Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Diferenças a cada geração - BMW F 800 GS Adventure

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5

    Lightbulb Diferenças a cada geração - BMW F 800 GS Adventure

    Amigos,

    Estou buscando uma GS 800 Adventure usada para mim. Vi uma 2015 e outra 2018 interessantes, mas estou com muitas dificuldades em achar o que mudou a cada "facelift".

    Consegui achar que em 2016 entrou o ajuste eletrônico da suspensão e o banco comfort (pelo menos foi o que me pareceu lendo num site). Mas não sei quais outros upgrades ela veio tendo a cada geração/lançamento...

    Além disso, desculpem a ignorância, mas sou novo nesse mundo e queria entender melhor esse ajuste eletrônico da suspensão. Seria "apenas" isso, um ajuste eletrônico em contraponto ao ajuste manual na mola, ou se trata de uma suspensão mais moderna (essa ESA) em relação à ultilizada anteriormente?

    Fiz essas buscas aqui no fórum e também no Google, mas não consegui achar exatamente o que estou buscando...

    Abraços!
    Diego

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F850GSA
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Vou pesquisar aqui sobre, mas se aparecer alguém e quiser contribuir também com as peculiaridades das trophy, agradeço (vi na fipe a existência das triple black também, junto com as trophy; outra q só conheço por ler aqui no fórum e jurava ser apenas uma questão de cor/grafismo).

    Fui hoje a uma loja que tem 5 gs trophy e 2 adv. Eu achava q as trophy eram gs “normais”, não sabiam que são série especial assim como as adv.

    Enfim, tava focado na adv por achar q seria mais alta (tenho 1.87 e a altura dessa moto é um dos fatores que mais curto) e por conta da autonomia maior.

    Mas, no test drive ficou nítido que o banco da trophy eu MUITO melhor que os da adv (detalhe: 1 adv é 2014/15; as 5 trophy e a outra adv são 2018. Ordem de conforto do banco a meu ver: 1o as trophy; 2o a adv 2015; 3o a adv 2018 - eu jurava que seria o oposto!!!) e a altura delas ficou bem parecida. E como estou buscando altura e banco confortável (pra patroa parar de sofrer no “””banco””” da Harley) fiquei muito tentado nessas trophy...

    Resta apenas aprender as diferenças entre elas (gs normal, se é q existe / trophy / triple black / adventure) e entre seus anos 🤦🏻*♂️😅

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de SOMER
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Hugo Somer
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Moto
    F 800 GS Adventure
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Também tenho essa curiosidade para saber as diferenças de cada ano, tenho a ADV 2017, e sei que uma diferença é o acelerador eletrônico.

  4. #4
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A segunda geração da F800ADV veio em 2016 ganhou acelerador eletronico, modo pilotagem rain, road, enduro, mudançao no grafismo do painel e só .. o banco da ADV é de GEL o confort da F800 não é
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!