Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: preciso opiniões para escolher minha moto

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Deniton Tagliari
    Localização
    PATO BRANCO
    Moto
    a procura
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    preciso opiniões para escolher minha moto

    Boa tarde a todos, sou novo no forum e relativamente novo no motociclismo.

    Estou visando adquirir (após alguns anos sem) uma moto, e gostaria de poder contar com a opinião de voces:
    Acredito que os pontos importantes seriam:

    - penso em gastar por volta de 60 mil reais.

    - Vou usar a moto apenas para lazer, passeios e futuramente viagens maiores (veja bem, nao tenho a intenção de comprar e ir direto pro atacama kkk, penso em fazer viagens mais curtas e ao menos no primeiro ano apenas me aperfeiçoar como motociclista para ai sim começar alçar viagens maiores que são o objetivo)

    - sou baixinho, cerca de 1,72

    - ja pesquisei tudo sobre as bmw (800/850/1200), e pretendo ter uma delas (descartei as tiger que seriam a concorrencia no meu caso)

    - estou entre 3 motos e gostaria da sua opinião sobre (se tiver mais alguma estou aberto a sugestões)
    - 850 adventure ano 2020 0km
    - 1200 adventure ano 2016 20mil km
    - 1200 premiun ano 2018 10 mil km, ja com kit baixo

    -estou pensando em pegar esta 1200gs premiun, apesar de ter o tanque menor que a adv ainda conta com 20L, moto mais nova e menos rodada, do restante ela é equivalente a adv (estou certo?)

    desculpe se me alonguei no texto, obrigado a todos.

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Também acho melhor pegar a GS premium. Nem tanto por ser menos rodada, mais pela combinação sua altura + onde você vai rodar. Eu pensaria mais na Adventure se estivesse planejando viagens mais longas, e aqui com certeza você teria que já comprar com o kit baixo.
    Sergio

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Deniton Tagliari
    Localização
    PATO BRANCO
    Moto
    a procura
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por SFF Ver Post
    Também acho melhor pegar a GS premium. Nem tanto por ser menos rodada, mais pela combinação sua altura + onde você vai rodar. Eu pensaria mais na Adventure se estivesse planejando viagens mais longas, e aqui com certeza você teria que já comprar com o kit baixo.
    legal Sergio, me tira uma duvida, eu sempre ouço falar que a adv é melhor pra viagens longas por ter tanque de 30L... mas a premiun com um tanque de 20L nao supre bem isso ? fazendo uma media de 20km/l teria uma parada a cada 350km-400km, é real essa necessidade de 30L ?

    obrigado

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo Tagliari.

    Concordo com o Sergio. Se tem bala na agulha, vai de 1200 premium com kit baixo.
    Nem tanto pelo ano, mas mais pelo kit baixo.
    A 1200 ADV com 20 mil Km está praticamente nova, se foi bem cuidada e as revisões foram todas feitas em dia, não tem erro.
    A 850 eu descartaria pela sua altura. Eu tenho 1,82 e não me sentia à vontade na F800GS. Muito mais alta que a 1200 e centro de gravidade mais alto também. Andando é uma moça, mais parada é um tanque de guerra.

    Quanto ao tanque, bem, combustível e dinheiro é sempre assim: Quanto mais melhor.
    MAS...
    ...desde que você saiba as suas limitações, dá para se programar de acordo. No pior caso, existem tanques externos adicionais que dá para colocar.
    São poucas as ocasiões em que estes 10 litros a mais serão realmente importantes, mas o banco baixo vai te servir melhor todo santo dia.

    Boa sorte na compra e conta depois para gente como foi.

    Se precisar de dicas de viagens, tem gente aqui que já foi de moto solo até o Alaska.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Deniton Tagliari
    Localização
    PATO BRANCO
    Moto
    a procura
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Seja bem vindo Tagliari.

    Concordo com o Sergio. Se tem bala na agulha, vai de 1200 premium com kit baixo.
    Nem tanto pelo ano, mas mais pelo kit baixo.
    A 1200 ADV com 20 mil Km está praticamente nova, se foi bem cuidada e as revisões foram todas feitas em dia, não tem erro.
    A 850 eu descartaria pela sua altura. Eu tenho 1,82 e não me sentia à vontade na F800GS. Muito mais alta que a 1200 e centro de gravidade mais alto também. Andando é uma moça, mais parada é um tanque de guerra.

    Quanto ao tanque, bem, combustível e dinheiro é sempre assim: Quanto mais melhor.
    MAS...
    ...desde que você saiba as suas limitações, dá para se programar de acordo. No pior caso, existem tanques externos adicionais que dá para colocar.
    São poucas as ocasiões em que estes 10 litros a mais serão realmente importantes, mas o banco baixo vai te servir melhor todo santo dia.

    Boa sorte na compra e conta depois para gente como foi.

    Se precisar de dicas de viagens, tem gente aqui que já foi de moto solo até o Alaska.

