Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Vazamento de combustível - GS 1200ADV

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Vazamento de combustível - GS 1200ADV

    Amigos,

    Chegou a minha hora de testar o retorno da credibilidade que depositei na marca BMW na qualidade de proprietário de duas motocicletas da marca.

    Na data de ontem, por um milage, não fui vitima de um acidente grave com minha motocicleta GSA 1200 adv (2011).

    Estava conduzindo minha moto, com esposa na garupa, pela estrada que liga Amparo a Morungaba, quando notei que a moto exalava um forte cheiro de combustível. Parei a moto no centro de Morungaba para checagem e notei que na flange da bomba de sucção do lado direito da moto havia uma poça de combustível que havia vazado. Joguei água, limpei a gasolina, sequei tudo e tentei ligar a moto. Novamente o vazamento persistiu. Nesse momento já liguei para o seguro e solicitei o guincho.

    Chegando em casa, pesquisando, analisando e agradecendo por nada grave ter ocorrido, cheguei a conclusão: Flange da bomba de sucção danificada com pequenas rachaduras. Olhando mais um pouco, notei que a flange da bomba de gasolina do lado oposto também está caminhando para esse defeito, já apresentando pequenas rachaduras. Fotos abaixo.

    Bom, passado o susto, fui pra internet pesquisar o preço da peça e o que de fato poderia ter acontecido. Constatei que o defeito é muito mais comum que do que eu imaginava, com vários videios no Youtube relantando o defeito, inclusive um post aqui do fórum falando sobre isso. Em vários lugares na gringa há relatos do recall para esse defeito, mas no Brasil ....

    Em consulta no site da BMW meu chassi não aparece com nenhuma pendência de recall. Constatei tmb que esse recall, quando realizado no Brasil, não abrangia o ano de fabricação da minha moto. Amanhã farei contato com a concessionária para melhor entender isso e vou postando aqui a evolução dessa situação.

    Agradeço se alguém que teve um problema parecido puder compartilhar alguma informação comigo.

    Obrigado,

    Felipe.

    Flange 1.jpg

    Flange 2.jpg

    Flange 3.jpg

  2. #2
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Amigos,

    Chegou a minha hora de testar o retorno da credibilidade que depositei na marca BMW na qualidade de proprietário de duas motocicletas da marca.

    Na data de ontem, por um milage, não fui vitima de um acidente grave com minha motocicleta GSA 1200 adv (2011).

    Estava conduzindo minha moto, com esposa na garupa, pela estrada que liga Amparo a Morungaba, quando notei que a moto exalava um forte cheiro de combustível. Parei a moto no centro de Morungaba para checagem e notei que na flange da bomba de sucção do lado direito da moto havia uma poça de combustível que havia vazado. Joguei água, limpei a gasolina, sequei tudo e tentei ligar a moto. Novamente o vazamento persistiu. Nesse momento já liguei para o seguro e solicitei o guincho.

    Chegando em casa, pesquisando, analisando e agradecendo por nada grave ter ocorrido, cheguei a conclusão: Flange da bomba de sucção danificada com pequenas rachaduras. Olhando mais um pouco, notei que a flange da bomba de gasolina do lado oposto também está caminhando para esse defeito, já apresentando pequenas rachaduras. Fotos abaixo.

    Bom, passado o susto, fui pra internet pesquisar o preço da peça e o que de fato poderia ter acontecido. Constatei que o defeito é muito mais comum que do que eu imaginava, com vários videios no Youtube relantando o defeito, inclusive um post aqui do fórum falando sobre isso. Em vários lugares na gringa há relatos do recall para esse defeito, mas no Brasil ....

    Em consulta no site da BMW meu chassi não aparece com nenhuma pendência de recall. Constatei tmb que esse recall, quando realizado no Brasil, não abrangia o ano de fabricação da minha moto. Amanhã farei contato com a concessionária para melhor entender isso e vou postando aqui a evolução dessa situação.

    Agradeço se alguém que teve um problema parecido puder compartilhar alguma informação comigo.

    Obrigado,

    Felipe.

