Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: F800 como primeira moto

  1. #11
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por MatheusStr Ver Post
    Caracas , e se o seguro ficar muito caro ? Será que eu deveria apostar na sorte em andar com ela sem seguro? Ou esperava pagar a moto pra poder pagar um seguro e só depois disso andar kkk , acho que quando eu pegasse a manha da moto eu iria ficar muito esperto, sempre antes de parar a moto ia olhar ao redor pra ver se tem algum suspeito, sempre olhando nos retrovisores se tem mandrake atrás,nem em faróis eu ia ficar parando , se desse pra ir eu iria, tudo afim de não ser roubado
    Cada cabeça uma sentença.
    Não saio na rua com qualquer veículo sem ter o seguro confirmado pela seguradora.

    Acho que você está começando mal e da maneira errada como pretende pilotar motos.
    Última edição por Gnegraes; 22-01-2020 às 14:30.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #12
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por hileman Ver Post
    Pela sua idade talvez seja melhor começar com uma moto menos potente.
    Sobre seguro eu não ando sem e também não ando de moto nessa neura de ser assaltado, furando farol, etc...adoro moto, mas prefiro ficar sem andar se um dia chegar nesse ponto..
    Conheço um cara que perdeu uma perna porque furou o farol nessa neura de assalto...

    Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk
    Concordo integralmente!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por MatheusStr Ver Post
    Caracas , e se o seguro ficar muito caro ? Será que eu deveria apostar na sorte em andar com ela sem seguro? Ou esperava pagar a moto pra poder pagar um seguro e só depois disso andar kkk , acho que quando eu pegasse a manha da moto eu iria ficar muito esperto, sempre antes de parar a moto ia olhar ao redor pra ver se tem algum suspeito, sempre olhando nos retrovisores se tem mandrake atrás,nem em faróis eu ia ficar parando , se desse pra ir eu iria, tudo afim de não ser roubado
    Além do seguro pesquise valor da revisão, pneus, relação, bom capacete, jaqueta, calça, bota, e pra ser franco tudo tem sua hora e desculpe mas a sua parece que não chegou ainda, olhe um scooter ou moto menor pra começar ou vai ser mais tristeza que alegria.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Em relação a peso, altura e potência, pode comprar sem medo. A moto é realmente alta, pesada e potente. Mas nada que vontade e prática não resolvam. Questão da potencia, o controle está na sua mão direita. Basta ter juízo.

    No inicio achei que tinha feito besteira. A moto parecia alta, larga e pesada demais. Hj ando com a maior facilidade. Até acho ela pequena as vzs. Só não troco por uma 1200 pq o bolso não permite rrsrs

    Tenho 1,76m de altura e sou magrelo. Ou seja, não sou alto nem tenho tanta força assim. Nunca deixei a minha cair, mas já passei alguns sustos. Mas sou acostumado. Sempre tive motos trail (XT 225, Tornado, XRE e G650GS).

    Peças e revisão realmente é algo a se considerar. Não é barato manter.

    Quanto a roubo, vai de vc. No meu Estado o roubo desse modelo é praticamente zero. Mas nas minhas férias costumo viajar com ela, então por precaução ela está segurada. Mas isso tbm me da tranquilidade pra deixar ela parada em qualquer lugar que precisar. E não se iluda que ficando atento vc irá evitar roubo pq não vai.

    Conheço gente em SP que estava numa Transalp e foi perseguido na Dutra por uma dupla numa GS 1200 até ser rendido.

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Seja bem vindo..

    Sendo bem objetivo com vc.

    Sim é possível, mas os riscos são grandes.. veja bem.. a moto é forte, pesada e é muito visada pra roubo, seguro caro. Andar com uma moto dessa sem seguro é loucura qualquer coisa custa uma grana pesada. Não estou querendo te desanimar, estou sendo realista.

    Se voce tem condições financeiras de comprar e principalmente manter.. tranquilo, lembrando sempre de andar com prudência e responsabilidade.

    Espero que seja feliz com a sua escolha.
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Matheus Roque
    Localização
    Guarulhos
    Moto
    GS 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite galera, desculpe a ausência, levando em consideração as palavras de todos vcs, andei pesquisando e conheci umpouco sobre a irmã menor da f800, a gs 650 , ela esta bem barata pra uma bmw de 600 cilindradas, na faixa dos 18-22 mil , e eu me interessei na moto , o que acham dela ? Vi que ela tem uma edição especial que é a sertão

  7. #17
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu pessoalmente acho mais prudente começar com uma G650GS do que com a F800GS. Foi o que eu fiz. ai fui fazendo UP aos poucos até chegar na 1200.
    Quanto à veersão Sertão, é questão de gosto. Eu pessoalmente prefiro a G650GS tradicional.
    A Sertão tem suspensão mais alta e, em tese, é mais preparada para o OFF-Road e a G650GS mais para o ON-Road.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por MatheusStr Ver Post
    Boa noite galera, desculpe a ausência, levando em consideração as palavras de todos vcs, andei pesquisando e conheci umpouco sobre a irmã menor da f800, a gs 650 , ela esta bem barata pra uma bmw de 600 cilindradas, na faixa dos 18-22 mil , e eu me interessei na moto , o que acham dela ? Vi que ela tem uma edição especial que é a sertão
    Nessa faixa de cilindrada há também outras boas opções de outras marcas: Suzuki VStrom, Kawasaki Versys.

    O ideal seria você andar nelas para sentir o jeitão de cada uma.

    Outra coisa importante: fale com um corretor de seguros e simule o preço do seguro para as 3 com o seu perfil e seu CEP. Às vezes isso acaba sendo o fiel da balança na decisão.
    Sergio

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Matheus Roque
    Localização
    Guarulhos
    Moto
    GS 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Entendi , vou avaliar bem, mas provavelmente vou de bmw mesmo, essa 650 me deixou bastante interessado, vi que tem a gs 310 também mas não curti o visual dela, só achei a frente bonita pq lembra a xre

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Matheus Roque
    Localização
    Guarulhos
    Moto
    GS 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite, lembrei desse tópico aqui, enfim pessoal acabei pegando a gs 650 mesmo, estou amando a moto, já fiz alguns testes na f800 mas achei ela muito alta e muito exagerada, achei a 650 mais confortavel, enfim a 650 foi a melhor escolha mesmo

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!