Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: Rastreador para Motos BMW e equipamentos contra roubo.

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Instalei um na minha GS, um rastreador do modelo gt06, muito simples, barato e funcional, Só é complicado a configuração inicial depois de feito funciona de boas. Instalei dentro da carenagem do tanque (r1200gs 2011), coube direitinho e como a carenagem não é metálica não interfere no funcionamento.
    Porem tem alguns problemas o rastreador: o custo das recargas do chip de celular e o consumo de bateria da moto, que se a bateria não estiver boa e o uso da moto não for constante para carregar a bateria ela se esgota rápido.

    Esses rastreadores usam a rede de GPS e a triangulação do sinal do celular quando o sinal de GPS não estiver disponível.

    Nesse que eu uso eu não habilitei o corte de combustível, porque se o rele falhar pode me cortar o combustível e causar um acidente, mas o alarme de partida eu ativei, toda partida que é dada com a moto recebo um sms.

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Ronaldo Gorrao
    Localização
    Jundiai / SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tópico meio antigo, mas uma ideia que tive e estou usando, gostando bastante e é bem efetivo e funcional, em primeiro lugar, o seguro, lógico, sempre em dia, e para o rastreamento, coloquei um apple airtag, sincronizado com o celular e de onde eu estou, consigo ver a localização da moto, escondido em uma das laterais, grudado com fita silvertape, uso nas minhas motos há uns 2 anos e nunca tive problema, nao tem mensalidade e funciona que é uma beleza....

    complementando, é alimentado por uma pilha do tipo moeda e nao requer qualquer ligação com a parte eletrica da moto...
    Primeira Moto: Yamaha RD 125, há muito tempo...kkkkk
    depois passaram DT180, DT200, CB400, CB450, XL250, XLR 250, XLX 350, XR200, Burgman, TENERE, XT600, XT660, TDM900, V-Strom (DL1000), BMW F800 GS, até Citycom 300S, dentre outras e atualmente a mais nova paixão - BMW R1200GS, Vermelha, 2016

  3. #13
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ronaldo, é uma boa ideia, mas, se não houver um iPhone próximo o airtag não se comunica ou seja so é funcional em condições ideais.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A Samsung tem um produto similar e a marca é bem mais popular do que iPhone. Resta saber se é tão preciso e confiável.

  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Geralmente nos roubos nas grandes cidades, as motos permanecem na cidade.
    Assim os rastreadores vinculados a um celular continuarão a rastrear o objeto.

    Mas me pergunto se quero receber de volta minha moto, que se já não foi desmontada para venda de peças, estará passando pela turma que destrói tudo na periferia e favelas.
    Prefiro não achar e receber do seguro....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #16
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Geralmente nos roubos nas grandes cidades, as motos permanecem na cidade.
    Assim os rastreadores vinculados a um celular continuarão a rastrear o objeto.

    Mas me pergunto se quero receber de volta minha moto, que se já não foi desmontada para venda de peças, estará passando pela turma que destrói tudo na periferia e favelas.
    Prefiro não achar e receber do seguro....
    Também, mantenho a minha com o tanque cheio pro malandro ir longe......

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  7. #17
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Também, mantenho a minha com o tanque cheio pro malandro ir longe......

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
    Me pergunto se ao invés de rastreador, eu pudesse instalar um sistema com gatilho remoto incendiário junto ao tanque...
    Dois coelhos numa mesma paulada... Perfeito !!!
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Me pergunto se ao invés de rastreador, eu pudesse instalar um sistema com gatilho remoto incendiário junto ao tanque...
    Dois coelhos numa mesma paulada... Perfeito !!!
    KKKKKK certeiro.

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Ronaldo Gorrao
    Localização
    Jundiai / SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Geralmente nos roubos nas grandes cidades, as motos permanecem na cidade.
    Assim os rastreadores vinculados a um celular continuarão a rastrear o objeto.

    Mas me pergunto se quero receber de volta minha moto, que se já não foi desmontada para venda de peças, estará passando pela turma que destrói tudo na periferia e favelas.
    Prefiro não achar e receber do seguro....
    Sim, com certeza, concordo plenamente, mas pra quem nao tem seguro, ou eventualmente esqueceu de renovar como já aconteceu comigo, é uma ajuda, nao tem custo mensal e hoje em dia, tanto Iphones como celulares da Samsung, mencionados acima, existem em todos os lugares e raramente o sistema falha... pelo menos é o que tem ocorrido com o meu que está nas minhas motos há alguns anos....

    Agora, se levarem e o seguro estiver ativo, realmente prefiro também nem falar pra seguradora que tem o rastreador e que a moto pode ser localizada... deixa os bandidos ficarem com a moto e com o Airtag... kkkk
    Última edição por ragorrao; 12-11-2023 às 11:32.
    Primeira Moto: Yamaha RD 125, há muito tempo...kkkkk
    depois passaram DT180, DT200, CB400, CB450, XL250, XLR 250, XLX 350, XR200, Burgman, TENERE, XT600, XT660, TDM900, V-Strom (DL1000), BMW F800 GS, até Citycom 300S, dentre outras e atualmente a mais nova paixão - BMW R1200GS, Vermelha, 2016

  10. #20
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    E continuando off topic, qual é o "airtag" que funciona no Android, vcs tem alguma indicação???

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!