Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Tampa do tanque com problema

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2023
    Nome Real
    Jailton
    Localização
    Brasília
    Moto
    BMW 1250 gs
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Tampa do tanque com problema

    Olá pessoal! Minha 1250 2021, 18.000km, está com problema para abrir a tampa do tanque. Já aconteceu com alguém?

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.448
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Olá Jailton, se for possível se apresente adequadamente no tópico específico....de qualquer forma, bem vindo e participe!
    Ainda não vi nenhuma reclamação neste fórum....mas, se o problema for intermitente, talvez um pouco de óleo desingripante no pino de destravamento pode resolver, pois o vapor de gasolina pode ter provocado uma borra que impede o livre acionamento do mesmo.
    Não custa tentar.....segue uma foto do pino na base da tampa.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Oi, Jailton, bem-vindo ao Fórum - como disse o Reiner, fica o convite para se apresentar no tópico destinado a isso.
    Entendi que a tampa do tanque não está abrindo... mas há alguma circunstância específica em que isso acontece ? Poderia dar mais detalhes ?
    A minha moto é 2022 e está com 17500 kms. Se eu não abrir o tanque imediatamente ao desligar a moto, ele trava e não abre. Em várias oportunidades eu tive que ligar e desligar a moto para poder abrir o tanque, pois demorei demais no primeiro procedimento.
    É isso que acontece contigo ?
    PS: não sei se isso é defeito ou "característica" da moto - na próxima revisão vou verificar.

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Duas dicas para abertura do tanque - o sensor tem que estar a menos de 1 metro do botão de ligar a moto e pode haver "problema de ar". Vejam os vídeos:

    https://www.youtube.com/watch?v=bagOG-h6pIc

    https://www.youtube.com/watch?v=mhlOYmi_-kw

    PS: se a bateria do sensor estiver fraca, pode interferir na abertura do tanque.
    Última edição por EvertonM; 22-04-2023 às 18:44.

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.448
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Oi, Jailton, bem-vindo ao Fórum - como disse o Reiner, fica o convite para se apresentar no tópico destinado a isso.
    Entendi que a tampa do tanque não está abrindo... mas há alguma circunstância específica em que isso acontece ? Poderia dar mais detalhes ?
    A minha moto é 2022 e está com 17500 kms. Se eu não abrir o tanque imediatamente ao desligar a moto, ele trava e não abre. Em várias oportunidades eu tive que ligar e desligar a moto para poder abrir o tanque, pois demorei demais no primeiro procedimento.
    É isso que acontece contigo ?
    PS: não sei se isso é defeito ou "característica" da moto - na próxima revisão vou verificar.
    Everton, acho que é uma característica, pois a minha 2022 também funciona assim.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Poisé, Reiner. Mas nesses dois vídeos que eu postei, de representantes da CC, eles abrem sem esse procedimento que fazemos.
    Vou tentar descobrir o que ocorre.

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A minha em uma viagem longa a carretera começou a dificultar a abertura. Desde então comecei a limpar e lubrificar as xs a travinha do tanque. Mesma coisa faço com minha tenere pois com sujeira a chave tb apresenta dificuldade tanto no tanque quanto na partida.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Lembrete ao Jailton: com o painel da moto ligado a tampa do tanque não abre.
    A minha moto (ano 2018) não requer que a abertura da tampa do tanque seja feita imediatamente após desligar a moto.

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    897
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Ontem apliquei WD40 na trava e hoje fiz um teste: parei no posto de gasolina, desliguei a moto, esperei alguns segundos e abri a trava do tanque. Funcionou corretamente.
    Minha suposições:
    1) trava enroscando por falta de lubrificação;
    2) tempo insuficiente entre desligar da moto e abrir o tanque (para que os eletrônicos entendam que o sistema foi desligado);
    3) fechamento inadequado da tampa (antes eu puxava a trava, para não forçar. Agora eu apenas aperto a tampa até fazer o barulho da trava - é o procedimento dos vídeos acima, das CC)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!