Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Consumo G650GS

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Francisco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    G650GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Consumo G650GS

    Boa noite, adquiri uma G650GS, 2010, com 7.000km aproximadamente, achei estranho a Km tão baixa, porém os pneus são de 2010. A relação nunca foi ajustada. Então mediante a isso achei um bom negócio. Consultei a moto não havia nenhuma pendência.
    Estou muito feliz com a moto, porém o consumo está totalmente fora do que vi dizerem por aí.
    A minha moto está fazendo 16km/L.
    Alguém, por gentileza poderia indicar algo que eu poderia fazer para que esse consumo melhore?
    Obrigado

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por XikoGS Ver Post
    Boa noite, adquiri uma G650GS, 2010, com 7.000km aproximadamente, achei estranho a Km tão baixa, porém os pneus são de 2010. A relação nunca foi ajustada. Então mediante a isso achei um bom negócio. Consultei a moto não havia nenhuma pendência.
    Estou muito feliz com a moto, porém o consumo está totalmente fora do que vi dizerem por aí.
    A minha moto está fazendo 16km/L.
    Alguém, por gentileza poderia indicar algo que eu poderia fazer para que esse consumo melhore?
    Obrigado
    Alguns comentários:

    - consumo
    Depende de muita coisa: peso do piloto, tipo de tráfego diário, tipo de tocada, calibragem de pneus, temperatura média ambiente, etc.
    Nunca me esqueço de uma citação do Jackie Steward, o escocês voador da F1, que ao ser perguntado como preservar mecanicamente seu automóvel e ter um bom consumo de gasolina, disse: dirijo sempre como se estivesse fazendo a mudança da minha avó e carregando todos os cristais e louças dela no banco de trás....

    - pneus
    Pneus tem vida útil por tempo de vida. Os teus estão mais do que na hora de serem trocados. E pneu é segurança na moto...
    Última edição por Gnegraes; 01-02-2020 às 09:44.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Cladocera
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Elton Izuno
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Oi Francisco!
    Se você não anda esgoelando o consumo me parece alto mesmo.
    A minha fazia no mínimo 20-21 km/l na cidade e eu sou bem pesado rsss
    Na estrada por muitas vezes rodava 300km até acender a reserva e ao abastecer entrava perto de 10L, ou seja, estava próximo dos 30km/l.
    Mas a média cidade/estrada ficava entre 24-26 km/l.
    Calibração dos pneus está ok?


    Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
    Última edição por Cladocera; 01-02-2020 às 11:52.

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Francisco, é falta de uso...
    Experimente trocar o par de pneus, por seguranca, troque oleo e filtro, limpe o filtro de ar ou troque, lubrificar bem a corrente, girar as rodas levantadas pra ver se nao tem barulho estranho ou peso ao movimentar, lubrificar cabos e manetes e fazer uma pequena viagem, uns 300km, ida e volta....motor embucha por falta de giro.
    Pode ser que tudo se ajuste.


    Boa sorte

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de toffy
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Luis
    Localização
    Charneca da Caparica
    Moto
    F650gs
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Eu numa utilização diária mista (50% urbano e 50% vias rápidas) faço normalmente 27km / Lt

    (A minha é a F650gs de 50 cv, mono cilíndrica, quem eu acho é igual a tua)

    Enviado do meu P022 através do Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Francisco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    G650GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Consumo GS650

    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Alguns comentários:

    - consumo
    Depende de muita coisa: peso do piloto, tipo de tráfego diário, tipo de tocada, calibragem de pneus, temperatura média ambiente, etc.
    Nunca me esqueço de uma citação do Jackie Steward, o escocês voador da F1, que ao ser perguntado como preservar mecanicamente seu automóvel e ter um bom consumo de gasolina, disse: dirijo sempre como se estivesse fazendo a mudança da minha avó e carregando todos os cristais e louças dela no banco de trás....

    - pneus
    Pneus tem vida útil por tempo de vida. Os teus estão mais do que na hora de serem trocados. E pneu é segurança na moto...

    Boa tarde Amigo!
    Muito obrigado pela dica!

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Francisco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    G650GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Cladocera Ver Post
    Oi Francisco!
    Se você não anda esgoelando o consumo me parece alto mesmo.
    A minha fazia no mínimo 20-21 km/l na cidade e eu sou bem pesado rsss
    Na estrada por muitas vezes rodava 300km até acender a reserva e ao abastecer entrava perto de 10L, ou seja, estava próximo dos 30km/l.
    Mas a média cidade/estrada ficava entre 24-26 km/l.
    Calibração dos pneus está ok?


    Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
    Boa tarde Elton, primeiramente obrigado pela mensagem!

    Eu tenho um mecanico de confiança, que eu acho mto bom. Fiz troca de óleo, filtro, corrente lubrificada, e não ando esgoelando não.
    Ontem eu aumentei a velocidade na estrada pra ver se muda um pouco o ritmo do motor. Ela é pouco rodada pelo ano. Com isso, como Reiner disse abaixo, talvez ainda não deu tempo nem de amassear o motor.
    A calibração do pneu está ok!

    Mais uma vez. Obrigado pelas dicas!

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Francisco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    G650GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Muito obrigado pela dica Reiner. Como eu disse, meu Mecanico disse que a moto está ok. Trocou óleo e filtros, e disse pra eu rolar um pouco, e passando um pouquinho mais de tempo, vou fazer as demais trocas. O pneu tá muito bom, mas como é um pneu velho deve ter de trocar.


    Obrigado.

    Abraços.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Francisco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    G650GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Francisco, é falta de uso...
    Experimente trocar o par de pneus, por seguranca, troque oleo e filtro, limpe o filtro de ar ou troque, lubrificar bem a corrente, girar as rodas levantadas pra ver se nao tem barulho estranho ou peso ao movimentar, lubrificar cabos e manetes e fazer uma pequena viagem, uns 300km, ida e volta....motor embucha por falta de giro.
    Pode ser que tudo se ajuste.


    Boa sorte

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Citação Postado originalmente por toffy Ver Post
    Eu numa utilização diária mista (50% urbano e 50% vias rápidas) faço normalmente 27km / Lt

    (A minha é a F650gs de 50 cv, mono cilíndrica, quem eu acho é igual a tua)

    Enviado do meu P022 através do Tapatalk
    Obrigado pela resposta Luis.

    A minha é a 2010.

    Mas esse consumo pra mim seria o sonho.

    Mas vou fazer os ajustes e ele melhorará com certeza!

    A moto está em mto bom estado de conservação, mas acredito que por ser tão pouco rodada, prejudique o consumo.

    Abraço

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Wylliam Santana
    Localização
    Belém
    Moto
    G660GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cara a minha está com o mesmo problema, comprei uma 2013 com 43mil rodados, fiz a revisão, lubrifique tudo, todos os mecânicos que olharam elogiaram o bom estado de tudo, só troquei os pneus pelo Scorpions 2 , mas o consumo está entre 13 e 15km/L, com aditivada, só rodo na cidade e normalmente percursos curtos, fico meio apreensivo com os consumos que vejo na internet mas aparentemente ela não tem problema algum, será que podem ter modificado a relação de consumo no computador de bordo ou algo do tipo? Alguém já houvio fala de algo assim?

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!