Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 54

Tópico: Coisas sobre a BMW que você não sabia....

  1. #41
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Beto,

    Você como crianção como eu, se esqueceu como a gente comia doce? De colherzinha de café, que era para durar mais....
    Negativo... Vc acha que ganhei peso comendo doce de colher??? Nada! Enquanto não.acabasse eu não parava!

    Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

  2. #42
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Verdade, eu tenho esse livro, graças à indicação do Guilherme
    Super recomendo.
    Eu tenho a versão em Alemão, mas creio que deve existir uma versão em Inglês.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #43
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Verdade, eu tenho esse livro, graças à indicação do Guilherme
    Super recomendo.
    Eu tenho a versão em Alemão, mas creio que deve existir uma versão em Inglês.

    Sim, existe em inglês também.

    Infelizmente devido a pandemia, a logística internacional está totalmente desestruturada, principalmente os Couriers da vida como DHL, Fedex e outros.
    Os preço dos fretes aéreos simplesmente dispararam e estão proibitivos.

    O exemplo é exatamente este livro, que comprei na Amazon da Alemanha, acho que o Thomas também.
    O preço do livro na Alemanha hoje é de 24 Euros, ao câmbio de hoje R$154.
    Se você quiser comprar pela Amazon, vai te custar inacreditáveis R$708,00.....
    Lembrando que livros são isentos de qualquer imposto de importação e ICMS....

    E os preços dos fretes aéreos estão caros mundialmente.
    Devido à parada no fluxo do comércio, há um desbalanceamento gigantesco com locais faltando containers (caso do Brasil) e outros com excedente.
    Enquanto a roda da economia não voltara girar normalmente, teremos problemas de transporte.

    Ah... e antes que eu me esqueça: o Bolsonaro não tem anda a ver com isso, tá !!!
    Não sei por que o #RenanVagabundo não inclui isso no Relatório da Covid....
    Última edição por Gnegraes; 21-10-2021 às 11:25.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #44
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Parte 2


    No início de 1979 a situação financeira da BMW Motorrad era precária e uma nova diretoria assumiu, com o Dr. Eberhard Sarfert e Karl-Heinz Gerlinger.
    A situação de mercado dada a concorrência das motos japoneses era crítica para todos. O projeto das novas K com motores de 3 e 4 cilindros ainda levaria algum tempo até que pudessem ser produzidas em série e postas no mercado.

    IMG_3040.jpg

    Karl-Heinz Gerlinger

    Encorajados pelo resultado de Laslo Perez com o segundo lugar no Campeonato Alemão de 1978 e com a intenção de apoiar o lançamento no mercado da futura R80 GS com um relatório que se esperava positivo, a BMW decidiu fundar uma equipe oficial de trabalho.
    Com seis pilotos eles deveriam participar dos Campeonatos Alemão e Europeu de Enduro, assim como no International Six Days Trial (ISDT). Naquela época, o ISDT era considerado um evento de confiabilidade e andar de moto até o fim contava como um sucesso considerável. A estratégia de marketing da BMW rapidamente começou a construir a reputação da R80GS.

    IMG_3031.jpg

    As motocicletas construídas pela BMW para esse fim tinham a designação bastante profética GS800, onde GS significava esporte off-road. Na realidade, este modelo teve pouco a ver com a R80GS posterior. Uma das diferenças era a suspensão traseira de uma balança de dois braços. Apesar disso, a BMW foi recompensada com o prêmio do campeonato alemão, ganho por Richard Schalber.

    Para 1980 essa GS800 continuou a ser desenvolvida e Laslo Perez teve um papel chave neste trabalho. Elas se baseavam nos protótipos de Laslo e de Schek. O motor era da R65 com 800cc e tinha 57 CV. Para fins de maior distância ao solo, eles foram adequadamente montados num ângulo de 14°. Um escapamento 2 em 1 servia como sistema de exaustão, mas elas ainda não tinham uma balança traseira monolever.

    IMG_3032.jpg

    GS800

    IMG_3037.jpg

    Laslo Perez e a GS800


    Lazlo Perez, o gatilho...

    Entre todos os entusiastas, individualistas e pilotos que experimentaram o motor boxer BMW nos Enduros ou os usaram em competições na década de 1970, há em princípio a opinião unânime de que a força motriz por trás da criação da série R80GS foi o engenheiro de desenvolvimento da BMW, Laslo Perez.
    A GS800, construído pelo próprio Perez deixou os corredores da BMW no final de 1977 e conquistou o segundo lugar no Campeonato Alemão em 1978. Certamente não foi a versão mais desenvolvida ou mesmo a melhor das predecessoras GS, mas alcançou sucessos decisivos no momento certo. Como Perez também trabalhou no centro da Direção da BMW Motorrad, ele também estava em uma posição ideal para persuadir os principais tomadores de decisão em Munique.

    IMG_3038.jpg

    IMG_3039.JPG


    Anos mais tarde o chefe à época da BMW Motorrad, Karl-Heinz Gerlinger, se recordou:

    Laslo veio até o meu escritório e tentou me convencer de que deveríamos iniciar nos esportes off-road.
    Eu respondi: "Não, primeiro precisamos de uma motocicleta que possamos vender". Mas ele insistiu e disse: "Temos algo no porão que queremos mostrar a vocês. Venha e dê uma olhada".
    Depois de experimentar, eu disse: "Meu Deus, isso vai nos salvar ou vai nos afundar".

    Felizmente, o último nunca aconteceu ...
    Última edição por Gnegraes; 26-10-2021 às 08:42.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #45
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Parte 2


    No início de 1979 a situação financeira da BMW Motorrad era precária e uma nova diretoria assumiu, com o Dr. Eberhard Sarfert e Karl-Heinz Gerlinger.
    A situação de mercado dada a concorrência das motos japoneses era crítica para todos. O projeto das novas K com motores de 3 e 4 cilindros ainda levaria algum tempo até que pudessem ser produzidas em série e postas no mercado.

