Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Carregar bateria no cavalete

  1. #11
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Pablo Tiago Oliveira Nepomuceno
    Localização
    Minas Gerais
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Amigo, se nao tiver jeito mesmo de sair com a moto, você pode comprar um carregador/flutuador de bateria e deixar a moto conectada a tomada eletrica.
    Custa uns 200 reias no ML.
    Uso na minha 2012 e funciona super bem.
    A moto ja chegou a ficar 45 dias parada e a bateria sempre está com a carga ok.
    XTZ225 / XR200 / LANDER / NC700X / F800GS / R1200GSA

    Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir...
    Amyr Klink

  2. #12
    Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Jose Eduardo Zaia
    Localização
    Franca - SP
    Moto
    R1200 GSA 2009
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por PabloTiago Ver Post
    Amigo, se nao tiver jeito mesmo de sair com a moto, você pode comprar um carregador/flutuador de bateria e deixar a moto conectada a tomada eletrica.
    Custa uns 200 reias no ML.
    Uso na minha 2012 e funciona super bem.
    A moto ja chegou a ficar 45 dias parada e a bateria sempre está com a carga ok.
    Obrigado Pablo, ja estou procurando.


    Enviado de meu ASUS_Z01MD usando o Tapatalk

  3. #13
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Zezaia Ver Post
    Obrigado Pablo, ja estou procurando.


    Enviado de meu ASUS_Z01MD usando o Tapatalk
    Você acha bons carregadores no site Loja do Mecânico e com preços excelentes.

    Procure carregadores que fazem a curva de carga de três pontos, conhecidos como carregadores inteligentes.
    Devem ter baixa potência, quanto menor a corrente de carga melhor para a bateria.
    Como as baterias de moto tem potencia baixa, carregadores de 0,5Ah são bons.
    Tenho um da Vonder, veja o link:
    https://www.lojadomecanico.com.br/pr...der-6847003000
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #14
    Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Jose Eduardo Zaia
    Localização
    Franca - SP
    Moto
    R1200 GSA 2009
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Você acha bons carregadores no site Loja do Mecânico e com preços excelentes.

    Procure carregadores que fazem a curva de carga de três pontos, conhecidos como carregadores inteligentes.
    Devem ter baixa potência, quanto menor a corrente de carga melhor para a bateria.
    Como as baterias de moto tem potencia baixa, carregadores de 0,5Ah são bons.
    Tenho um da Vonder, veja o link:
    https://www.lojadomecanico.com.br/pr...der-6847003000
    Obrigado Guilherme, experiência é tudo. Vindo de você fico tranquilo.

    Enviado de meu ASUS_Z01MD usando o Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Zezaia Ver Post
    Everton, por mim saia semanalmente, mas minha esposa está em estado de pânico, eu tenho que respeitar. Moramos longe das nossas famílias e temos dois filhos com asma. O receio dela, além da possibilidade de contaminação, é de que eu me acidente. Ai ferrou
    Prezado, admiro a atitude vossa de considerar as argumentações de sua esposa, frente ao risco. Afinal de contas, três lindas criaturas merecem vosso extremo cuidado. Como diz um amigo médico, cuidado com a estatística 0,0001% para quem pegar uma doença fatal é 100%.
    Como disse o nosso amigo, já, já, estará rodando e sem o menor complexo de culpa.
    Abs

    Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

  6. #16
    Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Jose Eduardo Zaia
    Localização
    Franca - SP
    Moto
    R1200 GSA 2009
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ola Guilherme

    Chegou meu carregador, comprei o que voce recomendou, da Vonder, mas ainda não testei. Liguei a moto e a bateria está carregada.

    Desculpe a amolação, mas embora esteja descrito no manual e que voce disse que retira (desconecta) a bateria da moto para carregar, acha que retirando apenas os polos, mas deixando a bateria na moto pode haver danos ou risco?

    Outra coisa, coloco para carregar somente quando achar que a bateria está descarregada e desligo, seguindo este procedimento 1x por semana, por exemplo? Ou deixo o carregador conectado de forma permanente na bateria?
    Obrigado
    abraço

    ps: a loja do mecânico é show, já havia feito compras de ferramentas para marcenaria, meu outro hobby, e agora vai ser minha referencia para as ferramentas da moto, tem de tudo.

