Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29

Tópico: preciso opiniões para escolher minha moto

  1. #11
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A minha Gs1200R premiun 2015 , nas estradas de minas faz no minimo 20 km/l. Na cidade, pequena cheia de morros, esta fazendo 18 km/'l...
    A do Roberto é mais pesada e ele me parece que é mais ainda.....kkkkkkk

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #12
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por tagliari Ver Post
    Show Roberto, obrigado pelas dicas. Então é conversa fiada dos caras falarem que fazem de 22-25km/l, joguei baixo 20 peloq ue eu ouvia falar kkkk
    Mas enfim, minha pretensão de fazer viajens longas (5-6 mil km) é para daqui 1 ou 2 anos, fazer um chile, argentina.
    Comprei bem a ideia de todos voces, logo devo aparecer pra contar o desfecho dessa negociação. Abraço
    25???? Nem em cima da cegonha! Kkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #13
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    A minha Gs1200R premiun 2015 , nas estradas de minas faz no minimo 20 km/l. Na cidade, pequena cheia de morros, esta fazendo 18 km/'l...
    A do Roberto é mais pesada e ele me parece que é mais ainda.....kkkkkkk

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk






    . Vc tem razão... minha moto tem algumas coisas que influenciam negativamente no consumo... bolha alta, pneu 50/50 piloto (só um pouco) acima do peso...

    Nesta semana voltei de Louceira para SP pela Anhanguera a exatos e constantes 100 kms/h... fez 20 kms/l... mas isso foi apenas um teste, não retrata a realidade...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    legal Sergio, me tira uma duvida, eu sempre ouço falar que a adv é melhor pra viagens longas por ter tanque de 30L... mas a premiun com um tanque de 20L nao supre bem isso ? fazendo uma media de 20km/l teria uma parada a cada 350km-400km, é real essa necessidade de 30L ?
    Rodei 10 mil km pela Argentina e Chile com a Triumph 1200, tanque de 20 litros e consumo igual ao da BMW (20 km/l). Não precisei do tanque maior em nenhum momento, pois encontrava postos com certa facilidade (e lá tem a vantagem do combustível ser melhor, então a autonomia aumenta um pouco).
    Quanto à GSA, acho muito bonita e tal. Todavia, com minha altura de 1,69 cm (mais 1,5 cm da bota), acho que ficaria um tanto inseguro, pois ela é mais alta que a GS. Estou com a R1200GS a dois anos e pretendo ficar com ela mais alguns anos - quem sabe até lá eu cresço um pouco mais !! rsrsrs

  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Rodei 10 mil km pela Argentina e Chile com a Triumph 1200, tanque de 20 litros e consumo igual ao da BMW (20 km/l). Não precisei do tanque maior em nenhum momento, pois encontrava postos com certa facilidade (e lá tem a vantagem do combustível ser melhor, então a autonomia aumenta um pouco).
    Quanto à GSA, acho muito bonita e tal. Todavia, com minha altura de 1,69 cm (mais 1,5 cm da bota), acho que ficaria um tanto inseguro, pois ela é mais alta que a GS. Estou com a R1200GS a dois anos e pretendo ficar com ela mais alguns anos - quem sabe até lá eu cresço um pouco mais !! rsrsrs
    Gasolina argentina melhor que a Podium? Não acredito.
    Podium é o topo do que é possível em octanagem comercial.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #16
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Gasolina argentina melhor que a Podium? Não acredito.
    Podium é o topo do que é possível em octanagem comercial.
    Não é questão da octanagem, mas sim da quantidade de etanol misturado... tb notei que fora do Brasil (principalmente no Chile) a moto ficou bem mais econômica!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Não é questão da octanagem, mas sim da quantidade de etanol misturado... tb notei que fora do Brasil (principalmente no Chile) a moto ficou bem mais econômica!
    Também foi minha conclusão.
    Normalmente uso Podium, mas a média fica em torno de 20-21 km/l andando civilizadamente.
    Na Argentina e Chile conseguir chegar a 25 km/l andando na mesma toada - usava a gasolina com maior octanagem disponível nos postos. A grande diferença é a "pureza" do produto.
    Dá uma inveja...

    PS: quando entrei no Brasil e abasteci novamente, a moto ficou um tempo "engasgando", até a eletrônica entender que voltou à álcoolina.
    Última edição por EvertonM; 19-01-2020 às 15:47.

  8. #18
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Também foi minha conclusão.
    Normalmente uso Podium, mas a média fica em torno de 20-21 km/l andando civilizadamente.
    Na Argentina e Chile conseguir chegar a 25 km/l andando na mesma toada - usava a gasolina com maior octanagem disponível nos postos. A grande diferença é a "pureza" do produto.
    Dá uma inveja...

    PS: quando entrei no Brasil e abasteci novamente, a moto ficou um tempo "engasgando", até a eletrônica entender que voltou à álcoolina.
    A diferença se dá pelo fato que a mistura tem um poder calorífero menor que o da gasolina pura. Daí a diferença em desempenho.
    Poder calorífero de um líquido é a sua quantidade de calor (calorias) por unidade de massa. Cada produto possui um poder calorífero que é característico dele.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #19
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    A diferença se dá pelo fato que a mistura tem um poder calorífero menor que o da gasolina pura. Daí a diferença em desempenho.
    Disso eu não entendo nada. Só sei que a melhor autonomia da moto é sensível nesses países.
    Preferia a de 97 octanas, se tivesse. Caso contrário, ia de 95 e, na falta delas, a 93.
    Acredito que a Podium, aqui no Brasil, tem 95 octanas, enquanto as demais são 87 (mas tem a questão da medida RON ou IAD e no Chile não sei qual era).
    https://www.paraviagem.com.br/dicas-...lina-no-chile/
    https://www.google.com/url?sa=i&rct=...79560489416263
    Última edição por EvertonM; 19-01-2020 às 20:58.

  10. #20
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Somente para "ilustrar" a conversa:
    https://jornaldocarro.estadao.com.br...lhor-do-mundo/

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!