    Flange 1.jpg

    Flange 2.jpg

    Flange 3.jpg
    Felipe,
    Aconteceu o mesmo com a minha, uma GSA Triple Black, 2012, recentemente. Ao chegar à minha casa, um dia, notei um cheiro de gasolina na roupa. Fui ver a moto e quando ligava o cheiro de gasolina aparecia. Parecia Jeep antigo ... rsrs!
    Achei estranho e marquei de ver isso no Beto Motos, aqui em SP, no dia seguinte. No caminho, quando parei no primeiro semáforo, notei que na região do bocal do tinha um "facho" de aerosol... de gasolina ...
    Foi punk. Dia de calor, baita trânsito, mas consegui chegar no Beto e deixei a moto lá.
    O conserto tinha duas opções. Trocar a bomba inteira (entre 2 e 3k, o que seria um desperdício pq a bomba estava ótima, só a junção estava comprometida) ou fazer o reparo da parte rompida, com uma peça feita para isso.
    Não me lembro os detalhes dessa peça, mas o Ricardo me garantiu que ficava bom o serviço, inclusive porque isso já acontecera antes em outras K25, nosso modelo AC até 2013. Ficou o serviço todo menos de 800 reais salvo engano. Já rodei uns 2k km e até agora tudo ok.
    Foi um susto e tanto.
    Razões? Pode ser fadiga de material. Azar, ou sorte, por ter acontecido aqui, em casa, e não numa viagem longa. Não sei.
    Mas isso não comprometeu o conceito que eu tenho da minha moto, que tirei zero, tem 81k km, todas as revisões feitas na CC e alguns extras no Beto. Com tempo vão aparecendo algumas coisas pra fazer. No corpo humano também...a vecchiaia vai chegando e é brutta, como.dizia minha avó ... rsrs! Faz parte!
    Agora, a análise da eventual responsa da BMW, se tinha de fazer recall, se a CC deveria ter visto, etc. , com todo respeito, me cansa só de pensar. Os fabricantes, todos, são jogo duro. Só se coçam quando o custo benefício está apertando o calo ... ou seja, a chance de problema vai dar um BO monstro, então se mexem, como fizeram na história do cabeçote e da suspensão dianteira das LC.
    Por ora, acho que o melhor a fazer é o que vc fez. Reportar. A coisa vai espalhando e uma hora chega na BMW para análise. Só torço para que nada de grave aconteça até lá e que, se a falha se repetir com mais alguém, que proceda como vc, chama guincho e ponto. E depois reporte. Eu arrisquei pq estava perto do Beto, mas fiz isso com risco calculado e preparado pra abandonar a moto se começasse a pegar fogo. Foi tenso.
    No fim deu tudo certo: continuo curtindo a minha motoca e cuidando dela, pq nenhuma é perfeita e nenhuma é "unstoppable", como gostam de fazer crer, seja nova, antiga, touring, bigtrail, Sport, de qualquer marca, de qualquer ano.
    Boa sorte aí e depois conta como desenrolou.
    AD

    Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Concordo com o Alessandro integralmente e no seu lugar, levaria direto para o Beto em SP ou para o Val em Rio Claro....

    Resolverá sem stress e por uma fração do preço!

    Boa sorte!

    Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Alessandro, obrigado pela excelente contribuição. Essa é a parte boa do fórum. Conversar com pessoas que já enfrentaram o mesmo problema e pegar dicas valiosas. Muito obrigado.

    Sobre a questão do recall, a minha opinião pessoal é que se trata de algo extremamente grave, que a BMW tem que tratar com mais seriedade. Se vários outros países fizeram esse recall, pq aqui simplesmente se omitiram? Essa questão pode ocasionar um acidente extremamente grave para o condutor da motocicleta.

    Bom,essa dica do Beto foi extremamente importante. Agora vou decidir o que fazer e vou mantendo o topico atualizado.

    Grande abraço.

    Felipe.

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Alessandro, obrigado pela excelente contribuição. Essa é a parte boa do fórum. Conversar com pessoas que já enfrentaram o mesmo problema e pegar dicas valiosas. Muito obrigado.

