Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: F800 como primeira moto

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Matheus Roque
    Localização
    Guarulhos
    Moto
    GS 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    F800 como primeira moto

    Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum, tenho muito interesse em ter uma F800 , porém tenho pouca experiência com motos, só andei de CG 160, já sou habilitado para carro e moto, tenho 1,75 de altura, to afinzão de comprar uma F800 , pq eu não quero essas motos menores, pois são muito fracas e baixas, não gosto de moto baixa, o que vcs acham ? Vi um cara falando que vc poderia começar até com uma 1200, des de que vc tenha noção do peso da moto na hora de tomar alguma atitude quando for manobra-lá e noção do acelerador

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Nome Real
    Rogerio Ramos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    f800r
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por MatheusStr Ver Post
    Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum, tenho muito interesse em ter uma F800 , porém tenho pouca experiência com motos, só andei de CG 160, já sou habilitado para carro e moto, tenho 1,75 de altura, to afinzão de comprar uma F800 , pq eu não quero essas motos menores, pois são muito fracas e baixas, não gosto de moto baixa, o que vcs acham ? Vi um cara falando que vc poderia começar até com uma 1200, des de que vc tenha noção do peso da moto na hora de tomar alguma atitude quando for manobra-lá e noção do acelerador
    Se tiver uma boa altura e força, ser ajuizado, andar em vias tranquilas no começo e se possível fazer um curso de pilotagem defensiva depois de uns 2/3 meses andando pra conhecer melhor os limites da moto eu não vejo restrições....

    Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por hileman Ver Post
    Se tiver uma boa altura e força, ser ajuizado, andar em vias tranquilas no começo e se possível fazer um curso de pilotagem defensiva depois de uns 2/3 meses andando pra conhecer melhor os limites da moto eu não vejo restrições....

    Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

    A F750 tem 224kgf, a F850 229kgf e a 1200GS (a ar) 229kgf, a 1250GS 249kgf, pesos praticamente iguais, acredite se quiser. A 1250GS ADV por ter tanque maior pesa um pouquinho mais.

    E as alturas do assento variam muito pouco também: 815mm, 850mm, 860mm e 850/870mm, seguindo a mesmo ordem citada nos pesos.

    Quem fez test drive na F850GS disse ter achado a ciclística muito mais dura e pesada comparativamente às 1200/1250. Isto se deve em grande parte ao centro de gravidade baixo do motor boxer.

    A escolha dependerá: do uso e do bol$o.
    Última edição por Gnegraes; 21-01-2020 às 15:30.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Primeiramente seja bem vindo Matheus.

    Com relação à moto, vai da sua confiança (ou falta desta) em já começar com uma moto deste porte.

    Como você pode ver na minha assinatura, eu já tive motos quando era solteiro e voltei ao mundo das duas rodas, depois de um longo hiato, com uma G650GS.
    Depois de um ano, passei para uma F800, que durou só 4 meses, antes de eu trocá-la por uma R1200GS. Os motivos da troca foram o CG alto da F800 e o indice de roubos dessa moto na época (2014).

    O fator "peso da moto" é muito menos sentido na 1200 do que na F800, devido ao centro de gravidade da 1200 ser mais baixo.
    Já tive as duas e posso afirmar que a 1200 é mais dócil neste aspecto.
    Quanto à noção do acelerador, isso vale tanto para a 1200 quanto para a F800.

    O ideal seria ir a uma concessionária e fazer o Test-Drive nas duas.
    F800 não está mais em linha mas tem a F850, que até onde sei é bem parecida em termos de ciclística.

    Outra opção é alugar as duas, uma de cad vez é claro, para um fim de semana. Ai sim da realmente para você sentir a moto e ver qual mais te atende ou mais apela para o seu coração.
    O aluguel não é barato, mas considerando o preço do investimento, acho que vale a pena antes de tomar uma decisão errada.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Matheus Roque
    Localização
    Guarulhos
    Moto
    GS 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigada pelas dicas pessoal, pois to muito inseguro na hora de comprar, tenho 20 anos, minha mãe vai tirar uma usada financiada pra mim e meu pai vai me ajudar a pagar a moto, eu não tenho interesse nas 1200 ou na 850, minha paixão mesmo é a f800 , apesar de que também não tenho condições pra ter uma mais nova que a f800, mas to com medo de deixar a moto cair, ouvi dizer que as peças são caríssimas fora o índice de roubo dessas motos, pra piorar eu moro em Guarulhos ainda

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Matheus, com a sua idade e o seu perfil, especialmente morando em Guarulhos, eu faria uma pesquisa antes para ver o preço do seguro.
    No seu perfil pode ser proibitivo e até onde eu sei, bens financiados tem que ter seguro.
    É capaz do seguro ficar mais caro que a moto kkkkk
    E nem pense em fazer o seguro no nome e perfil da sua mãe. Se der um B.O. a seguradora vai atrás, investiga, e se descobrir a "malandragem" não pagam e você fica com um baita prejú.
    Um amigo meu tinha um gol rebaixado, com rodas, som, etc. e se deu mal (para não dizer SE F....) fazendo o seguro no perfil da mãe dele.

