Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Vazamento na bomba d´agua? Problema crítico.

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Vazamento na bomba d´agua? Problema crítico.

    Pessoal,

    Nas inspeções de rotina na minha G650, notei uma pequena gota de algo parecido com óleo próximo à tampa da embreagem.

    Acredito que seja vazamento do retentor da bomba d´água, como defeito crítico que essa moto apresenta. O que me deixa em dúvidas, apenas, é o fato da moto ter só 3900kms rodados. Sou segundo dono e sei que a moto ficou bastante tempo parada, mas a manutenção está em dia e sei que foi feita na CC pois tenho todo o histórico.

    Uma outra possibilidade seria vazamento na junta. Estou compartilhando fotos com vocês para me darem uma luz. Uma pena ter que gastar com isso agora, mas faz parte ...

    Foto motor.jpg
    Última edição por FCRUZ17; 11-05-2020 às 18:08.

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Quando o vazamento for em algum dos retentores de água ou óleo do eixo da bomba d'água, o óleo e/ou água vai sair pelo orifício que aparece na foto.

    Pela foto dá para pensar que é junta da tampa, porém o óleo pode ser proveniente do tanque de óleo.
    O tanque de óleo é bipartido e é comum apresentar vazamento.

    Luiz Baum

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2021
    Nome Real
    Lucas Castilho Picanço
    Localização
    Niterói
    Moto
    G 650 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estou com esse mesmo problema em minha moto, está com 3.400km, ano 2014/2014. Estou pensando em levar na concessionária e tentar fazer com que a própria fabricante pague os custos do reparo.
    Sabe me informar os custos aproximado de reparo (mão de obra + peça)?

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2022
    Nome Real
    Filipe Goulart Soares
    Localização
    Mariana
    Moto
    G650GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ressuscitando o tópico.

    Recentemente percebi um minúsculo vazamento de água na minha moto. Analisando com calma, percebi que não deve ser do retentor e sim da junta da carcaça da bomba apenas.
    Ainda não abri para verificar/solucionar mas já me antecipei e comprei todas as juntas, retentores, enfim, kit completo. Por mais que eu suspeito apenas da junta, prefiro estar com tudo disponível. Se precisar, troco tudo e guardo o restante. Se precisar, tá tudo na mão já.

    Observando fotos de outra moto aberta, cheguei a conclusão de que no meu caso realmente pode ser a junta somente.

    Assim que fizer o reparo, mando informações.

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Filipe S Ver Post
    Ressuscitando o tópico.

    Recentemente percebi um minúsculo vazamento de água na minha moto. Analisando com calma, percebi que não deve ser do retentor e sim da junta da carcaça da bomba apenas.
    Ainda não abri para verificar/solucionar mas já me antecipei e comprei todas as juntas, retentores, enfim, kit completo. Por mais que eu suspeito apenas da junta, prefiro estar com tudo disponível. Se precisar, troco tudo e guardo o restante. Se precisar, tá tudo na mão já.

    Observando fotos de outra moto aberta, cheguei a conclusão de que no meu caso realmente pode ser a junta somente.

    Assim que fizer o reparo, mando informações.

    Filipe,

    Junta usada não se guarda, se joga no lixo.
    Junta se usa apenas uma única vez....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2022
    Nome Real
    Filipe Goulart Soares
    Localização
    Mariana
    Moto
    G650GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Filipe,

    Junta usada não se guarda, se joga no lixo.
    Junta se usa apenas uma única vez....
    😄 Acabei de ver que errei ao digitar.

    Quis dizer que vou desmontar e checar tudo, mas creio que só será necessário trocar a junta da carcaça da bomba. Se for só isso, o restante do kit novo vou guardar pq sei que precisarei no futuro já que não pretendo vender a moto tão cedo.
    E sim, junta veia, é juntar e jogar fora kkkkk.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!