Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: F700, F750 ou F800: qual comprar?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Guilherme Ponciano
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS850 Adv Premium
    Posts
    85
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5

    F700, F750 ou F800: qual comprar?

    Boa noite caros colegas.
    Sou novo no forum como registrado, mas já acompanho há alguns meses.
    E após uma longa espera de 40 anos (kkkk), vou comprar a moto dos meus sonhos da infância, uma BMW.

    Sei que qualquer uma das 3 será uma boa compra, mas gostaria da opinião de vcs que são mais experientes. Qual seria o melhor custo benefício?
    Não farei off road, então não me preocupo com esse detalhe. Das três, andei apenas na 700 e gostei bastante.

    As opçõeses que tenho são:
    F700 16/17 com 10.000 km ($29900)
    F750 premium 18/19 com 5000 km ($38900)
    F800 15/15 com 25000km ($30000)

    As duas primeiras estão na concessionária, então acredito terem uma certa vantagem quanto a garantia e suporte no pós venda caso eu precise. Além disso, outra grande vantagem é a de poder pagar uma parte da moto no cartão de crédito, e assim não recorrer a financiamento. E os valores eu acredito que ainda possam diminuir um pouco.

    Se fosse pra decidir hj, optaria pela F700. E independente da escolha, quais acessórios de proteção vcs acham indispensáveis?
    Última edição por guirpm; 26-02-2020 às 22:45.

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Escolha difícil entre a F700 e a F800GS.

    Eu não considero as novas 750 e 850 nas minhas listas. Por uma série de razões:

    - motor chinês anda dando uns problemas graves aqui e ali (melhor esperar uns 2 anos de evolução);

    - perdeu o cavalete central (ok, dá pra instalar...);

    - corrente voltou pro lado esquerdo (erro incorrigível, atrapalha todas as manutenções - limpar, ajustar, lubrificar);

    - tanque voltou para frente do piloto (ergue o centro de gravidade em uma moto que já é alta até demais);

    - potencia capada em relação à moto europeia (acho um abuso, um desrespeito, uma falta de vergonha na cara).

    Entre a 700 e a 800 a coisa complica.

    - a F700 é mais baixa, mais "na mão", ao meu ver mais versátil, já que manejar o boi 800cc pode ser complicado numa manobra de estacionamento, via inclinada, etc. Tem menos potencia e torque, mas quem teve me disse que não se sente falta (e eu acreditei).

    - a F800 tem uma suspensão dianteira fenomenal, que a 700 não tem. Tem mais nome no mercado, o que deve facilitar a revenda. E tem mais torque e potencia. Mas é grande e alta demais!

    Faz uma lista disse critérios que mais te importam... E aí classifica as opções!

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Amorim
    Localização
    Vila Velha - ES
    Moto
    F800GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Escolha difícil entre a F700 e a F800GS.

    Eu não considero as novas 750 e 850 nas minhas listas. Por uma série de razões:

    - motor chinês anda dando uns problemas graves aqui e ali (melhor esperar uns 2 anos de evolução);

    - perdeu o cavalete central (ok, dá pra instalar...);

    - corrente voltou pro lado esquerdo (erro incorrigível, atrapalha todas as manutenções - limpar, ajustar, lubrificar);

    - tanque voltou para frente do piloto (ergue o centro de gravidade em uma moto que já é alta até demais);

    - potencia capada em relação à moto europeia (acho um abuso, um desrespeito, uma falta de vergonha na cara).

    Entre a 700 e a 800 a coisa complica.

    - a F700 é mais baixa, mais "na mão", ao meu ver mais versátil, já que manejar o boi 800cc pode ser complicado numa manobra de estacionamento, via inclinada, etc. Tem menos potencia e torque, mas quem teve me disse que não se sente falta (e eu acreditei).

    - a F800 tem uma suspensão dianteira fenomenal, que a 700 não tem. Tem mais nome no mercado, o que deve facilitar a revenda. E tem mais torque e potencia. Mas é grande e alta demais!

    Faz uma lista disse critérios que mais te importam... E aí classifica as opções!

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    Po Rods, não assusta o cara em relação a F800 kkkkk.

    Não sou alto (1,76m) e sou magrelo (62kg) e consigo me virar bem com o Boi 800cc kkkkk. Quando a gente quer, consegue se adaptar.

    O ideal, se possível, é andar em todas. Ou vai de acordo com o modelo que agrega mais características que te agradam.

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por AAmorim Ver Post
    Po Rods, não assusta o cara em relação a F800 kkkkk.

    Não sou alto (1,76m) e sou magrelo (62kg) e consigo me virar bem com o Boi 800cc kkkkk. Quando a gente quer, consegue se adaptar.

    O ideal, se possível, é andar em todas. Ou vai de acordo com o modelo que agrega mais características que te agradam.
    Não duvido. Já tive moto alta (Buell Ulysses) e me virava. Mas aí, quando peguei a primeira F800R, foi que percebi o trabalhão que tinha e os riscos a mais que tinha que dar conta. A vida é bem mais fácil quando os dois pés se apoiam direito no chão!

