Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Luz check engine painel s1000rr

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    GERSON PEREIRA DE OLIVEIRA
    Localização
    TERESINA
    Moto
    S1000RR
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Luz check engine painel s1000rr

    Olá amigos,

    Durante a condução de minha moto a luz "CHECK ENGINE" acendeu no painel, a princípio nada de anormal ocorreu, porém após alguns minutos sinto a moto cortando a aceleração. Encostei a moto, desliguei e deixei alguns minutos assim, religuei a moto, a mesma fez o check de luzes e voltei a andar normal. Minutos depois a luz de CHECK ENGINE volta a acender, decido então retornar, pois fiquei com receio de que a moto desligasse. Agradeço a quem possa me responder algo sobre isso e se alguns já passaram por essa situação. No manual não tem nenhuma referência sobre esse erro. Devido a quarentena ainda não levei a moto na concessionária. Desde já agradeço.

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Gerson, me parece que é um defeito de software.
    Ligue e desligue a chave sem dar partida no motor, caso persista, deve-se programar a central.
    Veja abaixo:

    This happened to me* as well. Merging onto the highway. Someone else on this forum had a similar problem with an older s1000r. If it is the same issue it is an issue with the throttle receptor that can be remedied with the bike's software. When the bike cut power and went into idle it was the engine putting itself into emergency-operation mode (that can only be exited by turning the bike off and on again). Apparently a number of 2017 s1000rs and xrs have had the same issue (two other bikes were brought to my dealer the same day I went in with the same problem).

    *I took mine to the dealer and it was covered under warrantee. Took maybe half an hour to reprogram. No issues since. This is a pretty blatant safety issue and sounds like a recall notice should be issued to 2017 owners, but it probably hasn't caused any accidents yet so they are trying to cost by and see if this don't need to.*[https://www]

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    GERSON PEREIRA DE OLIVEIRA
    Localização
    TERESINA
    Moto
    S1000RR
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Reiner,obrigado pela resposta. Vou fazer isso e testar, mas com certeza quando a concessionária estiver funcionando levarei a moto para um diagnóstico. Vlw

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Se o motor desacelera e parece "perder" potência, pode ser que devido a algum alarme no motor, a ZFE leva ao modo de condução segura, de baixa potência e limitação de rpms, para não danificar o motor.

    Levaria a moto a um mecânico de confiança ou faria a leitura com scanner, que deverá informar o que está ocorrendo.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    GERSON PEREIRA DE OLIVEIRA
    Localização
    TERESINA
    Moto
    S1000RR
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pois é Guilherme, estou aguardando a reabertura da concessionária para passar o scanner e ficar na esperança de que seja algo menos grave.

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por GERSONPDO Ver Post
    Pois é Guilherme, estou aguardando a reabertura da concessionária para passar o scanner e ficar na esperança de que seja algo menos grave.
    O correto seria aguardar a CC reabrir.
    Você não conhece ninguém por ai com scanner GS-911?
    Eu aguardaria. Mas ligue de vez a moto em quando para movimentar o motor por alguns poucos minutos.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    GERSON PEREIRA DE OLIVEIRA
    Localização
    TERESINA
    Moto
    S1000RR
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá a todos.
    Finalmente levei a moto à concessionária para um diagnóstico, ficando lá 2 dias. A princípio nada de sério foi encontrado, o que apareceu no scanner foi um alerta de falha de baixa tensão da bateria. Foi dada uma carga na bateria e teste de rodagem, não aparecendo nenhuma mensagem de falha, nem corte de potência. Depois que retirei a moto dei uma esticada nela e também não notei nada de errado. Acho que aconteceu devido a um período que ela ficou parada, talvez. Agora é rodar com a moto e observar mais, tomara que realmente seja só isso. Um abraço a galera do Fórum.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!