    Sobre a questão do recall, a minha opinião pessoal é que se trata de algo extremamente grave, que a BMW tem que tratar com mais seriedade. Se vários outros países fizeram esse recall, pq aqui simplesmente se omitiram? Essa questão pode ocasionar um acidente extremamente grave para o condutor da motocicleta.

    Bom,essa dica do Beto foi extremamente importante. Agora vou decidir o que fazer e vou mantendo o topico atualizado.

    Grande abraço.

    Felipe.
    Não acredito que a BMW Motorrad tenha "excluído" um item da sua política de Recall.
    Seria uma irresponsabilidade muito grande e o grupo BMW é uma empresa séria e respeitada.
    De onde recebeu a informação que esta peça faz parte de recalls na Europa, por exemplo?
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Atualizações ....

    Liguei na CC ontem pela manhã e pedi que realizassem a consulta de recall pelo chassis... Bingo! Pendência de Recall da bomba de gasolina. Ontem mesmo a moto seguiu no guincho para a CC e agora está sob avaliação. Tenho receio que não haja a peça em estoque e por conta de toda a situação atual, o prazo de importação vai ser uma novela. De qualquer forma, não vou forçar a barra e serei paciente nesse sentido.

    Um fato me intriga. Sempre fui preocupado com manutenção e atendimento de recalls. Quando comprei a moto, já havia checado, e nada. Ontem, antes de ligar na CC, chequei novamente, mas na consulta que eles disponibilizam pela internet, não acusava nada. Pq será que no sistema deles aparece a pendência e pra mim não apareceu? Isso é sério!

  7. #7
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Veja também se sua moto não tem que fazer o recall da flange da roda traseira, na minha ex-gs 2009 eu fiz os 2 juntos, tanque e flange.

    https://sistemas.procon.sp.gov.br/re...all.php?id=977

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Atualizações ....

    Liguei na CC ontem pela manhã e pedi que realizassem a consulta de recall pelo chassis... Bingo! Pendência de Recall da bomba de gasolina. Ontem mesmo a moto seguiu no guincho para a CC e agora está sob avaliação. Tenho receio que não haja a peça em estoque e por conta de toda a situação atual, o prazo de importação vai ser uma novela. De qualquer forma, não vou forçar a barra e serei paciente nesse sentido.

    Um fato me intriga. Sempre fui preocupado com manutenção e atendimento de recalls. Quando comprei a moto, já havia checado, e nada. Ontem, antes de ligar na CC, chequei novamente, mas na consulta que eles disponibilizam pela internet, não acusava nada. Pq será que no sistema deles aparece a pendência e pra mim não apareceu? Isso é sério!
    Felipe,

    Este recall da bomba de combustível é bastante antigo.
    Em qualquer site da BMW Motorrad no mundo você pode verificar - desde que você fornece os últimos 7 dígitos alfanuméricos da tua moto - e te informará quais os recalls pendentes para a tua moto, já que os recalls são obrigatoriamente realizados em CC e registrados na fábrica.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Veja também se sua moto não tem que fazer o recall da flange da roda traseira, na minha ex-gs 2009 eu fiz os 2 juntos, tanque e flange.

    https://sistemas.procon.sp.gov.br/re...all.php?id=977
    Recalls se verifica no site da BMW Motorrad, há até um link específico para isso.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #10
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Recalls se verifica no site da BMW Motorrad, há até um link específico para isso.
    É exatamente isso a que me refiro.

    Estou com a moto há cerca de 4 anos e já consultei o site da BMW motorrad Brasil algumas vezes. Em todas as consultas, aparece a mensagem "não há pendência de recall para o chassis informado".

    Quando comprei a moto lá atrás, já teria feito esse recall se a informação do site da BMW estivesse correta. Me parece, de fato, que não estava atualizada ou algo do tipo, mas eu sabia da existência dele, só acreditava que minha moto não estava no meio, e minha única base para consulta era o próprio site da BMW.

    Vou procurar entender o que aconteceu depois, mas isso me parece uma falha grave da BMW, pois a peça defeituosa poderia ocasionar um acidente grave com vazamento de combustível.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!