Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Relê de partida da G 650 GS

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Marcio Abe
    Localização
    Embu das Artes
    Moto
    G650GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Relê de partida da G 650 GS

    A moto não pegava e quando dava a partida ouvia sempre um tec, tec... resolvi então achar o relê de partida na moto e fiz ligação direta nos terminais. Funcionou!
    Fui pesquisar o relê de partida e só encontrei no Mercado Livre, usado e com preço em torno de 300 reais.
    Então resolvi procurar nos catálogos de fabricantes de relê de partida e encontrei um com tamanho e cilindrada equivalente, o da Yamaha XT, preço do novo R$27,00!

    O relê de partida da Yamanha XT entra perfeitamente no suporte de borracha e só precisei fazer uma adaptação nos fios da partida.

    IMG_1160G.JPGIMG_1165G.JPG

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Legal ! Grato pela informação.

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por marcioabe Ver Post
    A moto não pegava e quando dava a partida ouvia sempre um tec, tec... resolvi então achar o relê de partida na moto e fiz ligação direta nos terminais. Funcionou!
    Fui pesquisar o relê de partida e só encontrei no Mercado Livre, usado e com preço em torno de 300 reais.
    Então resolvi procurar nos catálogos de fabricantes de relê de partida e encontrei um com tamanho e cilindrada equivalente, o da Yamaha XT, preço do novo R$27,00!

    O relê de partida da Yamanha XT entra perfeitamente no suporte de borracha e só precisei fazer uma adaptação nos fios da partida.

    IMG_1160G.JPGIMG_1165G.JPG
    Marcio,
    Havia alguma informação de quantos Amperes era o relé original BMW e este da Yamaha?
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Marcio Abe
    Localização
    Embu das Artes
    Moto
    G650GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pior que não se encontra nada de especificação técnica sobre o relê de partida RC18-027

    Relay.PNG

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2020
    Nome Real
    ALEXANDRE CONSTANTINO DOS SANTOS
    Localização
    Belo Horizonte -MG- Brasil
    Moto
    G 650 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Marcio,
    Havia alguma informação de quantos Amperes era o relé original BMW e este da Yamaha?
    Oi Marcio, Boa noite. Estou com o mesmo problema, tentei com outro relé, mas não deu certo, acho que foi devido ao modelo, era da SUZUKI YES.
    Esse da que vc usou é XT600 ou XT660. funciona com perfeição?

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2022
    Nome Real
    Everton Firmino de Moraes
    Localização
    São Gonçalo
    Moto
    Gs 650 2012
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O da xt 225 da magnetron é exatamente igual. Só soltar o cabo e colocar na borracha suporte.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2023
    Nome Real
    Luiz Antonio Pereira
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    G-650GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Everton Fi Ver Post
    O da xt 225 da magnetron é exatamente igual. Só soltar o cabo e colocar na borracha suporte.
    Primeiro post no grupo. Boa tarde. Saudações a todos.

    O relé da XT225 funcionou mesmo? Explico: comprei um da marca AHL para a Yamaha SJ650 XL700 XL760 WB700 WB800 SJ700 SV1200 FX700 WRA650 WRB650 700TL XA XL / XLT800 VN1100 SJ 650... no AliExpress. Cilindrada parecida e maior até. Fisicamente idêntico. Na segunda partida o motor de partida não desligou, indicando que o relé permaneceu armado. Perrengue! Drenou quase toda a bateria até eu desconectá-la.

    Permaneço à procura de um confirmadamente equivalente. Alguma novidade sobre isso no grupo?

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Luiba Ver Post
    Primeiro post no grupo. Boa tarde. Saudações a todos.

    O relé da XT225 funcionou mesmo? Explico: comprei um da marca AHL para a Yamaha SJ650 XL700 XL760 WB700 WB800 SJ700 SV1200 FX700 WRA650 WRB650 700TL XA XL / XLT800 VN1100 SJ 650... no AliExpress. Cilindrada parecida e maior até. Fisicamente idêntico. Na segunda partida o motor de partida não desligou, indicando que o relé permaneceu armado. Perrengue! Drenou quase toda a bateria até eu desconectá-la.

    Permaneço à procura de um confirmadamente equivalente. Alguma novidade sobre isso no grupo?

    Componente elétrico não depende nunca de formato, tamanho, cor, cheiro, cilindrada da moto ou preço para se saber se é equivalente....
    As características elétricas é que são as únicas a serem levadas em consideração...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2023
    Nome Real
    Luiz Antonio Pereira
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    G-650GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Componente elétrico não depende nunca de formato, tamanho, cor, cheiro, cilindrada da moto ou preço para se saber se é equivalente....
    As características elétricas é que são as únicas a serem levadas em consideração...
    Sim, claro. Só o que eu tenho é o formato (não alteraria o método de fixação) e a cilindrada, que deve ter alguma correlação com a corrente que deve comutar. Quanto às demais características que vc apontou...

    Obrigado assim mesmo.

    Minha dúvida permanece.

    Abs.

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Luiz,

    Experimente o da XT225, da magnetron. Conforme recomendação anterior.
    O problema do produto comprado na aliexpress tem muito
    a ver com a qualidade construtiva.
    Rele de partida é muito básico no caso de uso em motos, e se o fixação é igual, compensa testar.
    Mas, convém testar antes todo o circuito de acionamento se está perfeito. Pode ser que o defeito não seja só o relé. Veja aí....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!