    Mas vai de cada um o quanto se importa com isso. Moto é paixão. Em nome dela a gente suporta um monte de coisas. Eu, por exemplo, encaro a ventania de uma moto naked sem reclamar porque adoro o estilo.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Guilherme Ponciano
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS850 Adv Premium
    Posts
    85
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    obrigado a todos pelas dicas. Amanha vou olhar uma 800, porém meu receio é que ela esta com 55 mil km. Mas se for bem cuidada não acho que seja problema

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na minha opinião. Pega a F700GS e altera o chip dela numa boa oficina com mecânico premium. Ela volta a ter 85cv e com o mesmo torque e potência da irmã maior. O resto é top d+ e vem ainda com sensor de pressão dos pneus, dois modos de pilotagem e acelerador eletrônico. E é boa de asfalto também. Como vc não vai pegar off-road ela tem rodas de liga e tubeless. O projeto é mais conhecido do que a nova linha GS e todos já sabem os problemas que essa linha GS dá. Que aliás, já foram corrigidos, tal como o problema na boma d'agua. O resto é só aproveitar e rodar com muitas aventuras na bagagem. Essa versão 2017 é a mesma que tenho. Colocar o protetor de carenagem, protetor de carter e de radiador. Aí a moto está pronta. Só curtir.

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Pablo Ver Post
    Na minha opinião. Pega a F700GS e altera o chip dela numa boa oficina com mecânico premium. Ela volta a ter 85cv e com o mesmo torque e potência da irmã maior. O resto é top d+ e vem ainda com sensor de pressão dos pneus, dois modos de pilotagem e acelerador eletrônico. E é boa de asfalto também. Como vc não vai pegar off-road ela tem rodas de liga e tubeless. O projeto é mais conhecido do que a nova linha GS e todos já sabem os problemas que essa linha GS dá. Que aliás, já foram corrigidos, tal como o problema na boma d'agua. O resto é só aproveitar e rodar com muitas aventuras na bagagem. Essa versão 2017 é a mesma que tenho. Colocar o protetor de carenagem, protetor de carter e de radiador. Aí a moto está pronta. Só curtir.
    Desculpe, mas não basta mudar o mapeamento no chip para retornar à configuração europeia e disponibilizar os 85CV.
    Há necessidade de substituir a coroa, pinhão e corrente, para a relação usada na Europa.
    Se não fizer isso, vai dar merda.....

    E sinceramente, acho bobagem. Não há motivos para fazer isso.
    Da maneira como está a configuração aqui, o torque disponibilizado na roda é maior que o original e isso é fantástico.
    Tudo que precisamos é torque, garante retomadas de velocidade em marchas altas, não pede marcha reduzida nas subidas, etc. Vira um tratorzinho. Em 95% do tempo que estamos pilotando usamos o torque disponibilizado e não a potência, que em a ver com aceleração.

    Ah.... você quer arrancadas, acelerações incríveis? Sinto dizer, comprou a moto errada, ela é uma trail todo terreno, GS (Gelände - Strasse) ou traduzindo, cidade - campo.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A relação é a mesma da F700GS com a F800GS. Não vejo problema em alterar o chip (remapear). Já que o projeto é o mesmo. Quero os 8,2 Kgf.m (a 5.750rpm) e os 85 cv. O escapamento é igual, o motor é igual, o quadro é igual, a relação é a mesma, inclusive a relação interna de marcha. Tudo é igual da mesa pra tras. Não vejo um crime em fazer isso. A F700 tem 75 cv e 7,85 Kgf.m a 5.300 rpm. Justamente,no meu caso, quero mais torque em baixa. E não tem nada de voltar configuração europeia. É configuração brasileira mesmo.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Guilherme Ponciano
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS850 Adv Premium
    Posts
    85
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Pablo Ver Post
    Na minha opinião. Pega a F700GS e altera o chip dela numa boa oficina com mecânico premium. Ela volta a ter 85cv e com o mesmo torque e potência da irmã maior. O resto é top d+ e vem ainda com sensor de pressão dos pneus, dois modos de pilotagem e acelerador eletrônico. E é boa de asfalto também. Como vc não vai pegar off-road ela tem rodas de liga e tubeless. O projeto é mais conhecido do que a nova linha GS e todos já sabem os problemas que essa linha GS dá. Que aliás, já foram corrigidos, tal como o problema na boma d'agua. O resto é só aproveitar e rodar com muitas aventuras na bagagem. Essa versão 2017 é a mesma que tenho. Colocar o protetor de carenagem, protetor de carter e de radiador. Aí a moto está pronta. Só curtir.
    obrigado pelas dicas.
    Mas nem pensei em fazer essa alteração pra "transformar" ela. Original já me satisfaz e muito. Lembrando que estou saindo de uma XTZ 250X, então a bmw será um monstro!

    Protetor de carenagem já encontrei na media de R$500. O protetor de radiador comprei na china por incríveis R$43.
    Vc acha que o suporte alforge é importante pra proteger a parte traseira?

    Valeu demais pelo relato!

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Pablo Ver Post
    A relação é a mesma da F700GS com a F800GS. Não vejo problema em alterar o chip (remapear). Já que o projeto é o mesmo. Quero os 8,2 Kgf.m (a 5.750rpm) e os 85 cv. O escapamento é igual, o motor é igual, o quadro é igual, a relação é a mesma, inclusive a relação interna de marcha. Tudo é igual da mesa pra tras. Não vejo um crime em fazer isso. A F700 tem 75 cv e 7,85 Kgf.m a 5.300 rpm. Justamente,no meu caso, quero mais torque em baixa. E não tem nada de voltar configuração europeia. É configuração brasileira mesmo.
    Pablo,
    Desculpe, você tem razão. Estava pensando na 850GS, que teve a potência reduzida aqui por razões de nível de ruído.
    Mas a 700GS tem quadro diferente, suspensão diferente, mais baixa, foi concebida para ser menor e mais dócil.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!