    PO Iceman, valeu pela dica, muito bom ouvir a opinião do pessoal experiente, eu estava comparando as motos quanto aos opcionais, motor custo etc... mas nao dava tamanho importancia quanto a minha estatura, pesou muito teu comentario, vou pensar com mais carinho ainda na 1200. Abraço meu nobre

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por tagliari Ver Post
    legal Sergio, me tira uma duvida, eu sempre ouço falar que a adv é melhor pra viagens longas por ter tanque de 30L... mas a premiun com um tanque de 20L nao supre bem isso ? fazendo uma media de 20km/l teria uma parada a cada 350km-400km, é real essa necessidade de 30L ?

    obrigado
    Vou aproveitar para responder e opinar...

    A 1200 não faz 20 kms/l... Rodando dentro dos limites vai fazer 18.

    Eu particularmente gosto da ADV, mas se a ideia não for se aventurar por lugares remotissimos, o tanque normal de 20 litros da e sobra...

    Andei 2x na 850 adv e não gostei muito... Tive a impressão que era mais pesada que a minha... Gosto bem mais da 1200, mas no seu lugar andaria em ambas antes de decidir.

    Sua altura será um problema só no início, depois vc nem perceberá! Tenho um amigo com 1.60 que anda com uma ADV tranquilamente.

    Aliás a questão da altura é mais acentuada na 850 ADV... Moto bem alta mesmo!

    Enfim, sendo objetivo, eu iria na 1200 Premium, mas como disse, ande em todas as pretendidas.

    Boa sorte!

    Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Vou aproveitar para responder e opinar...

    A 1200 não faz 20 kms/l... Rodando dentro dos limites vai fazer 18.

    Eu particularmente gosto da ADV, mas se a ideia não for se aventurar por lugares remotissimos, o tanque normal de 20 litros da e sobra...

    Andei 2x na 850 adv e não gostei muito... Tive a impressão que era mais pesada que a minha... Gosto bem mais da 1200, mas no seu lugar andaria em ambas antes de decidir.

    Sua altura será um problema só no início, depois vc nem perceberá! Tenho um amigo com 1.60 que anda com uma ADV tranquilamente.

    Aliás a questão da altura é mais acentuada na 850 ADV... Moto bem alta mesmo!

    Enfim, sendo objetivo, eu iria na 1200 Premium, mas como disse, ande em todas as pretendidas.

    Boa sorte!

    Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
    Beto, eu também andava na F800GS de boa.
    Não é que não dá para andar.
    É que eu me sinto muito mais seguro na 1200 do que me sentia na F800GS, mesmo com 1,82.
    Com a F800GS, em situações normais até que era tranquilo, mas sempre fica aquele receio de um imprevisto, uma freada mais brusca, um buraco, uma ladeira, e é ai que a coisa pega.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tagliari,

    Tenho 1,74, modelo perna curta rsrsrs, andei muito de tenere 600 e TDM. Com a idade chegando a TDM ficou desconfortável com CG alto.
    Estou de BM premium 1200 ha 4 anos...
    Banco normal na posição mais baixa..
    É só alegria .....

    Boa sorte na escolha....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Deniton Tagliari
    Localização
    PATO BRANCO
    Moto
    a procura
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Tagliari,

    Tenho 1,74, modelo perna curta rsrsrs, andei muito de tenere 600 e TDM. Com a idade chegando a TDM ficou desconfortável com CG alto.
    Estou de BM premium 1200 ha 4 anos...
    Banco normal na posição mais baixa..
    É só alegria .....

    Boa sorte na escolha....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    "modelo perna curta" - aqui tambem sou estilo aqueles cachorro salsichinha kkkk

    obrigado irmao, ja coloquei na cabeça que vai ser uma 1200, agora vou atras, logo logo apareço por aqui com ela

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Deniton Tagliari
    Localização
    PATO BRANCO
    Moto
    a procura
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Vou aproveitar para responder e opinar...

    A 1200 não faz 20 kms/l... Rodando dentro dos limites vai fazer 18.

    Eu particularmente gosto da ADV, mas se a ideia não for se aventurar por lugares remotissimos, o tanque normal de 20 litros da e sobra...

    Andei 2x na 850 adv e não gostei muito... Tive a impressão que era mais pesada que a minha... Gosto bem mais da 1200, mas no seu lugar andaria em ambas antes de decidir.

    Sua altura será um problema só no início, depois vc nem perceberá! Tenho um amigo com 1.60 que anda com uma ADV tranquilamente.

    Aliás a questão da altura é mais acentuada na 850 ADV... Moto bem alta mesmo!

    Enfim, sendo objetivo, eu iria na 1200 Premium, mas como disse, ande em todas as pretendidas.

    Boa sorte!

    Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
    Show Roberto, obrigado pelas dicas. Então é conversa fiada dos caras falarem que fazem de 22-25km/l, joguei baixo 20 peloq ue eu ouvia falar kkkk
    Mas enfim, minha pretensão de fazer viajens longas (5-6 mil km) é para daqui 1 ou 2 anos, fazer um chile, argentina.
    Comprei bem a ideia de todos voces, logo devo aparecer pra contar o desfecho dessa negociação. Abraço

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!