  7. #17
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Zezaia Ver Post
    Ola Guilherme

    Chegou meu carregador, comprei o que voce recomendou, da Vonder, mas ainda não testei. Liguei a moto e a bateria está carregada.

    Desculpe a amolação, mas embora esteja descrito no manual e que voce disse que retira (desconecta) a bateria da moto para carregar, acha que retirando apenas os polos, mas deixando a bateria na moto pode haver danos ou risco?

    Outra coisa, coloco para carregar somente quando achar que a bateria está descarregada e desligo, seguindo este procedimento 1x por semana, por exemplo? Ou deixo o carregador conectado de forma permanente na bateria?
    Obrigado
    abraço

    ps: a loja do mecânico é show, já havia feito compras de ferramentas para marcenaria, meu outro hobby, e agora vai ser minha referencia para as ferramentas da moto, tem de tudo.
    José Eduardo,

    O risco está na bateria e não ao fato dela estar conectada ao veículo. Mesmo desconectada, se houver um curto-circuito interno, vai iniciar um incêndio... na tua moto.

    Muitos podem achar que estou exagerando. Mas minha experiência profissional com bancos de bateria de serviço (muitas instalações e de todos os tamanhos, alguns deles com milhares de baterias) mostra que o risco existe. Para terem uma ideia, mais de 90% dos incêndios em Data Centers no mundo se iniciam nas salas de baterias. Vi muitos incêndios elétricos em instalações. E isso com ambiente refrigerado, renovação do ar, softwares de monitoração sofisticados, etc. Bateria até hoje é um equipamento "meio sem controle", do nada se inicia um curto interno e adeus.

    As baterias de motos em geral são muito pequenas quando comparamos com as de carros por exemplo, reduzir ao limite mínimo espaço ocupado e peso. Se o motor for acionado no mínimo a cada 2 semanas, não deve em princípio se descarregar. Mesmo rodando diariamente, dificilmente uma bateria de moto tem a durabilidade de uma de carro, que também tem vida útil. Muito raro durarem mais de 5 anos.

    Muitos deixam a bateria conectada no carregador. Após ter sido carregada integralmente, ela fica em tensão de flutuação, a energia consumida é mínima e cobre as perdas naturais. Mas, o risco de curto-circuito sempre existirá, pois está ativa em um circuito com circulação de corrente. Bateria com o motor e circuito elétrico desligado, não oferece risco.
    Última edição por Gnegraes; 25-06-2020 às 08:17.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #18
    Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Jose Eduardo Zaia
    Localização
    Franca - SP
    Moto
    R1200 GSA 2009
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    José Eduardo,

    O risco está na bateria e não ao fato dela estar conectada ao veículo. Mesmo desconectada, se houver um curto-circuito interno, vai iniciar um incêndio... na tua moto.

    Muitos podem achar que estou exagerando. Mas minha experiência profissional com bancos de bateria de serviço (muitas instalações e de todos os tamanhos, alguns deles com milhares de baterias) mostra que o risco existe. Para terem uma ideia, mais de 90% dos incêndios em Data Centers no mundo se iniciam nas salas de baterias. Vi muitos incêndios elétricos em instalações. E isso com ambiente refrigerado, renovação do ar, softwares de monitoração sofisticados, etc. Bateria até hoje é um equipamento "meio sem controle", do nada se inicia um curto interno e adeus.

    As baterias de motos em geral são muito pequenas quando comparamos com as de carros por exemplo, reduzir ao limite mínimo espaço ocupado e peso. Se o motor for acionado no mínimo a cada 2 semanas, não deve em princípio se descarregar. Mesmo rodando diariamente, dificilmente uma bateria de moto tem a durabilidade de uma de carro, que também tem vida útil. Muito raro durarem mais de 5 anos.

    Muitos deixam a bateria conectada no carregador. Após ter sido carregada integralmente, ela fica em tensão de flutuação, a energia consumida é mínima e cobre as perdas naturais. Mas, o risco de curto-circuito sempre existirá, pois está ativa em um circuito com circulação de corrente. Bateria com o motor e circuito elétrico desligado, não oferece risco.

    Bom dia Guilherme

    Recado dado, recado ententido. Segurança em primeiro lugar, sempre. Não acho exagerada sua precaução e, como risco zero é quase impossível, a mitigação do risco é a melhor solução, em qualquer situação.

    Obrigado mais uma vez.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!