    As peças realmente são caras. Até por isso roubam muito a moto para vender as peças no mercado paralelo (*cough* livre *cough*)
    Derrubaram a minha R1200GS na garagem, parada. Não danificou quase nada, mas o reparo ficou em mais de 7k. Ainda bem que o culpado acionou seu seguro de terceiros e eu não gastei nada.
    Só o protetor de motor de um lado foi 1.5k.
    Última edição por Iceman; 21-01-2020 às 19:01.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por MatheusStr Ver Post
    Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum, tenho muito interesse em ter uma F800 , porém tenho pouca experiência com motos, só andei de CG 160, já sou habilitado para carro e moto, tenho 1,75 de altura, to afinzão de comprar uma F800 , pq eu não quero essas motos menores, pois são muito fracas e baixas, não gosto de moto baixa, o que vcs acham ? Vi um cara falando que vc poderia começar até com uma 1200, des de que vc tenha noção do peso da moto na hora de tomar alguma atitude quando for manobra-lá e noção do acelerador
    Bem vindo por aqui e parabéns pela intenção da compra!

    Vamos lá... sendo bem objetivo, sim é possível.

    Obviamente vc. Deverá ter MUITO cuidado nos primeiros meses... moto alta, pesada e potente... ou seja, ela não gosta de levar desaforo para casa...

    Com o cuidado necessário acredito que não terá maiores problemas... só não fique muito empolgado!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  8. #8
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    A F750 tem 224kgf, a F850 229kgf e a 1200GS (a ar) 229kgf, a 1250GS 249kgf, pesos praticamente iguais, acredite se quiser. A 1250GS ADV por ter tanque maior pesa um pouquinho mais.

    E as alturas do assento variam muito pouco também: 815mm, 850mm, 860mm e 850/870mm, seguindo a mesmo ordem citada nos pesos.

    Quem fez test drive na F850GS disse ter achado a ciclística muito mais dura e pesada comparativamente às 1200/1250. Isto se deve em grande parte ao centro de gravidade baixo do motor boxer.

    A escolha dependerá: do uso e do bol$o.
    Eu fui um deles... achei a 850 ADV muito mais pesada que a minha...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2020
    Nome Real
    Matheus Roque
    Localização
    Guarulhos
    Moto
    GS 650
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caracas , e se o seguro ficar muito caro ? Será que eu deveria apostar na sorte em andar com ela sem seguro? Ou esperava pagar a moto pra poder pagar um seguro e só depois disso andar kkk , acho que quando eu pegasse a manha da moto eu iria ficar muito esperto, sempre antes de parar a moto ia olhar ao redor pra ver se tem algum suspeito, sempre olhando nos retrovisores se tem mandrake atrás,nem em faróis eu ia ficar parando , se desse pra ir eu iria, tudo afim de não ser roubado
    Última edição por MatheusStr; 22-01-2020 às 13:33. Razão: Acrescentando

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Nome Real
    Rogerio Ramos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    f800r
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por MatheusStr Ver Post
    Caracas , e se o seguro ficar muito caro ? Será que eu deveria apostar na sorte em andar com ela sem seguro? Ou esperava pagar a moto pra poder pagar um seguro e só depois disso andar kkk , acho que quando eu pegasse a manha da moto eu iria ficar muito esperto, sempre antes de parar a moto ia olhar ao redor pra ver se tem algum suspeito, sempre olhando nos retrovisores se tem mandrake atrás,nem em faróis eu ia ficar parando , se desse pra ir eu iria, tudo afim de não ser roubado
    Pela sua idade talvez seja melhor começar com uma moto menos potente.
    Sobre seguro eu não ando sem e também não ando de moto nessa neura de ser assaltado, furando farol, etc...adoro moto, mas prefiro ficar sem andar se um dia chegar nesse ponto..
    Conheço um cara que perdeu uma perna porque furou o farol nessa neura de assalto...

    Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!