Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 50

Tópico: GS 1250 exclusive x cardã

  1. #11
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Paulos,

    Água entra na manga do eixo por um destes três motivos, às vezes todos eles simultaneamente:
    - coifa ressecada / rompida.
    - montagem errada das coifas.
    - uso de graxa errada / não recomendada.
    Paulo,

    Daqui à pouco vão me chamar de cascao, o famoso personagem de Maurício de Sousa....mas, acho que o Guilherme não citou o principal problema do Cardam da GS e de todas que os tem vedados. O jato de água da bomba d'água...é normal na Europa e mesmo em outros países, GS's e e outras grandes motos sujas da cintura pra baixo.
    Visto que, o manual é taxativo em solicitar o uso de água sem pressão na limpeza, entendo que não existe defeito na GS...particularmente no cardam.
    O problema que a GS pra maioria dos proprietários é para desfilar, então, é comum encontrar motos que mais foram lavadas do que rodadas. E portanto a ferrugem toma conta, no cardam, nos conectores, na bateria nas chaves e contatos.
    É muito fácil verificar o estado do cardam. Não demora 5 minutos para afastar as coifas e reposiciona-las.
    Então mais uma vez sugiro, lave menos e ande mais. E qdo lavar, lave vc mesmo. Balde, bucha e sabão neutro. E uma banqueta ao lado com o som e a cerveja....
    Tenho dito....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Já tinha ouvido a respeito das lavagens a pressão!!
    Tem muita lógica!
    Mal comparando, o manual da GS fala que é uma moto para off road leve e não como uma moto de trilha pesada!
    Já vi gente se maravilhando com as peripécias na lama e trilhas pesadas, dizendo que a moto é show!
    E por aí, mesmo, mal uso e a culpa é da moto!
    Sempre fazia inspeção das coifas periodicamente!!!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #13
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por PauloLopes Ver Post
    Já tinha ouvido a respeito das lavagens a pressão!!
    Tem muita lógica!
    Mal comparando, o manual da GS fala que é uma moto para off road leve e não como uma moto de trilha pesada!
    Já vi gente se maravilhando com as peripécias na lama e trilhas pesadas, dizendo que a moto é show!
    E por aí, mesmo, mal uso e a culpa é da moto!
    Sempre fazia inspeção das coifas periodicamente!!!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Paulo,
    Brincando um pouco, mas falando muito sério:
    Primeiro: adquira o hábito de ler manual, de qualquer coisa, até de liquidificador. E da primeira à última página.
    Segundo: fuja desses demônios que atendem pela alcunha comercial de WAP e Kärcher.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #14
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acontece que só enferruja quando entra agua pq a moto fica parada, muitos usuários de R1200GS é cara que tem a moto anda 1 vez no mês, lava e deixa a moto guardada.. esta lavada com muita pressão acaba entrando agua mesmo que pouco!!

    Agora se você lava e anda diariamente a agua não acumula evapora.. o risco de enferrujar é mínimo!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Acontece que só enferruja quando entra agua pq a moto fica parada, muitos usuários de R1200GS é cara que tem a moto anda 1 vez no mês, lava e deixa a moto guardada.. esta lavada com muita pressão acaba entrando agua mesmo que pouco!!

    Agora se você lava e anda diariamente a agua não acumula evapora.. o risco de enferrujar é mínimo!!
    A água evapora e o vapor sai por onde??? Por onde entrou???
    Desculpe, não é para entrar água. Se entrar, tem algo de errado, seja nas coifas, seja na lavagem incorreta....

    Já vi aqui gente recomendando abrir um furo na parte inferior da manga do eixo para a água sair.... que absurdo!!!
    Que tal ao invés de inventar maluquices, simplesmente fazer a manutenção e lavagem corretamente? Simples assim...
    Última edição por Gnegraes; 19-05-2020 às 11:42.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #16
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Talvez eu me enquadre em um mal exemplo...

    Lavo a moto cada 15 dias em lava rápido... ando na terra, na areia da praia, no asfalto, com chuva ou no seco...

    120.000 kms e nenhum problema.

