Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Troca de óleo g310gs

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Marcio Santos
    Localização
    São Jose dos Campos
    Moto
    G310GS
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Troca de óleo g310gs

    Boa tarde, Meus caros.


    Minha 310 esta com 4milKM, e estava pensando em fazer a troca de óleo com 5k e depois na revisão novamente com 10k. Porém após ligar na CC fiquei meio desanimado pois R$410,00 só para trocar um óleo me desanimou, quase o preço da revisão. Vocês trocam em 10-10 mil como fala no manual ou fazem trocas antes? é confiável esperar os 10 mil? devo completar com o óleo original e aguardar a revisão?

    Não manjo muito de moto, pois é praticamente minha primeira moto.

    Agradeço, abraço!!

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Boa tarde Marcius,
    Se vc fez a primeira revisão de 1000 km, aguarde a revisão de 10kkm. E somente complete o óleo com as mesmas especificações, se for necessário.

    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Penso que fazer a troca em km menor que o previsto no manual é importante apenas se a motocicleta não roda "normalmente". Pouco uso, durante longo tempo, recomenda a troca do óleo. Mas, não sendo esse o caso, segue o manual.

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Não vejo necessidade.. a minha troco de 10 em 10 mil km.. ou 1 ano..
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Marcio Santos
    Localização
    São Jose dos Campos
    Moto
    G310GS
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pelas respostas meus caros deu uma esclarecida como somente uso para ir e voltar do trabalho, vou seguir os 10k Km. Abraços

  6. #6
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Estou na minha 3 bmw, sempre troquei de 10 em 10 mil, por zelo pode-se trocar de 5 em 5 mas .. se está no manual de 10 em 10 faça o que esta lá!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2022
    Nome Real
    Jairo Euton de Jesus Raposo
    Localização
    Santa Inês
    Moto
    Gs 310
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha moto é gs 310, porém a cada 5k troco somente o óleo, visto que rodo bem...fui orientado por mecânico que deveria ser assim, visto que nem carro se troca o óleo de 10 em 10k. É apenas questão de cuidar e conservar a relação

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Bom dia Jairo,

    Sugerimos que você se apresente ao grupo no tópico Apresentações Pessoais, é o primeiro deles...

    Óleos lubrificantes hoje são dotados de alta tecnologia, pode trocar no intervalo indicado pelo fabricante SIM.
    Quem conhece teu veículo é o fabricante que o projetou.
    Use sempre óleos multigraduados na faixa recomendada e de preferência Óleo Sintético, nas motos os melhores são Castrol Power Racing e Motul 7100.

    Teu mecânico é quem troca teus óleos certo??? A conclusão é implícita na recomendação dele.....
    Teu mecânico ou é desonesto ou conhece pouco de mecânica de motores e transmissões. Espero que não seja os dois....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Então, Jairo, vou compartilhar minha experiência. Era bastante comum a troca com 5 mil kms (ou até menos) em motocicletas que usavam óleo mineral.
    Os motores mais novos são projetados para lubrificação com óleo sintético (ou pelo menos semissintético), que possuem melhor performance e maior tempo de preservação de suas características lubrificantes.
    Na minha avaliação, a troca com 5 mil kms seria recomendada apenas se você utiliza óleo mineral e/ou roda muito com a moto em estradas de terra ou locais de muita poeira - pois eventualmente pode haver contaminação do óleo - ou no caso de uma pilotagem muito "hard" (alto giro, esticando marcha além do normal, etc).
    Vi num manual da sua moto (que encontrei na internet) que o tempo de troca é a cada 10 mil kms ou a cada ano (o que ocorrer primeiro) e o óleo recomendado é o SAE 15W50 - API SJ / JASO MA2.
    O site da Castrol confirma isso e indica o óleo semissintético API SL:
    https://www.castrol.com/pt_br/brazil...f-f39065c8dc13
    Diante disso, sugiro avaliar se não estaria investindo dindin mais do que o necessário. Espero ter colaborado. Boa sorte e bons ventos.

    PS: indicações da Motul
    https://www.motul.com/br/pt-BR/lubri...S+%282017-+%29
    Última edição por EvertonM; 03-12-2022 às 15:01.

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2023
    Nome Real
    Alisha roy
    Localização
    banladesh
    Moto
    discover
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Jairo Rapo Ver Post
    A minha moto é gs 310, porém a cada 5k troco somente o óleo, visto que rodo bem...fui orientado por mecânico que deveria ser assim, visto que nem carro se troca o óleo de 10 em 10k. É apenas questão de cuidar e conservar a relação
    While it is true that modern vehicles, including cars and motorcycles, can often go longer between oil changes than in the past, it is still important to follow the manufacturer's recommended maintenance schedule for your specific make and model.

    In the case of your GS 310, BMW recommends an oil change every 6,000 miles or once a year, whichever comes first. While your mechanic may have advised that it's okay to go longer between oil changes, it's important to note that engine oil is the lifeblood of your motorcycle's engine and plays a crucial role in keeping it running smoothly and efficiently.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!