Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Carregar bateria no cavalete

  1. #1
    Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Jose Eduardo Zaia
    Localização
    Franca - SP
    Moto
    R1200 GSA 2009
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Carregar bateria no cavalete

    Ola pessoal.

    Estou em isolamento intensivo e minha esposa relutante em permitir que eu saia com a moto, grupo de risco, etc...
    Qual a opinião de vocês sobre deixar a Moto no cavalete para recarregar a bateria, engatada em 1a marcha?
    A bateria antiga ja era, comprei outra porque estou preocupado em deixa-la parada por muto tempo...
    Tenho uma 1200GS ADV 2009.

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Prof. Zaia,

    Recomendo fortemente, pelo menos uma vez por semana dar um pulo na UH Euclides da Cunha. Carrega a bateria, faz bem pra moto e melhor ainda pra você....coloque uma máscara, vai, volta, não encoste em nada. E pede pra patroa ficar tranquila, se ela não quiser ir.....vai pôr mim....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #3
    Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Jose Eduardo Zaia
    Localização
    Franca - SP
    Moto
    R1200 GSA 2009
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ia sempre Reiner, agora a situação está tensa por aqui, kkkk

    De Passos Reiner? O melhor é quando dava aula na UEMG, toda semana pela serrinha de São Pedro da União... desculpe-me, não estou me lembrando se nos conhecemos

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Estou tendo todos os cuidados e mantendo o isolamento, mas a cada 15 dias dou uma volta de ao menos 100 km, sozinho, para manter a sanidade - minha e da moto. Creio que este seja o melhor método para recarregar as duas baterias.
    Se não for possível essa escapada quinzenal com segurança, penso que rodar no cavalete não é a melhor alternativa. Li em algum lugar que engatar a roda traseira suspensa gera algum problema, mas não me lembro onde achei isso (se estiver errado, por gentileza me desculpem).
    Uma solução é deixar ligada no carregador de baixa potência constantemente (ainda que alguns não recomendem manter a bateria ligada em fonte elétrica).

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Estou tendo todos os cuidados e mantendo o isolamento, mas a cada 15 dias dou uma volta de ao menos 100 km, sozinho, para manter a sanidade - minha e da moto. Creio que este seja o melhor método para recarregar as duas baterias.
    Se não for possível essa escapada quinzenal com segurança, penso que rodar no cavalete não é a melhor alternativa. Li em algum lugar que engatar a roda traseira suspensa gera algum problema, mas não me lembro onde achei isso (se estiver errado, por gentileza me desculpem).
    Uma solução é deixar ligada no carregador de baixa potência constantemente (ainda que alguns não recomendem manter a bateria ligada em fonte elétrica).
    Para carregar a bateria, não é necessário engatar nenhuma marcha.
    O motor em funcionamento movimenta sempre o alternador, que lembrando, é composto de uma parte estática chamada de estator e de uma parte girante, o rotor...
    Deixar a moto ligada parada aquece o motor e não há refrigeração, a não ser que coloque um bom ventilador na parte frontal da moto, para resfriar o motor.
    Ligar a moto 1 vez por semana por 10 minutos mantém tudo em ordem, desde que haja refrigeração.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #6
    Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Jose Eduardo Zaia
    Localização
    Franca - SP
    Moto
    R1200 GSA 2009
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Grato Guilherme, informação importantíssima, vindo de você fico tranquilo.
    Na minha ignorância, achava que só ligada não adiantava nada.
    A parte da refrigeração não estava considerando.
    Obrigado meu caro.

  7. #7
    Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Jose Eduardo Zaia
    Localização
    Franca - SP
    Moto
    R1200 GSA 2009
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Estou tendo todos os cuidados e mantendo o isolamento, mas a cada 15 dias dou uma volta de ao menos 100 km, sozinho, para manter a sanidade - minha e da moto. Creio que este seja o melhor método para recarregar as duas baterias.
    Se não for possível essa escapada quinzenal com segurança, penso que rodar no cavalete não é a melhor alternativa. Li em algum lugar que engatar a roda traseira suspensa gera algum problema, mas não me lembro onde achei isso (se estiver errado, por gentileza me desculpem).
    Uma solução é deixar ligada no carregador de baixa potência constantemente (ainda que alguns não recomendem manter a bateria ligada em fonte elétrica).
    Everton, por mim saia semanalmente, mas minha esposa está em estado de pânico, eu tenho que respeitar. Moramos longe das nossas famílias e temos dois filhos com asma. O receio dela, além da possibilidade de contaminação, é de que eu me acidente. Ai ferrou

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Respeito é tudo.....
    Vai ter o tempo de aproveitar a moto....
    Alem dos comentários importantes acima, sugiro ainda, você movimentar a dentro a garagem, afaste o máximo possível, suba, engate e movimente até o frente.
    Pois fazendo isto, você estará movimentando todas as articulações e girando rolamentos, engrenagens, pastilhas de embreagem e freios....evitando assim formações de possíveis pontos de oxidação.
    Pode ser exagero, mas custa pouco.....sds.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  9. #9
    Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Jose Eduardo Zaia
    Localização
    Franca - SP
    Moto
    R1200 GSA 2009
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Respeito é tudo.....
    Vai ter o tempo de aproveitar a moto....
    Alem dos comentários importantes acima, sugiro ainda, você movimentar a dentro a garagem, afaste o máximo possível, suba, engate e movimente até o frente.
    Pois fazendo isto, você estará movimentando todas as articulações e girando rolamentos, engrenagens, pastilhas de embreagem e freios....evitando assim formações de possíveis pontos de oxidação.
    Pode ser exagero, mas custa pouco.....sds.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Tamu junto meu Amigo, grato pela sugestão e a todos que contribuirão para minha dúvida.

    Já superei minha angústia e vou seguir com as recomendações.

    Abraços e bom domingo a todos

  10. #10
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    eu ando sozinho toda semana uns 200km sem parar e também comprei um carregador ,mais desanima tirar tantos parafusos para chegar na bateria , mais fácil e divertido andar toda semana

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!