Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 85

Tópico: A Patagônia é logo ali...

  1. #71
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Pois é pessoal. Antecipei o retorno devido as notícias da Italia e do comportamento da imigração do Chile. Pensei que se pegasse uma rinite já poderia ocasionar alguns problemas, embora fui em toda a viagem muito bem tratado nas imigrações Chile e Argentina. Resolvi sair na segunda passada e agilizar a volta de Pucon e cheguei aqui na sexta. No domingo a Argentina fechou a fronteira o que seria problema para entrar nela do Chile. Mas não posso reclamar, deu tudo certo, 12000km, 6 pasos fronteiriços nos Andes e a motoca chegou com 72000km.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

    Parabéns pela trip e sexto sentido.

    Muita gente tendo problema pra voltar ao Brasil agora.

  2. #72
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Marcelo
    Muito bom e abrangente seu roteiro!
    Maravilha de viagem, com retorno na hora certíssima!
    Obrigado.
    Abraço,
    Benício

  3. #73
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Pois é pessoal. Antecipei o retorno devido as notícias da Italia e do comportamento da imigração do Chile. Pensei que se pegasse uma rinite já poderia ocasionar alguns problemas, embora fui em toda a viagem muito bem tratado nas imigrações Chile e Argentina. Resolvi sair na segunda passada e agilizar a volta de Pucon e cheguei aqui na sexta. No domingo a Argentina fechou a fronteira o que seria problema para entrar nela do Chile. Mas não posso reclamar, deu tudo certo, 12000km, 6 pasos fronteiriços nos Andes e a motoca chegou com 72000km.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Que maravilha de roteiro, é um enorme estímulo. Se tiver paciência em apontar os destaques da viagem, serei muito grato.

    Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

  4. #74
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Show de viagem, Marcelo!!

    Larga de preguiça e se tiver, põe umas fotos dos passos fronteiriços para nós!!

    Abraço
    Luiz

  5. #75
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Isso, interessado no Agua negra e Sico caso tenha passado.

  6. #76
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Bom.....o planejamento da viagem foi bem livre....nada preso em hotéis....quilometragem....apenas estudei caminhos principais e rotas alternativas caso tivesse algum problema mais sério de clima ou outra eventualidade. A grosso modo, fiz a Costa do Lipan.....o rípio de 90 km até San Antonio de Los Cobres....que não estava muito bom....paso Sico....que foi até tranquilo....San Pedro....Tocopilha....(encontrei a Van do Moto Atacama com problemas aqui ) .... atolei a moto na praia ....fui pra Antofagasta.....Paso San Francisco.....(muito legal andar 30km e encontrar a placa...próximo posto a 440km e a minha bm é r1200 premium...com 20 litros....fui a 60km/h e consegui o consumo de 26km/l) . Paso muito bonito, inclusive o retorno na 40. Desci até Las Flores...esse pedaço da 40 é fantástico....vale a experiência e aconselho a todos. De las flores fiz o Aguá Negra, também outro passo legal, bonito e não foi tão difícil. Encontrei 4 ciclistas próximo ao topo. Quando eu estava começando a me achar fodástico, encontro esses caras a 4000m de altura pedalando há 2 anos....vô nem falar nada. Fui para La Serena e desci para fazer os caracoles pelo paso dos Libertadores. A ideia era contornar o paso e passar pelo Cristo de Los Andes. Mas não consegui informação boa pela net e as imigrações que mapeei estavam fechadas e o paso era em outro lugar. Perdi a entrada e acabei fazendo o paso dos Libertadores mesmo. O lado Argentino achei fantástico. Fui para Uspallata e desci até Buta Ranquil. Detalhe que em San Pedro o meu suporte de celular..da givi..quebrou e meu celular caiu e quebrou a tela...vazando até o liquido do cristal. Fiquei sem cel e isso me limitou muito em informações atualizadas. Acabei pegando 90 km de rípio devido a isso e foi um rípio chato até perto de Chos Malal. Achei um hotelzinho meio caro na estrada em Buta Ranquil que caiu do céu pois tinha janta e um vento muito forte, fazendo as nuvens mais loucas que já vi na vida. Daí saí para fazer o Paso Pichachen. Com certeza, o mais dificil dos que fiz. Judiou bastante, quase atolei a motoca numa subida, lugares lindos...180km de ripio...5-6 horas....4 pessoas revistando tudo que levei na viagem na alfandega já que só tinha eu na estrada. O legal é que vc sai dentro de um parque no Chile, atravessando o vulcao Antuco....e andando pelas cinzar e pelo poder dessa criatura....incrível. Achei que tinha tido uma erupção há 5-10 anos, mas parece que foi a 150 anos. No sentido para chile, não se paga para entrar nesse parque, Parque Nacional Laguna del Laja. Aqui já tinha sido incomodado com a questão do virus. Desci sentido Pucon e Vila Rica para fazer o Paso Mamuil Malal. Após isso eu comecei a retornar devido ao momento que vivemos. Ia ficar 2 dias descansando em Vila de La Angostura mas vai ficar para a próxima. Vou postar algumas fotos se o blog deixar.

    https://www.youtube.com/watch?v=lcd2BZ9MEV4&t=54s

    https://www.youtube.com/watch?v=sRV2HnHNO0s

    Perdi minhas fotos do cel mas tenho 200giga de videos para editar. Quanto o fizer, postarei por aqui.

  7. #77
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Algumas fotos .....


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  8. #78
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Algumas fotos .....


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Muito legal Marcelo fez sozinho ? Estava pronto para fazer Carretera Austral com 2 amigos aqui do forum dia 21/03 e tivemos que adiar para outubro.

  9. #79
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Algumas fotos....










    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  10. #80
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Muito legal Marcelo fez sozinho ? Estava pronto para fazer Carretera Austral com 2 amigos aqui do forum dia 21/03 e tivemos que adiar para outubro.
    Isso....fiz solo....a Carreteira Austral é outro lugar mágico....


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!