Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 33

Tópico: Embreagem GS 1200

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Reiner,

    Exemplo na Ducati:

    Anexo 10618

    https://www.google.com.br/url?sa=t&r...53vD5J3V4piqjX

    O sistema banhado em óleo resfria os discos, mas em contrapartida suja o óleo do cárter com partículas dos discos.
    Aproveitar que ressuscitaram o post e comentar que esse sistema a seco das ducati parece um moedor de cana kkkk, tive uma cagiva elefant 900 e quando parava no posto de combustíveis os frentistas ficavam desesperados com o barulho de caixa de parafuso chacoalhando, e sempre haviam os comentários (dos que não conhecem) de mandar o mecânico olhar que o motor esta com problemas kkkk

  2. #22
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por crmendesme Ver Post
    Aproveitar que ressuscitaram o post e comentar que esse sistema a seco das ducati parece um moedor de cana kkkk, tive uma cagiva elefant 900 e quando parava no posto de combustíveis os frentistas ficavam desesperados com o barulho de caixa de parafuso chacoalhando, e sempre haviam os comentários (dos que não conhecem) de mandar o mecânico olhar que o motor esta com problemas kkkk
    No caso dos motores Ducati, o barulho característico e forte do motor em marcha lenta é o comando Desmodromik.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2023
    Nome Real
    Samuel
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite Reiner, perdão , vou me apresentar lá ! O ano da moto é 2015 !

  4. #24
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por samuel1809 Ver Post
    Boa noite , comprei uma GSA1200 e senti uma dificuldade para engatar o neutro. Fui até o mecânico e foi diagnosticado problema na embreagem. Após desmontar foi constatado uma manutenção feita de forma errada , onde o mecânico antigo montou faltando um separador dos discos , ocasionando no desgaste excessivo da tampa . Foi substituído o conjunto completo de discos , separadores e tampa . Fato é que , antes e após o reparo, “numa” arrancada mais forte , a moto pula , como se eu tivesse soltado de uma vez a manete de embreagem. Se a arrancada for suave , é tranquilo, mas se acelerar um pouco mais ela dá um pulo. Queria saber dos colegas se isso é normal , visto qe vi no fórum alguns falando sobre a dificuldade de achar o ponto da embreagem.
    OBS: Antes tinha uma Tigger 800 .
    Samuel, eu fiquei 7 anos com uma R1200GS 2015. A vendi o ano passado com exatos 44.000km.
    O sistema de embreagem estava íntegro. Como novo.
    Mas, eu acho que a GS deve ser usada com moderação, pois tem um torque e potência bem acima da sua ex moto. Vc pode dar acelerador com vontade, mas deve tomar cuidado com a embreagem.
    Mas, se for possível faça teste de acionamentos. O curso é bem curto, entre acoplar e desacoplar o cambio. Acho que é só acostumar mesmo....e dar menos acelerador....hehehe.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  5. #25
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por samuel1809 Ver Post
    Boa noite , comprei uma GSA1200 e senti uma dificuldade para engatar o neutro. Fui até o mecânico e foi diagnosticado problema na embreagem. Após desmontar foi constatado uma manutenção feita de forma errada , onde o mecânico antigo montou faltando um separador dos discos , ocasionando no desgaste excessivo da tampa . Foi substituído o conjunto completo de discos , separadores e tampa . Fato é que , antes e após o reparo, “numa” arrancada mais forte , a moto pula , como se eu tivesse soltado de uma vez a manete de embreagem. Se a arrancada for suave , é tranquilo, mas se acelerar um pouco mais ela dá um pulo. Queria saber dos colegas se isso é normal , visto qe vi no fórum alguns falando sobre a dificuldade de achar o ponto da embreagem.
    OBS: Antes tinha uma Tigger 800 .
    Esse desgaste na tampa é razoavelmente comum…. Na minha antiga 2015 fiz a substituição com 100k kms… ao desmontar demora perceber que apenas a tampa estava desgastada, enquanto os discos estavam zerados.

    Estranho esse “pulo” que vc narrou…. Nunca percebi nada… Tente andar em outra moto igual para tirar a dúvida!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  6. #26
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Esse desgaste na tampa é razoavelmente comum…. Na minha antiga 2015 fiz a substituição com 100k kms… ao desmontar demora perceber que apenas a tampa estava desgastada, enquanto os discos estavam zerados.

    Estranho esse “pulo” que vc narrou…. Nunca percebi nada… Tente andar em outra moto igual para tirar a dúvida!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Por vezes, ao sair do pedágio pressionado pelo movimento, tento sair mais rápido e já aconteceu de a frente pular por uma ou 2 vezes enquanto tento achar o ponto certo da embreagem e acelerador. Já aconteceu pelo menos 3 X com a 1250.....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  7. #27
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Esse desgaste na tampa é razoavelmente comum…. Na minha antiga 2015 fiz a substituição com 100k kms… ao desmontar demora perceber que apenas a tampa estava desgastada, enquanto os discos estavam zerados.

    Estranho esse “pulo” que vc narrou…. Nunca percebi nada… Tente andar em outra moto igual para tirar a dúvida!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Beto,

    Gastar a tampa e os discos estarem intactos, pode ser que tenham montado a embreagem com disco e espaçador a menos, não há outra explicação.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #28
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Beto,

    Gastar a tampa e os discos estarem intactos, pode ser que tenham montado a embreagem com disco e espaçador a menos, não há outra explicação.
    Só se fizeram isso na fábrica! Kkkkkk.

    Comprei a moto zero km e nunca tinha aberto nada!

    Mencionei ser razoavelmente comum pq na época liguei pro Val e já por telefone eu falou que provavelmente era isso, o que se confirmou!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  9. #29
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Só se fizeram isso na fábrica! Kkkkkk.

    Comprei a moto zero km e nunca tinha aberto nada!

    Mencionei ser razoavelmente comum pq na época liguei pro Val e já por telefone eu falou que provavelmente era isso, o que se confirmou!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

    Concorda que a tampa só deveria se aproximar do corpo principal com total desgaste dos discos?
    Eu penso que nunca deveria tocar a tampa...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #30
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Concorda que a tampa só deveria se aproximar do corpo principal com total desgaste dos discos?
    Eu penso que nunca deveria tocar a tampa...
    Assim estava o conjunto... Veja o desgaste na lateral...IMG_0801.jpg

    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!