Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Embreagem GS 1200

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    Embreagem GS 1200

    Temos um pequeno grupo de amigos aqui no centro oeste que fizemos um curso de motociclismo juntos. Neste grupo, que não passa de 15 pessoas, DOIS já tiveram problemas com desgaste da embreagem. E a garantia BMW não cobre. Temos mais alguém com esse tipo de problema? Pode ser algum problema de projeto?

    Abraços!
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A 1200 tem um problema de desgaste na tampa do conjunto de.embreagem...

    Tive esse problema resolvido na Dínamo Motos em Rio Claro... O Val (antigo.mecanico da Motopoint) já havia me falado por telefone que provavelmente o problema fosse a tampa do conjunto e não os discos...

    Quando abriu, dito e feito... A tampa tinha um desgaste de quase 2mm e os discos estavam novos (fotos abaixo)...

    A moto estava com 100k kms à época.


    PS - não consegui carregar a foto da embreagem em si...


    Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Será que foi...

    Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A minha GSA LC 14-15 tem um leve pulsar na embreagem, notei isso lá pelos 40k se não me engano....a moto agora está com 112k e 90% desses km é estrada, o pulsar continua lá e percebo apenas quando paro em pedágios ou farol, a moto foi testada pelo Val da Dinamo e ele achou que estava tudo em ordem...o Beto da Beto motos também achou que está tudo normal e não recomendou troca nem abrir ainda..... eu testei outras mais novas e percebi que tem esse pulsar porém bem mais discreto...por enquanto segue o jogo.

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    A minha GSA LC 14-15 tem um leve pulsar na embreagem, notei isso lá pelos 40k se não me engano....a moto agora está com 112k e 90% desses km é estrada, o pulsar continua lá e percebo apenas quando paro em pedágios ou farol, a moto foi testada pelo Val da Dinamo e ele achou que estava tudo em ordem...o Beto da Beto motos também achou que está tudo normal e não recomendou troca nem abrir ainda..... eu testei outras mais novas e percebi que tem esse pulsar porém bem mais discreto...por enquanto segue o jogo.
    Vc reclama disso faz tempo... eu me lembro...

    Uma vez estava na Fernão Dias atrás de um caminhão a 80 por hora... assim que o caminhão foi para a direita e eu dei motor para ultrapassar com a mão um pouco mais pesada, senti claramente que o giro subiu muito mais que o desempenho... ou seja, patinou bastante como dizem.

    Resolvi abrir e trocar antes que piorasse.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  6. #6
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Esta patinada de embreagem é comum nas LC?
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Esta patinada de embreagem é comum nas LC?
    Nada.
    Patinada é alerta de final de vida....a minha não tem nada disso e está com 112k. Como eu uso mais na estrada acredito que ainda falta uns bons km pra troca....vou informando aqui.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Heron Pereira
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    BMW R 1200 GS ADV
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Rromagnani, na troca você usou o kit original ou um alternativo, neste caso pode indicar qual?

  9. #9
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Nada.
    Patinada é alerta de final de vida....a minha não tem nada disso e está com 112k. Como eu uso mais na estrada acredito que ainda falta uns bons km pra troca....vou informando aqui.
    As LCs tem embreagem multidisco deslizantes banhadas a óleo justamente para patinar um pouco, isso impede que em uma reduzida de marcha se você soltar a manete muito rápido, trave a roda traseira e te jogue no chão.
    Esse sistema de embreagem foi introduzido nas GS até que tardiamente, há muitos anos esse sistema é usado em diferentes motos pelo mundo, inclusive na BMW.
    Quem saiu de modelo 2012 e anterior com embreagem monodisco a seco, sente uma enorme diferença ao pilotar as de multidisco banhadas a óleo. Alguns sentem dificuldade em engatar o Neutro, outros experimentam dificuldade de acertar o ponto para a saída em 1a marcha, dificuldades de engate com motor frio e/ou motor quente, etc.

    Agora se começar a patinar nas saídas e nas aceleradas, aí os discos já se desgastaram, troca na certa.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Guilherme, discordando em parte de você, o fato da embreagem ser imersa em óleo não significa necessariamente que é deslizante nas reduções de marcha....
    Esta é uma tecnologia recente, e utilizada em motos de alto desempenho. Todas as motos que tive, tinham embreagem imersas e não tinha esse sistema para evitar o travamento da roda em reduções abruptas....

    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!