Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Barulho no motor ao tocar arranque

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Nome Real
    Alvaro Gottlieb
    Localização
    passo fundo
    Moto
    G650 GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Exclamation Barulho no motor ao tocar arranque

    Olá amigos! Sou novo no grupo!

    há menos de 1 mês adquiri uma G650 GS 2014 e estou muito feliz com a moto, supre total minhas necessidades diárias.
    Hoje pela manha 19/03/2020 ao ligar a moto para ir trabalhar notei um barulho estranho ao tocar o arranque.

    Segue vídeo.

    https://youtu.be/9JNX20cJdJ4

    Parece que o Oleo do motor "decanta" enquanto está desligada e faz com que o motor gire sem oleo nas primeiras rotações. (percepção minha)
    Isto só ocorre quando a moto está fria ou primeira partida do dia.

    Alguem já verificou este problema na sua moto?

    Obrigado!

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Difa1982
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    Anderson Diefenthaler
    Localização
    Brasil
    Moto
    BMW G 650 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Nico Gott Ver Post
    Olá amigos! Sou novo no grupo!

    há menos de 1 mês adquiri uma G650 GS 2014 e estou muito feliz com a moto, supre total minhas necessidades diárias.
    Hoje pela manha 19/03/2020 ao ligar a moto para ir trabalhar notei um barulho estranho ao tocar o arranque.

    Segue vídeo.

    https://youtu.be/9JNX20cJdJ4

    Parece que o Oleo do motor "decanta" enquanto está desligada e faz com que o motor gire sem oleo nas primeiras rotações. (percepção minha)
    Isto só ocorre quando a moto está fria ou primeira partida do dia.

    Alguem já verificou este problema na sua moto?

    Obrigado!
    Olá Nico Gott
    Cara a minha de vez em quando também faz o mesmo barulho!!!!
    Levei a um mecânico de motos de alta cc aqui na minha cidade.
    E logo veio o veredito....
    " Não te assusta guri, é o só o descompressor atuando".
    Fui atrás do tal sistema de descompressão e vi que realmente ele faz esse barulho estranho (às vezes) ao ligar a moto.
    Dá uma pesquisada aí no tiu Google que vai achar algumas matérias!
    Mas se ainda ficar na dúvida, leva num mecânico que manje de altas cc's.
    Espero ter ajudado!!!
    Abraço.

    Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Nome Real
    Alvaro Gottlieb
    Localização
    passo fundo
    Moto
    G650 GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Difa1982 Ver Post
    Olá Nico Gott
    Cara a minha de vez em quando também faz o mesmo barulho!!!!
    Levei a um mecânico de motos de alta cc aqui na minha cidade.
    E logo veio o veredito....
    " Não te assusta guri, é o só o descompressor atuando".
    Fui atrás do tal sistema de descompressão e vi que realmente ele faz esse barulho estranho (às vezes) ao ligar a moto.
    Dá uma pesquisada aí no tiu Google que vai achar algumas matérias!
    Mas se ainda ficar na dúvida, leva num mecânico que manje de altas cc's.
    Espero ter ajudado!!!
    Abraço.

    Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk
    Show Difa!

    Obrigado pelo feedback, recem falei com mecanico e ele confirmou que não é nada. Comentou que pode ser falta de óleo no motor (o que não é o caso). desta forma pode sim ser o descompressor.

    Obrigado e abraço!

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Nico Gott Ver Post
    Show Difa!

    Obrigado pelo feedback, recem falei com mecanico e ele confirmou que não é nada. Comentou que pode ser falta de óleo no motor (o que não é o caso). desta forma pode sim ser o descompressor.

    Obrigado e abraço!
    É normal em todos os motores ao se dar a partida a frio haver um ruído diferente por alguns segundos, até que o óleo suba ao cabeçote e outras partes, propiciando a lubrificação.

    Adoro ver os idiotas que dão partida em seus motores e acelerando o máximo... eles acham lindo... mal sabem os danos que estão causando aos motores.

    Deve-se aguardar no mínimo 1 minuto antes de acelerar. Permite que o motor se aqueça um pouco, haja óleo em todas as partes e o pistão estará chegando em sua forma final. Pistão frio é oval devido à assimetria causada pelos mancais do pino que o une à biela. Com o aquecimento, ele se deforma e adquire sua forma de trabalho nas condições de uso, que é cilíndrica.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Nome Real
    Alvaro Gottlieb
    Localização
    passo fundo
    Moto
    G650 GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    É normal em todos os motores ao se dar a partida a frio haver um ruído diferente por alguns segundos, até que o óleo suba ao cabeçote e outras partes, propiciando a lubrificação.

    Adoro ver os idiotas que dão partida em seus motores e acelerando o máximo... eles acham lindo... mal sabem os danos que estão causando aos motores.

    Deve-se aguardar no mínimo 1 minuto antes de acelerar. Permite que o motor se aqueça um pouco, haja óleo em todas as partes e o pistão estará chegando em sua forma final. Pistão frio é oval devido à assimetria causada pelos mancais do pino que o une à biela. Com o aquecimento, ele se deforma e adquire sua forma de trabalho nas condições de uso, que é cilíndrica.
    Gnegraes, buenas!

    Barulho por falta de óleo não é normal, nem na partida a frio.

    O barulho que estamos discutindo é do sistema de descompressão, o que não entendi é por qual motivo este sistema aciona, até onde entendi é para ajudar o motor a "tocar o arranque", de uma forma ele abre em até 3mm a saida dos gases da válvula para facilitar esta saída, depois de ultrapassar 900-1000rpm ele desliga. Mas o motivo dele acionar não sei, a pergunta é, ele sempre funciona quando toca arranque? ou só quando nota que o motor tem dificuldades?

    Abraço!

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Nico Gott Ver Post
    Gnegraes, buenas!

    Barulho por falta de óleo não é normal, nem na partida a frio.

    O barulho que estamos discutindo é do sistema de descompressão, o que não entendi é por qual motivo este sistema aciona, até onde entendi é para ajudar o motor a "tocar o arranque", de uma forma ele abre em até 3mm a saida dos gases da válvula para facilitar esta saída, depois de ultrapassar 900-1000rpm ele desliga. Mas o motivo dele acionar não sei, a pergunta é, ele sempre funciona quando toca arranque? ou só quando nota que o motor tem dificuldades?

    Abraço!
    Ruído anormal na partida a frio por alguns segundos é normal em qualquer motor.

    Nas motos antigas, havia uma pequena alavanca que se acionava para reduzir a compressão do motor e se conseguir dar a partida no pedal sem sofrer muito com contragolpes, não havia partida elétrica.
    Última edição por Gnegraes; 20-03-2020 às 17:27.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!