Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Pedal do câmbio com solda quebrada. 750GS

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de abschefer
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    R1250 GSA
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Pedal do câmbio com solda quebrada. 750GS

    Olá. Alguém com 750 ou 850GS já teve esse problema? Sai com minha 750 hoje, parei para almoçar na minha mãe e quando estava saindo para um rolê em Holambra o pedal do câmbio quebrou quando engatava a 2a marcha. Felizmente não estava longe de casa...Foto em anexo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Isso tem todas as características de defeito de fabricação.
    Se a moto ainda estiver na garantia, leva na CC que eles TEM que trocar isso sem custo.
    Se não estiver, leva em qualquer serralheria que eles soldam isso de novo na hora
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Isso tem todas as características de defeito de fabricação.
    Se a moto ainda estiver na garantia, leva na CC que eles TEM que trocar isso sem custo.
    Se não estiver, leva em qualquer serralheria que eles soldam isso de novo na hora
    Se for soldar, você deve procurar uma oficina de solda especializada.
    Para soldar alumínio é necessário máquina de solda TIG ou MIG e com inversão de polaridade entre a peça e o eletrodo.
    Depois mande anodizar com pigmento inorgânico (não desbota com raios UV) para dar acabamento na cor na peça.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Ou só ir em um serralheiro e pedir para ele soldar. Se ele não for capaz de fazer o serviço vai saber te indicar quem saiba.

    Ele mesmo deve pintar ou também saber te indicar quem pinte.

    Mas sendo uma 750, é bastante provável que ainda esteja na garantia.

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por AAmorim Ver Post
    Ou só ir em um serralheiro e pedir para ele soldar. Se ele não for capaz de fazer o serviço vai saber te indicar quem saiba.

    Ele mesmo deve pintar ou também saber te indicar quem pinte.

    Mas sendo uma 750, é bastante provável que ainda esteja na garantia.
    Concordo com você.
    Também acho que o serralheiro vai soldar alumínio direitinho com eletrodo revestido e maquina de solda tipo tatuzinho, além de pintar também.

    N.B.: às vezes não sei por que perco meu tempo ensinado o caminho da pedras....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Guilherme, suas orientações são sempre bem vindas.....máquinas mig,tig soldar alumínio, já tem algum tempo que deixou de ser tabu. Inclusive no interior mineiro....
    Então, a probabilidade do serralheiro ter uma máquina desta é muito grande. ...

    Sds

    Sent from my SM-T700 using Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu seria capaz de jurar que este pedal é feito de chapa de aço... vejo até uma ferrugenzinha...
    Ou não?

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Realmente, na mosca....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Concordo com você.
    Também acho que o serralheiro vai soldar alumínio direitinho com eletrodo revestido e maquina de solda tipo tatuzinho, além de pintar também.

    N.B.: às vezes não sei por que perco meu tempo ensinado o caminho da pedras....
    Quando se lê sem arrogância, cosstuma-se entender melhor o que as pessoas estão querendo dizer.

    Onde está escrito pra fazer uma solda de qualquer jeito, com qualquer material ou qualquer equipamento?

    Apenas simplifiquei para o amigo que está precisando resolver o problema dele. Pra ele soldar qualquer coisa ele não precisa entender porcaria nenhuma de solda, basta levar para alguém que entenda. E um serralheiro enrmtende. Sabe que se não tiver equipamento apropriado não será capaz de fazer o serviço e indicará que o seja.

    O mesmo serve para a pintura.

    E como disse o amigo Reiner, orientações sempre são bem vindas (a de todos) e esse tipo de equipamento muito serralheiro possui.

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de abschefer
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    R1250 GSA
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A moto foi levada por um guincho contratado pela BMW, já que a mesma se encontra mesmo em garantia e pude acionar o serviço.
    Quando conversei com o responsável técnico da Germânica-Sorocaba, ele me disse que não tinha dúvidas que era um problema com a peça, solda mal feita, etc.
    Para a minha surpresa, ele me disse dois dias depois que a BMW não aceitou fazer a troca em garantia, pois minha motocicleta tinha sinais de ter caído.
    Expliquei que, sim, num curso de off-road da BMW em setembro de 2019, no último exercício, deixe a moto tombar, o que deixou algumas marcas na carenagem e pequenas ranhuras na borracha do pedal do câmbio.
    Para mim é claro que o pedal não quebrou na solda mal feita por causa do tombo, praticamente parado, que aconteceu há 5 meses!
    Para a minha surpresa, o custo da troca ficará menor do que eu imaginava. A concessionária se mostrou "solidária" e aplicou um desconto e ainda não cobrará o serviço de troca (tudo bem que seria um serviço de 5 minutos).
    Parece que daqui para frente, qualquer coisa que acontecer com a moto eu tenho o parecer da assistência técnica da BMW pronto. "A moto sofreu uma queda, o que ocasionou o problema relatado, etc."
    Trabalho na indústria de instrumentação analítica em uma multinacional. Durante o período de garantia, dificilmente não cobrimos a troca de uma peça quando apresenta defeito, a não ser que fique muito evidente que tenha sido uso indevido.
    Eu devo ser mais um número para a BMW. Infelizmente pra ela, os R$ 460,00 que serão cobrados, devem ficar mais caros do que para mim. Essa peça não deve custar R$ 100,00 para a BMW. No entanto, um cliente mal atendido pode reduzir o seu faturamento de forma significativa. Reclamação tem sim o poder de convencer outros interessados a mudar de ideia.
    Infelizmente o desgaste que eu tive será compartilhado.
    Mesmo que apenas eu mude de ideia sobre a marca da minha próxima nova motocicleta, esse diagnóstico mal feito vai custar mais caro do que um simples pedal mal feito pela BMW.
    Sinto muito pelo desabafo!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!