Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Para onde ir ????

  1. #1
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Para onde ir ????

    Um sonho de viagem com os amigos....
    O roteiro é conhecido, BMWs não custam caro para alugar na Alemanha.
    Divirtam-se...

    Última edição por Iceman; 16-09-2020 às 12:24.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Um sonho de viagem com os amigos....
    O roteiro é conhecido, BMWs não custam caro para alugar na Alemanha.
    Divirtam-se...

    https://youtu.be/9ulIlnCvmJM
    #$@*&%$###@!)*(&

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rudy Ver Post
    #$@*&%$###@!)*(&
    Falo 5 línguas: português, alemão, inglês, espanhol e a língua do "P".
    Essa não consegui identificar....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Um sonho de viagem com os amigos....
    O roteiro é conhecido, BMWs não custam caro para alugar na Alemanha.
    Divirtam-se...

    https://youtu.be/9ulIlnCvmJM
    Sim e não.

    Sim, eu já fiz esse roteiro. É espetacular! Sonho em repeti-lo algum dia.

    20151015_0065.jpg

    Não.

    Não é barato alugar moto na Europa. O aluguel de uma R1250GS custa em torno de EUR 120,00 por DIA. Esse é o valor do aluguel de um carro por SEMANA.

    Nas viagens que fiz para lá sempre penso em pegar uma moto. Mas com a diferença do valor da diária da moto para o carro eu consigo pagar a alimentação e hospedagem. Certa vez perguntei na locadora porque a diferença de preços tão absurda? A resposta foi que "o risco da moto é muito maior do que o do carro". Explicação fajuta, pois o risco é coberto pelo seguro (opcional e a parte) em qualquer locação. Eu acho que deve ser por causa da depreciação e desvalorização. As motos devem ficar muito menos tempo em uso na locadora (ninguém gosta de locar moto velha ou antiga...) e na venda eles devem perder muito no valor.

    De qualquer forma, os locais são espetaculares! Quem puder ir, que vá! Vale muito a pena!

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de drluipe
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Luis Felipe Ximenes Nogueira
    Localização
    Brasil
    Moto
    R 1200 GSA
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    Sim e não.

    Sim, eu já fiz esse roteiro. É espetacular! Sonho em repeti-lo algum dia.

    20151015_0065.jpg

    Não.

    Não é barato alugar moto na Europa. O aluguel de uma R1250GS custa em torno de EUR 120,00 por DIA. Esse é o valor do aluguel de um carro por SEMANA.

    Nas viagens que fiz para lá sempre penso em pegar uma moto. Mas com a diferença do valor da diária da moto para o carro eu consigo pagar a alimentação e hospedagem. Certa vez perguntei na locadora porque a diferença de preços tão absurda? A resposta foi que "o risco da moto é muito maior do que o do carro". Explicação fajuta, pois o risco é coberto pelo seguro (opcional e a parte) em qualquer locação. Eu acho que deve ser por causa da depreciação e desvalorização. As motos devem ficar muito menos tempo em uso na locadora (ninguém gosta de locar moto velha ou antiga...) e na venda eles devem perder muito no valor.

    De qualquer forma, os locais são espetaculares! Quem puder ir, que vá! Vale muito a pena!
    Entendi seu ponto. mas se pensando em custos operacionais como seguros, documentação, agilidade das aduanas, os "regalos", multas etc, comparando com a América do Sul (não comparando as belezas naturais, pois tudo tem seu valor), faria qual com mais frequência? Tenho um amigo que já viajou bastante aqui na América do Sul, e em uma das conversas que tivemos ele disse me esquece isso e vá somente ã Europa, não pelas belezas mas por existir muito menos preocupações administrativas gastando se pouco mais. Os custos devem dar um belo salto em tempos de 1 Trump valer 5,3 Bolsos. Época boa de fazer planos já que as voltas interestaduais estão desaconselhadas...

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    Sim e não.

    Sim, eu já fiz esse roteiro. É espetacular! Sonho em repeti-lo algum dia.

    20151015_0065.jpg

    Não.

    Não é barato alugar moto na Europa. O aluguel de uma R1250GS custa em torno de EUR 120,00 por DIA. Esse é o valor do aluguel de um carro por SEMANA.

    Nas viagens que fiz para lá sempre penso em pegar uma moto. Mas com a diferença do valor da diária da moto para o carro eu consigo pagar a alimentação e hospedagem. Certa vez perguntei na locadora porque a diferença de preços tão absurda? A resposta foi que "o risco da moto é muito maior do que o do carro". Explicação fajuta, pois o risco é coberto pelo seguro (opcional e a parte) em qualquer locação. Eu acho que deve ser por causa da depreciação e desvalorização. As motos devem ficar muito menos tempo em uso na locadora (ninguém gosta de locar moto velha ou antiga...) e na venda eles devem perder muito no valor.

