Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Tombo entrada da garagem

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2019
    Nome Real
    Barão
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 850 GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Question Tombo entrada da garagem

    E aí pessoal tudo bem? Bom 2020 à todos!

    Peguei a 850 GS faz muito pouco tempo. Hoje fui entrar pela entrada do prédio (minha rua é uma ligeira ladeira) e após abrir o portão automático, quando acelerei do rodapé pra entrada do prédio, meio que já fazendo uma curva para 'endireitar' a moto, não acelerei o suficiente, nessa a moto morreu.

    O final da história vcs já sabem, ela pendeu pro lado direito, começou a ficar mais e mais pesada e uma hora nao aguentei e larguei ela. Ela quebrou o manete de freio e arranhou a pedaleira traseira e amassou levemente a pedaleira (o protetor de motor/carenagem e o de maos fizeram a parte deles).

    Fiquei meio deprê mas acho que é normal. Engraçado que já tive moto alta antes (Lander 250X) há quase 10 anos atrás e lembro que eu não tinha problema nenhum em manobrar ela em espaços curtos ou entrada de garagem, mesmo em subidas ingremes.

    Alguém tem alguma dica pra que isso não aconteça mais? Aconteceu com alguém alguma vez também?

    Abs e bom domingo.
    Última edição por barao1; 05-01-2020 às 15:41.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A única dica é... Experiência! Kkkkkk

    No ano retrasado fiz quase isso no lava rápido e o resultado foi um belo tombo com a moto desligada e meu orgulho ferido!

    Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Markinho
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Marco Maluf Targa
    Localização
    Bragança Paulista
    Moto
    R1200 GSA Triple Black 2018
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Fala Fernando, td certo?!
    Ja aconteceu comigo algumas vezes kkkk tanto com moto baixa (HD Iron 883) e com mais altas (Tiger 800 XCX e G310 GS), isso pra mim q tenho 1,70m.
    Tem um canal q sigo no youtube (https://www.youtube.com/channel/UC0F...UsuBjM0jA)acho excelente!!!
    Ótimas dicas sobre pilotagem em geral.
    Tem vários videos mais antigos se vc olhar na lista, sobre manobras em baixa velocidade. Inclusive nessa época ele usava uma R1200 GS. Me ajudaram bastante!
    Hoje tenho uma R1200 GSA (2018) altura normal e até agora nunca tombei kkkk. Apesar q de todas essas motos q tive, ela é a mais “fácil” de pilotar. Excelente ciclística.
    Espero ajudar...
    Abrasss

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2019
    Nome Real
    Barão
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 850 GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vlw galera pelas dicas!

    Negócio agora é ter mais atenção e pilotar a moto de maneira mais suave.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O mais importante numa situação dessas é ter certeza que não tinha ninguém olhando, ainda mais se for amigo ou conhecido. 😀

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10



    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2019
    Nome Real
    Barão
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 850 GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por SFF Ver Post
    O mais importante numa situação dessas é ter certeza que não tinha ninguém olhando, ainda mais se for amigo ou conhecido. ��
    Kkkkkkkk. Caí em frente a câmera de circuito fechado do prédio. Juro que pensei em pedir a fita pra 'ver o que eu fiz de errado' mas melhor não. Se eu pedir capaz dele mais tarde mandar pras videocassetadas do faustao. Melhor coisa é fingir q nada aconteceu kkk..

  8. #8
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por barao1 Ver Post
    Kkkkkkkk. Caí em frente a câmera de circuito fechado do prédio. Juro que pensei em pedir a fita pra 'ver o que eu fiz de errado' mas melhor não. Se eu pedir capaz dele mais tarde mandar pras videocassetadas do faustao. Melhor coisa é fingir q nada aconteceu kkk..

  9. #9
    Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Jose Eduardo Zaia
    Localização
    Franca - SP
    Moto
    R1200 GSA 2009
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ja que todo mundo perdeu a vergonha, vou dar meu depoimento. Uma semana de R1200 ADV e fui sair de Ré da garagem de casa. Entre a calçada e a rua forma-se um vale profundo... A roda dianteira ficou na calçada e a traseira na rua, advinha se deu pé... caiu de lado bem devagarinho, vexame maior é que ficou desnivelada e com tanque cheio não consegui levantar, por sorte um transeunte me ajudou, e só ele viu porque era de manhãzinha.

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Cladocera
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Elton Izuno
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Hehehe não tem jeito. Uma hora a gente derruba a moto.
    Uma vez deixei a g650 quem nem é tão pesada e alta, tombar pro lado em uma ladeira.... aconteceu igual ao relato do
    @barao1, foi inclinando devagar até não aguentar mais e soltar de vez. Resultado: manete da embreagem quebrou no meio. De resto foi só a vergonha das pessoas olhando na rua e um mal jeito no punho da mão kkkkk
    Nesse caso fui displicente ao sair do estacionamento, precisei parar de repente por estar vindo tráfego na rua e a gravidade me chamou rsss

    O negócio é sempre estudar o chão onde iremos apoiar o pé ao parar. Perceber se tem areia ou pedrinhas que possam escorregar.
    Isso que o @Zezaia falou de ficar com os pneus em posição mais alta e uma valeta bem no meio da moto é uma situação bem comum para quedas bestas. Tem técnica pra essa situação, precisa escorregar pro lado e tirar a bunda do banco pro lado que você escolher apoiar o pé no chão. Já vi o pessoal treinando isso colocando uma tábua de madeira de uns 15 cm de altura da largura da prancha da prova pra tirar a carta. Depois de subir na prancha com a moto o pessoal para no meio e faz a técnica de escorregar pro lado. Do contrário é chão na certa pois a moto está 15cm mais alta do que o chão onde seu pé irá tocar.

    Abs

    Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!