Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Pedal do câmbio com solda quebrada. 750GS

  1. #11
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por abschefer Ver Post
    Escrevi ontem o que aconteceu depois que a moto foi levada na concessionária, mas a mensagem não aparece aqui! Ainda não foi liberada pelo moderador?
    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Alexandre, nem todas as mensagens precisam de liberação de um moderador. Aliás, isso é raro.

    De vez em quando, o sistema aleatoriamente escolhe uma mensagem e esta fica pendente até que um moderador a libere.

    Como nós, moderadores, não estamos online 100% do tempo e não sabemos quando alguma mensagem caiu na "malha fina", pode levar algum tempo para que a gente perceba e libere.
    Aliás o sistema não manda nenhuma mensagem para nós dizendo "Olha, tem uma mensagem pendente de liberação".

    Quando acontecer isso, o ideal é mandar uma MP para algum moderador.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de abschefer
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    R1250 GSA
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Thomas, obrigado pelo retorno.
    Eu havia escrito pelo site e pensava que poderia ainda ter dado algum problema no envio.

    Gostaria de relatar o próximo capítulo...:

    Resumindo, a cc enviou fotos para a BM e o diagnóstico foi: peça não será trocada em garantia, pois a motocicleta tem marcas de ter caído.
    Realmente, em setembro do ano passado deixei a moto cair num exercício do curso off-road da própria marca.
    A moto ganhou algumas marcas superficiais na carenagem e na pedaleira, além de ter marcado levemente a borracha do pedal do câmbio.

    Isso foi 5 meses atrás. Fico pensando como chegaram à conclusão de que foi esse tombo e não a má qualidade da solda que provocou a quebra.

    Passada parcialmente a minha indignação, consigo começar a pensar que foi a decisão de uma pessoa do departamento técnico da bmw. Vou me esforçar para acreditar que a marca se importa com a satisfação dos seus clientes e manutenção dos mesmos.

    Trabalho em uma multinacional de instrumentação analítica e em várias situações fizemos reparos ou trocas de peças de produto em garantia, mesmo quando havia dúvida sobre a causa, ou ainda quando não estava claro que o motivo não poderia ser o uso indevido.

    No meu entendimento, esse não foi o caso do pedal do câmbio da minha 750, que quebrou 5 meses depois da queda com a moto praticamente parada.

    Não é pelo valor do reparo, que por solidariedade da cc, que diz ter concedido desconto e não vai cobrar o serviço (não deve levar mais que 10 min para trocar o quebrado pelo novo), mas sim pela falta de sensibilidade da empresa, ou talvez falta de estratégia de pós-venda, que não vise o lucro imediato.

    Os R$ 460,00 cobrados podem ficar bem mais caros se o evento me fizer mudar de marca ou se eu, como cliente insatisfeito, dissuadir mais alguns sobre a marca de suas próximas motocicletas (ou primeira motocicleta, como foi o meu caso).

    Uma pena, mas no momento o que mais quero é minha moto de volta pra poder rodar de novo!

    Desculpem pelo desabafo...



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #13
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por abschefer Ver Post
    Olá Thomas, obrigado pelo retorno.
    Eu havia escrito pelo site e pensava que poderia ainda ter dado algum problema no envio.

    Gostaria de relatar o próximo capítulo...:

    Resumindo, a cc enviou fotos para a BM e o diagnóstico foi: peça não será trocada em garantia, pois a motocicleta tem marcas de ter caído.
    Realmente, em setembro do ano passado deixei a moto cair num exercício do curso off-road da própria marca.
    A moto ganhou algumas marcas superficiais na carenagem e na pedaleira, além de ter marcado levemente a borracha do pedal do câmbio.

    Isso foi 5 meses atrás. Fico pensando como chegaram à conclusão de que foi esse tombo e não a má qualidade da solda que provocou a quebra.

    Passada parcialmente a minha indignação, consigo começar a pensar que foi a decisão de uma pessoa do departamento técnico da bmw. Vou me esforçar para acreditar que a marca se importa com a satisfação dos seus clientes e manutenção dos mesmos.

    Trabalho em uma multinacional de instrumentação analítica e em várias situações fizemos reparos ou trocas de peças de produto em garantia, mesmo quando havia dúvida sobre a causa, ou ainda quando não estava claro que o motivo não poderia ser o uso indevido.

    No meu entendimento, esse não foi o caso do pedal do câmbio da minha 750, que quebrou 5 meses depois da queda com a moto praticamente parada.

    Não é pelo valor do reparo, que por solidariedade da cc, que diz ter concedido desconto e não vai cobrar o serviço (não deve levar mais que 10 min para trocar o quebrado pelo novo), mas sim pela falta de sensibilidade da empresa, ou talvez falta de estratégia de pós-venda, que não vise o lucro imediato.

    Os R$ 460,00 cobrados podem ficar bem mais caros se o evento me fizer mudar de marca ou se eu, como cliente insatisfeito, dissuadir mais alguns sobre a marca de suas próximas motocicletas (ou primeira motocicleta, como foi o meu caso).

    Uma pena, mas no momento o que mais quero é minha moto de volta pra poder rodar de novo!

    Desculpem pelo desabafo...



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Não vou discutir a posição da CC, são políticas de pós venda da empresa e ela que assuma os efeitos positivos e negativos dela. Entendo tua indignação.

    O que pode ter ocorrido no teu caso foi o surgimento de uma pequena trinca na solda da alavanca, que com o uso foi aumentando até que se rompeu.
    Como você disse, se passaram 5 meses.

    Mas também acho curioso que não hajam marcas ou arranhões na borracha na ponta do pedal, basta ver a foto. De acordo com a afirmação da cc, na queda deveria ter havido o apoio do pedal no chão, que teria forçado a solda. Só que a borracha está intacta. Você trocou essa borracha do pedal ???
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de abschefer
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    R1250 GSA
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não troquei a borracha. O próprio técnico tirou uma foto do pedal onde aparecem umas ranhaduras superficiais. Com lupas é possível enxergar. Acharam pêlo em ovo. Não sei se essa decisão é da BMW ou da cc. Só sei que foi equivocada.

    pedal cambio.JPG

  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por abschefer Ver Post
    Não troquei a borracha. O próprio técnico tirou uma foto do pedal onde aparecem umas ranhaduras superficiais. Com lupas é possível enxergar. Acharam pêlo em ovo. Não sei se essa decisão é da BMW ou da cc. Só sei que foi equivocada.

    pedal cambio.JPG
    A decisão é da CC e ela em última instância representa oficialmente a fábrica BMW Motorrad, seja a decisão correta ou não. Difícil dizer se a fábrica teria a mesma postura. CC no Brasil tem pouco preparo técnico de seu pessoal. Mas não só nas CCs, oficinas independentes também fazem muita merda, já tivemos relatos desastrosos aqui a respeito.

    Testei o pedal do câmbio da minha com um imã, não é de aço.
    A aparente "ferrugem" citada na trinca da solda pode ser sujeira, que se acumulou ao rodar com a moto ao longo do tempo. Afinal a trinca deve ter surgido lá trás e com o uso do pedal, foi se abrindo aos poucos até se romper.
    Fraturas recentes em metais ou em cordões de solda mostram a superfície limpa e na cor do metal. Fraturas com cor diferente do metal indicam trinca antiga, seja por oxidação, seja por acúmulo de sujeira.
    Última edição por Gnegraes; 20-02-2020 às 10:50.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2021
    Nome Real
    fabio
    Localização
    Brasil
    Moto
    não tenho
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cc é tenso, seja de carro ou moto. Só faltava terem te cobrado custas com o guincho depois desse parecer.

    Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!