Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 2101112
Resultados 111 a 119 de 119

Tópico: F850 GS ADV (Mimosa) - Diário de bordo

  1. #111
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    3.000 kms é hora de atualizar o post...

    1- Revisão - fiz a revisão de 1.000 kms e reclamei que achava a moto muito inclinada no descanso lateral, do barulho de “coisa solta” na parte traseira e da rosca que regula a embreagem que estava travada. Nem preciso dizer que me devolveram a moto exatamente da mesma forma, dizendo que tudo era normal... (a rosca travada não vi na hora que não havia sido arrumado... depois volto lá para que arrumem). 700 Reais para trocar óleo e bater o carimbo no manual.
    Sobre o barulho na traseira, reclamei quando levei a F850GS do meu amigo, eles instalaram uma borracha no passador de corrente, não sei se ficou bom porque não andei mais com a moto.. mas fica dica
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  2. #112
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Beto,

    "Com isso resolvi todos os problemas que tinha relatado inicialmente quanto a conforto e turbulência. A moto ficou excelente, embora o consumo com bolha alta + pneu 50/50 tenha sido bastante prejudicado. Agora não passa dos 18 kms/l a 120 por hora."

    Teu motor ainda está amaciando, está "travado"... Com 5k deverá estar solto, você vai notar diferença no desempenho e consumo.
    Acredito, mas ela fazia 20 e passou a fazer 18 com as mudanças, sempre abastecendo no mesmo posto!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #113
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por diego87 Ver Post
    kkkkk

    bom que está quase recuperado desse empeno das costelas!


    Posta depois uma foto dela para vermos os ups feitos!

    Essa troca do pneu de asfalto por um 70/30 é algo que penso sempre em fazer, mas na F800 fiquei esperando torrar o original que tinha e aí vendi com ele careca (dei desconto e foi para amigo que vendi! rs)
    O Karoo é 50/50, mas é muito bom no asfalto tb! Sempre gostei deles e tem um ótimo,efeito,psicológico de proteção! Kkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #114
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Sobre o barulho na traseira, reclamei quando levei a F850GS do meu amigo, eles instalaram uma borracha no passador de corrente, não sei se ficou bom porque não andei mais com a moto.. mas fica dica
    Já vi isso, mas a cc não fez!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  5. #115
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal este diário de bordo teve vida curta... aliás, curtíssima...

    Um fato curioso aconteceu com a Mimosa... Eu gostei muito da moto em um primeiro momento e conforme o tempo foi passando, minha admiração foi dimunuindo...

    Não tenho nada contra a 850 ADV, muito pelo contrário, é uma excelente moto, mas vi que não estava me deixando feliz...

    A questão do conforto (ou a falta dele) estava fazendo minha admiração pela moto diminuir a cada dia e nem preciso falar que os pensamentos não paravam de injetar imensas doses de arrependimento.

    Outro ponto e talvez o principal era a insegurança que eu estava com ela em situações de off road... ela é excelente nessa situação, desde que não fosse necessário colocar os pés no chão...

    Bom, não vou justificar o injustificável, mas o fato é que não curti a moto.

    Assim, ontem me despedi da Mimosa e de sua curta passagem sob meu comando e estou de volta ao mundo dos cardãs de onde nunca deveria ter saído!

    Na próxima semana apresento a Valkiria para vcs.! KKKKK

  6. #116
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    O bom filho à casa torna !!
    Parabéns pela aquisição e seja feliz com a "mensageira de Odin".

  7. #117
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Boa, no aguardo da proxima gorda
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  8. #118
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Pasqua
    Localização
    Lins
    Moto
    BMW F850 Adventure
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    3.000 kms é hora de atualizar o post...

    1- Revisão - fiz a revisão de 1.000 kms e reclamei que achava a moto muito inclinada no descanso lateral, do barulho de “coisa solta” na parte traseira e da rosca que regula a embreagem que estava travada. Nem preciso dizer que me devolveram a moto exatamente da mesma forma, dizendo que tudo era normal... (a rosca travada não vi na hora que não havia sido arrumado... depois volto lá para que arrumem). 700 Reais para trocar óleo e bater o carimbo no manual.

    2- acessórios - instalei vários acessórios e a moto agora está adaptada para aquilo que preciso.

    A- troquei o pneus Anakee pelo Karoo.

    B- instalei protetor de farol, prolongador do protetor de mão, ampliação do descanso lateral e defletor, tudo via AliExpress.

    C- top case de 56 litros, suporte do top case, protetor de carenagem e bolha alta, tudo do Guara acessórios.

    D- Troquei o banco pelo Comfort do Pedrinho.

    E- hoje instalei o cavalete central da Chapam.

    Com isso resolvi todos os problemas que tinha relatado inicialmente quanto a conforto e turbulência. A moto ficou excelente, embora o consumo com bolha alta + pneu 50/50 tenha sido bastante prejudicado. Agora não passa dos 18 kms/l a 120 por hora.

    No mês passado tb testei a resistência dos protetores em um tombo nos areioes de Analândia, em um passeio junto com o Marcelo DC. Pneus originais, mais areia funda não formaram uma boa combinação e me fizeram apresentar a moto ao chão.

    Nenhum arranhão na moto (nem nos protetores) e o piloto com alguns problemas físicos nas costelas e perna esquerda, mas quase totalmente recuperado. Kkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Sei que não está mais com a moto, mas me diga uma coisa: Quando você instalou a Bolha da Guará na sua 850, melhorou bastante a questão da turbulência causada pelo vento?

  9. #119
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Pasqua Ver Post
    Com relação a essa bolha da Guará que você colocou na moto, melhorou bastante a questão da turbulência? Ou não?
    Olha... Melhorou bastante, mas muito longe de ficar sensacional.

    A qualidade da bolha é excelente.



    Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 2101112

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!