    De qualquer forma, os locais são espetaculares! Quem puder ir, que vá! Vale muito a pena!
    Nico,

    Não concordo com você, vamos lá.

    Primeiro temos que comparar bananas com bananas e peras com peras.

    Uma moto tamanho médio como BMW F850GS custa 60,00/dia, incluindo malas, capacete, etc. Isso na Miete24.de.
    Um carro tamanho médio como VM Passat perua custa 60,00/dia na Sixt.de.
    Custos de diária iguais para produtos semelhantes em suas categorias.

    Tem carro por 27 Euros/dia mas é um VM Up, assim como tem moto 125cc por 30Euros/dia.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Benjamin Johnson
    Localização
    Mariupol
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure 2013
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Os picos cobertos de neve dos Alpes têm um óptimo aspecto. A rota é uma bomba, um contraste perfeito.

  8. #8
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por drluipe Ver Post
    Entendi seu ponto. mas se pensando em custos operacionais como seguros, documentação, agilidade das aduanas, os "regalos", multas etc, comparando com a América do Sul (não comparando as belezas naturais, pois tudo tem seu valor), faria qual com mais frequência? Tenho um amigo que já viajou bastante aqui na América do Sul, e em uma das conversas que tivemos ele disse me esquece isso e vá somente ã Europa, não pelas belezas mas por existir muito menos preocupações administrativas gastando se pouco mais. Os custos devem dar um belo salto em tempos de 1 Trump valer 5,3 Bolsos. Época boa de fazer planos já que as voltas interestaduais estão desaconselhadas...
    Cara eu faço as contas e penso que andar de moto da Europa é mais barato oi igual.

    Viagem moto Argentina Chile
    Faço esta conta:

    Minha moto é uma moto nova 2019 vamos fazer uma conta para partir em dezembro de 2020 para o ATACAMA, então :

    Revisão de 20 mil km: R$1600,00
    *Se vc tem moto mais velha vai ter que verificar, bateria, velas, fluidos, pastilhas etc
    Pneus novos para viagem R$1800,00
    Seguros etc R$500,00
    Revisão da volta viagem R$1.000


    Inicio Viagem R$4900,00

    Total de Km ao Atacama 6000 ida e volta 15 dias de viagem para fazer uma viagem com turismo decente!
    Valor dia viagem 130 dólares ( Hotel + Gasolina + Propina )

    Total de 1950 dolares * 6 reais = 11.700 reais

    Total da Viagem = R$16.600 (Chile)


    Viagem moto na Europa Portugal Espanha

    Passagem em promoção Portugal R$3.000,00
    Aluguel Moto F850GS 1.200 Euros 12 dias = R$7.000,00 (incluso capacete, malas laterias km livre e seguro)
    https://www.hertzride.com/pt

    Diarias Gastas (Hotel + Gasolina) = 100 euros dia * 12 = R$7.000,00
    Seguros etc R$500,00


    Total Gasto R$17.500 (Espanha Portugal)



    Diferencias na Europa vc tem uma estrutura muito melhor, sem precisar de tanques adicionais por falta de gasolina, muita variadade de hotel assim diminuindo o custo, tempo menor de viagem já que vc não precisa rodar 3 dias para sair do Brasil e 3 dias para voltar ao Brasil.

    Sim são viagem diferentes, mas é viagem de moto e pronto
    Última edição por shw; 16-09-2020 às 10:34.
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  9. #9
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Marcel
    Concordo com você na questão financeira.
    Agora, tenho enorme prazer em viajar com minha moto, sair e voltar pra casa rodando (sem despachar a moto), mas realmente está ficando caro e arriscado rodar por aqui.
    Estados Unidos e Canadá também são fantásticos para motoviagens.
    Obrigado,
    Benício

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Marcel,

    Tuas contas são bem-vindos, acho que elas acabam com uma série de mitos sobre este tema.

    É como fazer turismo no Nordeste, acaba saindo o mesmo preço ou mais caro de se ir para a Europa. Acho um assalto, da passagem área à hospedagem.

    E não falo de Portugal, que talvez seja o lugar mais barato do mundo para se comer, beber e dormir. Falo de Norte da Itália, Alemanha, Áustria, Rep. Tcheca, etc. Rodovias impecáveis, paisagens de tirar o fôlego e comida e bebida farta e excelente. Conheço muito bem todos esses lugares (não inclui a Suíça que conheço como minha casa, por ser exorbitantemente cara) já fiz tudo de carro e de trem, meu sonho é fazer de moto. Agora com meus filhos morando por lá, fica tudo um pouco mais fácil.

    Chile e Argentina tem coisas muito bonitas para se ver, não há dúvida, mas a infra muitas vezes é de assustar. Principalmente a Argentina que está indo para o vinagre...
    Alemães são unânimes em afirmar que o Chile é um dos destinos mais lindos do mundo.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!