Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: Apresentação – Rômulo (F850 Premium ou R1250 GS Sport ou Premium)

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Rômulo Conceição
    Localização
    Salvador-BA
    Moto
    XJ6 F
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Question Apresentação – Rômulo (F850 Premium ou R1250 GS Sport ou Premium)

    Prezados. Minhas saudações regulamentares a todos.

    Primeiramente gostaria de externar a minha satisfação em participar desse Fórum.

    Sou pai; tenho 39 anos; na família tem carro (para que eu possa pedir emprestado rs); um emprego fixo que garante pagar as contas (e conquistar com muito suor alguns sonhos, parcelando até perder de vista rs); uso a moto na maioria do tempo em trajeto urbano (em Salvador-Ba). Confesso que até 2015 não suportava moto. Daí tirei a habilitação no final de 2016 para fazer um investimento pessoal e, quem diria, preferi vender meu carro do que a moto, pois pilotar agora é minha paixão rs. Tenho 1,85m e atualmente possuo uma XJ6 F 2017, que foi aquele amor a primeira vista qdo vi.


    Bem senhores, compartilhei as informações acima, pois nas próximas semanas estarei realizando o test ride na F850 e na R1250 lá na concessionária. Infelizmente para o citado teste a css somente dispõe das versões Adventure das respectivas motos (versão com o tanque maior) e a minha pretensão são as versões normais Premium de ambas as motos.

    Algumas pessoas me dizem que na cidade a melhor para se andar é a F850. Como pontos positivos, principalmente na versão Premium 20/20, ela ganhou alguns itens que não estavam disponíveis na versão 2019, principalmente na cor Rallye ( a que eu pretendendo) que ganhou o protetor de manoplas e o painel TFT, além das rodas douradas e a suspensão eletrônica, que acredito que já tinha em 2019. Na minha opinião pessoal, o que pecou na F850 foi não ter vindo com o bendito cavalete central. Poxa, a minha XJ possui cavalete.... fiquei surpreso e insatisfeito com a explicação e a retirada deste componente da moto. Quem tem sabe como é uma mão na roda, principalmente para esse porte de moto. Mas estou aberto a argumentações sobre esse detalhe rsrs.

    Mas a minha emoção e paixão aquece quando eu olho para a R1250! Será a minha realização pessoal em termo de moto. A versão que eu pretendo é a Sport(com suor) (ou com bastaaaante suor a premium rsrs). O som da moto é inconfundível, bem mais linear do que a da F850 (ouvi de perto). E para mim que estou vindo de um 04 cilindros da XJ é um ponto positivo. Imponência, motor com a tecnologia ShiftCam, assistente de partida e subida. E se for na versão Premium, ainda abarca todas as tecnologias já citadas na versão Premium da F850, aliado com a assistente de troca de marcha pro. O ponto negativo, no meu caso, é que pelo porte da moto algumas poucas pessoas pelo que conversei não aconselham para o uso na maior parte do tempo dentro da cidade ... ☹ E, enfim, é nessa dúvida que conclamo a ajuda dos senhores. Engraçado que quando fui escolher a minha primeira moto, muita gente falou que era loucura eu começar com uma 600cc, pois eu poderia até ter uma acidente senão tomasse cuidado pois era muito alta a cilindrada para iniciantes. Hoje, com a pouca experiência que eu tenho, acredito que a fatalidade pode ocorrer até com uma de 100cc, se o condutor for imprudente ou negligente com a sua própria segurança, fora os fatores alheios a nossa vontade. Bem... mas as pessoas criticam para o meu uso a R1250 no trânsito por conta do seu tamanho e porte... e infelizmente não terei uma dimensão exata do tamanho pois farei o test na versão Adventure da R1250 (que é maior).

    E nisso, conto com a ajuda e o aconselhamento dos senhores. Considerando a minha situação, F850 Premium ou a R1250 Sport / Premium ???

    Abraços a todos .

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de drluipe
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Luis Felipe Ximenes Nogueira
    Localização
    Brasil
    Moto
    R 1200 GSA
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Seja bem vindo Romulo. sou novo por aqui mas motociclista há 18 anos. A 1200 que tenho uso em cidade mais tranquila, mas estaciono em mercados, estacionamentos públicos, hospitais etc etc, ando em corredor (estão iniciando por aqui) e nada perde para a falcon e xlx q já tive. muito melhor que a HD street glide para transito urbano, tanto em mobilidade quanto em visibilidade. fiz um TR na 800 sinceramente não curti, mas a 1200 foi forte a conexão. mas claro sua impressão pessoal deve falar mais alto após fazer o TR nas duas. boa escolha! e suor depois vc seca no vento da motoca.

