Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Roda amassda

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Nome Real
    Paulo Cesar Pelaes Aguiar
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS Premium + 2019
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Roda amassda

    Boa noite

    Tive a roda dianteira da minha moto uma R1200GS premium 2019 amassada em um pequeno buraco da avenida ibirapuera, como a moto ainda está
    na garantia, gostaria de saber se alguém sabe se a BMW Motorrad troca essa roda na garatia, pois ainda aguardo uma resposta deles

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Cladocera
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Elton Izuno
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por PauloA10 Ver Post
    Boa noite

    Tive a roda dianteira da minha moto uma R1200GS premium 2019 amassada em um pequeno buraco da avenida ibirapuera, como a moto ainda está
    na garantia, gostaria de saber se alguém sabe se a BMW Motorrad troca essa roda na garatia, pois ainda aguardo uma resposta deles
    Boa noite Paulo.
    Que azar. A sua tem roda raiada né? Chegou a murchar o pneu?
    Enfim, acho que a garantia não cobre esse tipo de incidente. Não foi falha de fabricação ou vício oculto.
    Ao meu ver a responsabilidade maior é da prefeitura ao não cuidar devidamente das vias. Já li que o correto seria acionar a gestão pública para ressarcimento, agora efetivamente conseguir, e o trabalho e tempo que isso demandaria.... creio que poucos conseguem.

    Se puder nos mantenha informado sobre o valor do reparo/substituição da roda.

    Abs


    Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Roda é considerada "acessório", assim como pneus, bateria, lâmpadas, filtros. A garantia só cobre se for comprovado que ela tinha algum defeito de fábrica no momento da aquisição do veículo.

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    Roda é considerada "acessório", assim como pneus, bateria, lâmpadas, filtros. A garantia só cobre se for comprovado que ela tinha algum defeito de fábrica no momento da aquisição do veículo.
    Discordo do termo "Acessório". É parte integrante do veículo.

    Um defeito por falha de material ou de fabricação pode surgir depois da saída do conce$$ionário e configurar como sendo de responsabilidade da fábrica. Não parece ser o caso da roda.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Se a roda amassou porque pegou um buraco, a garantia não vai cobrir. Não há como provar defeito de fábrica, este tipo de coisa configura o que eles chamam de "mau uso".
    Sergio

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Um amigo teve situação parecida. A garantia não cobre. Pode fazer BO, entrar em pequenas causas e vai demorar. Enquanto isso procure na net quem arruma pra não ficar com ela parada.

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Um amigo teve situação parecida. A garantia não cobre. Pode fazer BO, entrar em pequenas causas e vai demorar. Enquanto isso procure na net quem arruma pra não ficar com ela parada.
    É isso aí.
    Acionar qualquer órgão público na Justiça demora décadas, chegará até ao STF, além do custo de advogados sair mais caro que o bem reclamado.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    André Luiz Travençolo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200 GS ADV
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa Noite amigos.
    Prezado Paulo, aconteceu comigo também, roda dianteira amassada. Você tem 2 possibilidades. Ir até o Alemão rodas, caso você seja de São Paulo e certamente ele conseguirá arruma-la, por um valor aproximado de R$800 a 900,00 ou substituir o aro. Na CCS Gran Brasil o aro ja no valor com desconto sai por volta de R$4.500,00 ( Roda montada e Balanceada por Completo ). Amigo boa sorte

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Nome Real
    Ricardo Cabot
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F700GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Travençolo Ver Post
    Boa Noite amigos.
    Prezado Paulo, aconteceu comigo também, roda dianteira amassada. Você tem 2 possibilidades. Ir até o Alemão rodas, caso você seja de São Paulo e certamente ele conseguirá arruma-la, por um valor aproximado de R$800 a 900,00 ou substituir o aro. Na CCS Gran Brasil o aro ja no valor com desconto sai por volta de R$4.500,00 ( Roda montada e Balanceada por Completo ). Amigo boa sorte
    Ola Travençolo Também estou com a roda amassada, Estas rodas da BMW parem bastante frages para mim,
    Qual o end ou tel do Alemão Rodas? Obrigado Meu Wup (11)*********

    EDITADO

    Amigo España, por questões de segurança, desaconselhamos a divulgação de dados pessoais na parte pública do fórum.
    Não que seja proibido, mas a verdade é que não temos controle sobre quem estará vendo isso e que uso fará desta informação.
    Aconselhamos sempre o envio de dados pessoais por MP (Mensagem Privada). Para tanto, basta clicar no nome do usuario e selecionar "Mensagem Particular".
    Eu já copiei o seu nr de celular e encaminhei ao Travençolo por MP.
    Grato,

    Thomas
    Última edição por Iceman; 20-07-2020 às 08:17.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!