    IMG_3040.jpg

    Karl-Heinz Gerlinger

    Encorajados pelo resultado de Laslo Perez com o segundo lugar no Campeonato Alemão de 1978 e com a intenção de apoiar o lançamento no mercado da futura R80 GS com um relatório que se esperava positivo, a BMW decidiu fundar uma equipe oficial de trabalho.
    Com seis pilotos eles deveria participar dos Campeonatos Alemão e Europeu de Enduro assim como no International Six Days Trial (ISDT). Naquela época, o ISDT era considerado um evento de confiabilidade e andar de moto até o fim contava como um sucesso considerável. A estratégia de marketing da BMW rapidamente começou a construir a reputação do R80 GS.

    IMG_3031.jpg

    As motocicletas construídas pela BMW para esse fim tinham a designação bastante profética GS800, onde GS significava esporte off-road. Na realidade, este modelo teve pouco a ver com o R80GS posterior. Uma das diferenças era a suspensão traseira de uma balança de dois braços. Apesar disso, a BMW foi recompensada com o prêmio do campeonato alemão, ganho por Richard Schalber.

    Para 1980 essa GS800 continuou a ser desenvolvida e Laslo Perez teve u papel chave neste trabalho. Elas se baseavam nos protótipos de Laslo e de Schek. O motor era da R65 com 800cc e tinha 57 CV. Para fins de maior distância ao solo, eles foram adequadamente montados num ângulo de 14°. Um escapamento 2 em 1 servia como sistema de exaustão, mas elas ainda não tinham uma balança traseira monolever.

    IMG_3032.jpg

    GS800

    IMG_3037.jpg

    Laslo Perez e a GS800


    Lazlo Perez, o gatilho...

    Entre todos os entusiastas, individualistas e pilotos que experimentaram o motor boxer BMW nos Enduros ou os usaram em competições na década de 1970, há em princípio a opinião unânime de que a força motriz por trás da criação da série R80GS foi o engenheiro de desenvolvimento da BMW, Laslo Perez.
    A GS800, construído pelo próprio Perez deixou os corredores da BMW no final de 1977 e conquistou o segundo lugar no Campeonato Alemão em 1978. Certamente não foi a versão mais desenvolvida ou mesmo a melhor das predecessoras GS, mas alcançou sucessos decisivos no momento certo. Como Perez também trabalhou no centro da Direção da BMW Motorrad, ele também estava em uma posição ideal para persuadir os principais tomadores de decisão em Munique.

    IMG_3038.jpg

    IMG_3039.JPG


    Anos mais tarde o chefe à época da BMW Motorrad, Karl-Heinz Gerlinger, se recordou:

    Laslo veio até o meu escritório e tentou me convencer de que deveríamos iniciar nos esportes off-road.
    Eu respondi: "Não, primeiro precisamos de uma motocicleta que possamos vender". Mas ele insistiu e disse: "Temos algo no porão que queremos mostrar a vocês. Venha e dê uma olhada".
    Depois de experimentar, eu disse: "Meu Deus, isso vai nos salvar ou vai nos afundar".

    Felizmente, o último nunca aconteceu ...
    Guilherme
    Gostei muito da história!
    Muito obrigado
    Abraço,
    Benício

  6. #46
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Incrível como um projeto totalmente diferente, com cilindros contrapontos caiu no gosto de todos...

    Hj é muito fácil.elogiar, mas na época acreditar que um motor orelhudo faria sucesso foi de fato um tiro no escuro!

    Excelente história Guilherme!

    Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

  7. #47
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Incrível como um projeto totalmente diferente, com cilindros contrapontos caiu no gosto de todos...

    Hj é muito fácil.elogiar, mas na época acreditar que um motor orelhudo faria sucesso foi de fato um tiro no escuro!

    Excelente história Guilherme!

    Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
    Beto,

    O que sempre fez a diferença nos motores BMW foi a confiabilidade e robustez.
    A filosofia nasceu na fabricação de motores para aviões, não precisamos comentar por que...
    E além de motor, há câmbio, eixo cardã, quadro robusto, suspensões revolucionárias e ciclística impressionantemente boa.

    Mencionei aqui por ocasião do PNT na casa do Piquet em Brasília, o meu amigo Eduardo Ralisch que foi rodando até Brasília, correu no evento e voltou rodando para SP com sua BMW R51/3 ano 1951.
    Ele possui ainda uma BMW R100GS ano 1992 e que está agora com 340.000km, foi a Ushuaya, etc.

    Um tiro no escuro em partes. Os projetos particulares, como no caso do Laslo por exemplo, já mostravam que seria um sucesso.
    Última edição por Gnegraes; 25-05-2023 às 18:01.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #48
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sim, exatamente.

    A moto sempre foi acima da média, mas visualmente devia ser bastante estranha na época...

    Eu mesmo, depois da breve passagem com a 850, descobri que não sou fã da BMW... Sou fã dos Boxer!

    Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

  9. #49
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2022
    Nome Real
    ivan jesus silva
    Localização
    astorga parana
    Moto
    bmw gs 1200
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    show!

  10. #50
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Sim, exatamente.

    A moto sempre foi acima da média, mas visualmente devia ser bastante estranha na época...

    Eu mesmo, depois da breve passagem com a 850, descobri que não sou fã da BMW... Sou fã dos Boxer!

    Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

    Paixão a primeira vista, só apanhei muito dos comandos de piscas e buzina na minha K25 kkkkkk

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!