  3. #3
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Bem vindo Rômulo!
    Considerando-se ambas boas motos, para mim, tem o componente amor à primeira vista!
    É igual vestir uma calça, deu ou não deu!
    Iria na 1200 completa para uso urbano.
    Aqui no fórum tem muitas opinões sobre a sua pergunta, vale a leitura.
    Sucesso e muitas alegrias com a escolhida.
    Abração,
    Benício

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Romulo bem vindo por aqui e parabéns pela nova 1250 que vai comprar! Kkkkkk

    Se vc gostou da 1250 e ela cabe no orçamento, não vejo o menor motivo para vc pensar em outra moto!

    No trânsito, onde a 850 passa a 1250 tb passa, afinal o Guidao é o mesmo!

    Ando diariamente aqui em SP com uma GSA 1200 que comprei em 2015 e hj está com 120.000 kms... se tivesse dado ouvido as opiniões que recebi (ainda que fossem corretas), já teria trocado a moto sem dúvida nenhuma!

    Ouça seu coração e compre a moto que mais lhe agrada!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Bem vindo Rômulo
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo Romulo.

    Se a sua paixão e a 1250, você já respondeu a pergunta.

    Gostar de uma moto e comprar outra é a mesma coisa que casar de olho na cunhada. Não presta! kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Rômulo Conceição
    Localização
    Salvador-BA
    Moto
    XJ6 F
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por drluipe Ver Post
    Seja bem vindo Romulo. sou novo por aqui mas motociclista há 18 anos. A 1200 que tenho uso em cidade mais tranquila, mas estaciono em mercados, estacionamentos públicos, hospitais etc etc, ando em corredor (estão iniciando por aqui) e nada perde para a falcon e xlx q já tive. muito melhor que a HD street glide para transito urbano, tanto em mobilidade quanto em visibilidade. fiz um TR na 800 sinceramente não curti, mas a 1200 foi forte a conexão. mas claro sua impressão pessoal deve falar mais alto após fazer o TR nas duas. boa escolha! e suor depois vc seca no vento da motoca.
    Grande Drluipe! Obrigado pelas informações e pelo incentivo. A experiência do senhor no assunto conta muito para mim. Darei um retorno assim que eu fizer o TR nas duas. Sigamos em frente!
    Última edição por Romulogic; 09-03-2020 às 16:24.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Rômulo Conceição
    Localização
    Salvador-BA
    Moto
    XJ6 F
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Benicio Ver Post
    Bem vindo Rômulo!
    Considerando-se ambas boas motos, para mim, tem o componente amor à primeira vista!
    É igual vestir uma calça, deu ou não deu!
    Iria na 1200 completa para uso urbano.
    Aqui no fórum tem muitas opinões sobre a sua pergunta, vale a leitura.
    Sucesso e muitas alegrias com a escolhida.
    Abração,
    Benício
    Salve Benício. Obrigado pelo retorno. As opiniões dos senhores são muito importantes e desmistificam alguns paradigmas que temos com relação à categoria de motos. Penso dessa forma... Foi o que aconteceu com a minha primeira moto rsrs. Forte abs
    Última edição por Romulogic; 09-03-2020 às 16:23.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Rômulo Conceição
    Localização
    Salvador-BA
    Moto
    XJ6 F
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Romulo bem vindo por aqui e parabéns pela nova 1250 que vai comprar! Kkkkkk

    Se vc gostou da 1250 e ela cabe no orçamento, não vejo o menor motivo para vc pensar em outra moto!

    No trânsito, onde a 850 passa a 1250 tb passa, afinal o Guidao é o mesmo!

    Ando diariamente aqui em SP com uma GSA 1200 que comprei em 2015 e hj está com 120.000 kms... se tivesse dado ouvido as opiniões que recebi (ainda que fossem corretas), já teria trocado a moto sem dúvida nenhuma!

    Ouça seu coração e compre a moto que mais lhe agrada!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Mestre Roberto, Obrigado pelos conselhos. O senhor está com uma bela moto! Como disse acima, será no suor, caso o TR com ela seja apaixonante. Com certeza depois da ajuda dos senhores vou mais leve, sem preocupações por "ouvir dizer..." e, sim, pela escolha da que mais me agradará. Abs

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Rômulo Conceição
    Localização
    Salvador-BA
    Moto
    XJ6 F
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Paulork Ver Post
    Bem vindo Rômulo
    Grande Paulo. Obrigado e estou à disposição!

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!