Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25

Tópico: Militec

  1. #11
    Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Jose Eduardo Zaia
    Localização
    Franca - SP
    Moto
    R1200 GSA 2009
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Que aula!!!

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2020
    Nome Real
    leandro r carvalho
    Localização
    RIO DE JANEIRO
    Moto
    f800
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Então, de fato a fábrica proíbe. Entretanto como soluciona-se o problema do motor bater seco ao dar partida?

    Minha moto bate seco ao dar a partida pela manhã. Um barulho feio de ferro com ferro. Acho que isso me traria um prejuízo maior, se comparado à uma corrosão moderada dessa proteção do motor. (na verdade eu nem sabia dessa proteção com os detalhes que foram explicados nesse tópico).

    O militech acabou com esse atrito. A longo prazo o que destruiria ou destruirá o motor primeiro?

    Quanto ao combustível é facil escolher postos nas capitais, agora Espírito Santo pra cima, se abastece onde tem posto, compra gasolina na garrafa PET na mão do indio e por aí vai.

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2020
    Nome Real
    leandro r carvalho
    Localização
    RIO DE JANEIRO
    Moto
    f800
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Taí algo que também não entendo. E o negócio nem é gratuito, pelo contrário. A pessoa paga para estragar a própria moto.

    É tanto mito em torno de óleo... Marca essa, marca aquela, aditivo... Basta trocar nos intervalos corretos, usar lubrificante na especificação requerida e tá feito. Guardem o dinheiro que vai sobrar para colocar pneus e pastilhas de freio melhores.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    Como eu disse. Acabei buscando o militech pra solucionar um problema, que sinceramente não sei qual é o maior. Se é usar Militech ou deixar toda partida matinal ranger o metal do motor.

    Pelo menos foi isso que vi na minha moto.

    A dos senhores parte normal pela manhã?

  4. #14
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Perfeitamente.

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Leandro,

    Todo motor ao partir, por alguns segundos iniciais tem um ruído assim, uns mais outros menos.
    A circulação de óleo é bastante eficiente e a vazão dele nos cabeçotes é bastante grande, não só pela lubrificação, mas também para resfriar o cabeçote.
    Nas 1200 AC é o óleo o grande responsável pelo resfriamento, 30% do calor rejeitado pelo motor é feito pelo radiador de óleo, 70% pelo ar passando por aletas e bloco do motor.
    Nas 1200 LC isso é feito por água em galerias dentro do cabeçote, 20% do calor rejeitado pelo motor é feito pelo radiador de líquido de arrefecimento, 80% pelo ar passando por aletas e bloco do motor.
    Para ter uma ideia da quantidade de óleo que circula, veja esse filme abaixo. em outros motores não é muito diferente.

    https://1drv.ms/v/s!AtiZ5VhZnVBGhpl8...Qniww?e=3UUaNd
    Última edição por Gnegraes; 04-07-2020 às 16:24.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #16
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Leandro,

    Todo motor ao partir, por alguns segundos iniciais tem um ruído assim, uns mais outros menos.
    A circulação de óleo é bastante eficiente e a vazão dele nos cabeçotes é bastante grande, não só pela lubrificação, mas também para resfriar o cabeçote.
    Nas 1200 AC é o óleo o grande responsável pelo resfriamento, 30% do calor rejeitado pelo motor é feito pelo radiador de óleo, 70% pelo ar passando por aletas e bloco do motor.
    Nas 1200 LC isso é feito por água em galerias dentro do cabeçote, 20% do calor rejeitado pelo motor é feito pelo radiador de líquido de arrefecimento, 80% pelo ar passando por aletas e bloco do motor.
    Para ter uma ideia da quantidade de óleo que circula, veja esse filme abaixo. em outros motores não é muito diferente.

    https://1drv.ms/v/s!AtiZ5VhZnVBGhpl8...Qniww?e=3UUaNd
    Não precisa mais de nada . só andar .

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2020
    Nome Real
    leandro r carvalho
    Localização
    RIO DE JANEIRO
    Moto
    f800
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Leandro,

    Todo motor ao partir, por alguns segundos iniciais tem um ruído assim, uns mais outros menos.
    A circulação de óleo é bastante eficiente e a vazão dele nos cabeçotes é bastante grande, não só pela lubrificação, mas também para resfriar o cabeçote.
    Nas 1200 AC é o óleo o grande responsável pelo resfriamento, 30% do calor rejeitado pelo motor é feito pelo radiador de óleo, 70% pelo ar passando por aletas e bloco do motor.
    Nas 1200 LC isso é feito por água em galerias dentro do cabeçote, 20% do calor rejeitado pelo motor é feito pelo radiador de líquido de arrefecimento, 80% pelo ar passando por aletas e bloco do motor.
    Para ter uma ideia da quantidade de óleo que circula, veja esse filme abaixo. em outros motores não é muito diferente.

    https://1drv.ms/v/s!AtiZ5VhZnVBGhpl8...Qniww?e=3UUaNd
    Mais tarde vou dar uma olhada. Obrigado pela divisão do conhecimento.

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Guilherme Ponciano
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS850 Adv Premium
    Posts
    85
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Que vídeo interessante. E que engenhoca esse cara fez ein...

  9. #19
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por guirpm Ver Post
    Que vídeo interessante. E que engenhoca esse cara fez ein...
    Tem para vender aqui no ML, me lembro de custar R$ 1.350,00 o par.
    Tenho receio da fragilidade a choques, pedra por exemplo.

    Há vídeos de cabeçotes em resina de motor 4 tempos, onde se observa a câmara de combustão, incrível.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Guilherme Ponciano
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS850 Adv Premium
    Posts
    85
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    aproveitando o tópico sobre lubrificante, qual filtro vcs usam? Nos videos do Piu ele elogia bastante o K&N.
    Qdo peguei a moto já fiz a troca de oleo e foi colocado um filtro MAHLE, que tb não sei se tem essa qualidade toda. Preço ele tem

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!