    Desde os 60k mando abrir, limpar e lubrificar o carda em todas as revisões, feitas sempre FORA da rede autorizada.

    Nos 100k o eixo foi pintado e na última revisão, parecia que tinha sido engraxado dias antes.

    O sistema das novas 1250 é o mesmo que das 1200, logo os problemas tb são idênticos...

    A manutenção é a alma do negócio.

    Só para constar... quando a FS Motos me perguntou se queria furar a balança, quase mandei ele pra aquele lugar e naquele momento, perdeu o cliente... aliás, na revisão seguinte descobri uma série de problemas que eles fizeram... minha moto eles jamais verão novamente.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Manutenção preventiva resolve o problema do cardã, sem dúvida nenhuma! O que se vendia há tempos atrás que cardã era livre de manutenção, talvez, mas por algum tempo somente, pois qq engrenagem, existe desgaste natural pela ação do tempo e utilização! Tb acho que essa lavagem por pressão não faz nada bem a qq material, principalmente para o cardã!!
    Só não entendo que os cardas de caminhões ficam expostos, guardando as devidas proporções, e não sofrem o mesmo desgaste!
    Mas que a moto é muito boa, ciclística excelente e outras coisitas mais, sem dúvida!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #18
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por PauloLopes Ver Post
    Manutenção preventiva resolve o problema do cardã, sem dúvida nenhuma! O que se vendia há tempos atrás que cardã era livre de manutenção, talvez, mas por algum tempo somente, pois qq engrenagem, existe desgaste natural pela ação do tempo e utilização! Tb acho que essa lavagem por pressão não faz nada bem a qq material, principalmente para o cardã!!
    Só não entendo que os cardas de caminhões ficam expostos, guardando as devidas proporções, e não sofrem o mesmo desgaste!
    Mas que a moto é muito boa, ciclística excelente e outras coisitas mais, sem dúvida!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Paulo,
    O eixo cardã é livre de manutenção.
    Só é necessária manutenção se as tuas coifas se romperem, saírem de suas posições nos alojamentos ou por lavagem com pressão excessiva com Wap ou Kärcher.

    Os eixos cardã das BMWs antigas eram expostos, não há nenhum problema nisso.
    Isso até 1981, quando foi lançada a 1a Bigtrail, a R80G/S com balança monobraço, invenção da BMW.
    Passaram a ficar dentro da manga pelo fato da balança traseira monobraço e com isso obrigatoriamente o eixo com as juntas cardã precisam estar dentro da manga, pois a carcaça do redutor de engrenagens cônicas fica montada na extremidade da balança.

    Veja a foto da 1a BMW, a R32 de 1923

    R32 1923.jpg
    Última edição por Gnegraes; 19-05-2020 às 16:15.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #19
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A nova R18 é exposto....


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  10. #20
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    A água evapora e o vapor sai por onde??? Por onde entrou???
    Desculpe, não é para entrar água. Se entrar, tem algo de errado, seja nas coifas, seja na lavagem incorreta....

    Já vi aqui gente recomendando abrir um furo na parte inferior da manga do eixo para a água sair.... que absurdo!!!
    Que tal ao invés de inventar maluquices, simplesmente fazer a manutenção e lavagem corretamente? Simples assim...
    Primeiramente a BMW vende a moto com o cardã não se faz manutenção apenas troca de óleo do diferencial..
    Segundo se você quiser fazer a manutenção é por sua conta!!

    Voltando a realidade de uma marca que nunca entrega o que promete "unstoppable" (entregou no passado hoje não mais) Nunca vi um R1100, 1150, R1200 AR com este problema!

    Sim a cada 20 mil km é necessário abrir o cardã pois o mesmo tem erro de projeto e entra agua, passar a famosa graxa no cardã inventada pelos mecânicos do Facebook e na vedação da coifa!
    Sim é fato e é estatístico que as motos dos mais coxinha é que dão problemas no cardã vide as historias tristes no facebook, ou seja moto que lava pega e fica parada moe o cardã!

    Fizemos diversos eventos na Canastra, enfiamos as GS dentro do rio quase até o tanque.. não vi nenhum R1200GS com problema no cardã de amigos do forum!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!