Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Detalhe da montagem Coifas Carda GS R1200 2016

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Nome Real
    Leandro
    Localização
    Joinville
    Moto
    GS 1200
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Detalhe da montagem Coifas Carda GS R1200 2016

    Pessoal, boa tarde. Alguém tem informações mais práticas sobre dicas de como montar corretamente as coifas do carda (motor e roda traseira) também conhecidas como “Rubber Boots” ?

    Fiz uma revisão no carda agora com 20.000km onde eixo e as cruzetas foram devidamente lubrificadas, mas as coifas não ficam no lugar... estou quase colocando silicone pra fixar e garantir que não entre água nem poeira.

    A do motor:
    1) conexão motor coifa está OK, pois tem uma Hellermann que segura.
    2) conexão coifa braço solta com frequência...

    A da roda:
    1) conexão braço coifa parece estar desencaixada daquela alma plástica.
    2) conexão coifa roda, ok.

    Se alguém puder dar uma dica, agradeço!

    Nota: vim de uma F800R, estou adorando a moto!

    Abraço!

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Ola Bernolidio. Estranho isso. As coifas encaixam perfeitamente quando ela esta estruturalmente adequada. Algumas graxas deformam ela por isso interessante usar uma graxa adequada. A coifa do carda tem dois dentes proeminentes na parte superior que se prendem na parte de dentro do cardã. Como ela é sanfonada, quando se fecha o cardã a própria estrutura da coifa ja faz um pequena pressão junto aos encaixes. Sendo pratico, verifique o estado da coifa e veja se ela apresenta integridade. Algumas mais novas vem com um anel de metal interno. Não tem muito segredo. Uma vez saindo de viagem para o Ushuaia descobri um pequeno furo na coifa. Ao mexer nela percebi que a estrutura nao estava muito boa. Usei um silver tape junto aos encaixes e selei o furo. Apesar de ter pego muita chuva o carda voltou lubrificado e ainda limpo. Se nao conseguir mexer nela leve num mecânico de bm para vistoriar a coifa.

    Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Nome Real
    Leandro
    Localização
    Joinville
    Moto
    GS 1200
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Ola Bernolidio. Estranho isso. As coifas encaixam perfeitamente quando ela esta estruturalmente adequada. Algumas graxas deformam ela por isso interessante usar uma graxa adequada. A coifa do carda tem dois dentes proeminentes na parte superior que se prendem na parte de dentro do cardã. Como ela é sanfonada, quando se fecha o cardã a própria estrutura da coifa ja faz um pequena pressão junto aos encaixes. Sendo pratico, verifique o estado da coifa e veja se ela apresenta integridade. Algumas mais novas vem com um anel de metal interno. Não tem muito segredo. Uma vez saindo de viagem para o Ushuaia descobri um pequeno furo na coifa. Ao mexer nela percebi que a estrutura nao estava muito boa. Usei um silver tape junto aos encaixes e selei o furo. Apesar de ter pego muita chuva o carda voltou lubrificado e ainda limpo. Se nao conseguir mexer nela leve num mecânico de bm para vistoriar a coifa.

    Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
    Obrigado pela resposta Marcelo, amanhã vou levar pra dar uma olhada mas acho que está mal encaixado. Esses dois dentes que você comentou estão aparentes. A coifa está em bom estado, bem macia e sem cortes.
    Tenho fotos, mas pelo celular não dá pra fazer o upload aqui fórum. Talvez nesse link funcione.
    https://share.icloud.com/photos/0-WL...hJyCY8MX0pytvA

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Nome Real
    Leandro
    Localização
    Joinville
    Moto
    GS 1200
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Falando em mecânico de BMW, alguém conhece um bom na região de Joinville ou Curitiba?

  5. #5
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por bernolidio Ver Post
    Pessoal, boa tarde. Alguém tem informações mais práticas sobre dicas de como montar corretamente as coifas do carda (motor e roda traseira) também conhecidas como “Rubber Boots” ?

    Fiz uma revisão no carda agora com 20.000km onde eixo e as cruzetas foram devidamente lubrificadas, mas as coifas não ficam no lugar... estou quase colocando silicone pra fixar e garantir que não entre água nem poeira.

    A do motor:
    1) conexão motor coifa está OK, pois tem uma Hellermann que segura.
    2) conexão coifa braço solta com frequência...

    A da roda:
    1) conexão braço coifa parece estar desencaixada daquela alma plástica.
    2) conexão coifa roda, ok.

    Se alguém puder dar uma dica, agradeço!

    Nota: vim de uma F800R, estou adorando a moto!

    Abraço!
    De acordo com a BMW, toda vez que a coifa é retirada ela deve ser trocada, inclusive as coifas mais novas ela vem com metal por dentro que deforma caso você retire
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Marcel, a BMW, pode até sugerir isto, mas, é um absurdo total.
    A troca deve ser feita se as peças estiverem ressecadas, furadas ou qualquer outro sinal visível ou táctil de envelhecimento. Você estará ajudando a natureza e o seu bolso.
    A minha moto após a revisão de 1000 veio da cc com a coifa anterior solta do encaixe.
    Isto tem 4,5 anos e meio e hoje com 26kkm e 5 anos, 3 desmontagens, estão inteiras, as 2...
    Obs. Ela não tem o aro de metal....

    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Coisa de CC.....na Power uma vez alegaram que se eu pedir pra abrir o Cardan precisaria trocar todos os parafusos...e não tinham em estoque.
    Desde que a moto saiu da garantia faço a manutenção no Beto Motos e a cada 10k o cardan é aberto e usa os mesmos parafusos.....a coifa original troquei porque estava furando e coloquei a mais recente que tem uma alma de aço.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Nome Real
    Leandro
    Localização
    Joinville
    Moto
    GS 1200
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Marcel, a BMW, pode até sugerir isto, mas, é um absurdo total.
    A troca deve ser feita se as peças estiverem ressecadas, furadas ou qualquer outro sinal visível ou táctil de envelhecimento. Você estará ajudando a natureza e o seu bolso.
    A minha moto após a revisão de 1000 veio da cc com a coifa anterior solta do encaixe.
    Isto tem 4,5 anos e meio e hoje com 26kkm e 5 anos, 3 desmontagens, estão inteiras, as 2...
    Obs. Ela não tem o aro de metal....

    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Levei no mecânico hoje, ele desmontou e montou de novo. Agora parece que está bem montado. Vamos ver...

    https://share.icloud.com/photos/0Vh8...-_Jardim_Sofia

    https://share.icloud.com/photos/0AJN...-_Jardim_Sofia

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Leandro,
    Depois veja com ele se ele untou as bordas internas com graxa específica para evitar entrada de água.
    E sugiro nunca lavar com máquinas de lavar com jato....
    Baldim....buchinha, sabão neutro e um banquinho...isso se der tempo....o resto é só usar.
    Sds..

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  10. #10
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    As motos mais novas a coifa vem com uma alma de metal dentro!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!