mas levantei e continuamos a viagem! Por sinal excelente!!

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!