Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 119

Tópico: F850 GS ADV (Mimosa) - Diário de bordo

  1. #21
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Parabéns pelo brinquedo.. esta diferença de quase 60 mil da para você fazer 5 grandes viagens pela america do sul !!
    Obrigado SHW... quase 50 no caso de diferença... mas mesmo assim é muita coisa.

    A 1250 é simplesmente maravilhosa, mas a 850 me surpreendeu...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #22
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Beleza Beto...essa moto é show!!

    Logo tá virando os 100K novamente!!

    Abraço!!
    Luiz
    Hahahahah. Vai demorar um pouco!

    Obrigado Cerqueira!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #23
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Obrigado Paulo...

    Vendi para particular, fora da CC, onde aliás, sequer me fizeram uma proposta. Vendi a Gorda por 42k, acompanhando torça-se, bolha alta é mala de tanque, ou seja, exatamente como ela estava.

    Havia anunciado por 48 logo depois do carnaval sem medita pretensão ou pressa. Na semana passada dois interessados... o primeiro pipocou é o segundo levou a moto.

    Considerando a km bem elevada, acho que está dentro da normalidade...

    Só me ferrei na compra da 850... aumentou bastante o valor em 01/06...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk


    Obrigado por compartilhar Roma. Acho que a minha vai pelo mesmo caminho. Abs.

  4. #24
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Em algumas situações ela vai te atender melhor que a 1250. Só não tem aquele gostinho do boxer e a sobra de potência, mas a autonomia, aro 21 para o off nas viagens, um pouco menos de peso por 50k a menos é uma otima opção. Aproveita ela Roberto, igual se fez com a outra. Cuida do motorzinho dela nos primeiros 1000k....

    Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

  5. #25
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

  6. #26
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ontem fiz um bate e volta até Itu pela Estrada dos Romeiros, ou seja, fiz uma infinidade de curvas...

    Fiz diversos testes com a moto e observei vários detalhes... Vou fazer um pequeno comparativo com a 1200, lembrando que a minha era 2015...

    Conforto - A 850 é bem mais alta que a 1200, causando certa insegurança em um primeiro momento, mas fiquei muito bem "vestido" nela... O banco entretanto é menos confortável que na GSA', não é ruim, mas o da GSA era melhor. Vou colocar um riser de guidão (como tinha na GSA) e dar um jeito na turbulência, já que a bolha é muito pequena, coisas que já havia resolvido na 1200.

    Suspensão - Gostei muito da 850 neste ponto... ela é muito mais macia do que a 1200. Como nem tudo são flores, ela mergulha a frente em freadas mais fortes, enquanto aa 1200 sequer se mexia.

    Freios - Excelentes como também eram os da 1200.

    Cambio - Os engates são bem mais suaves do que da 1200 e as marchas estão bem escalonadas. O Quick Shifter é um acessório interessante para a estrada, mas inútil no trânsito urbano.

    Motor - Gostei do motor... muito agradável a pilotagem e pouca diferença percebi no desempenho até os 120 por hora... após isso percebe-se claramente que ela NÃO é uma 1200...

    Ciclistica - Aqui está o item que mais estranhei... O comportamento da 850 nas curvas é completamente diferente da 1200. Ela não é ruim, mas está a kms de distância da 1200... Exige muito mais cuidado. Vou ter que me acostumar.

    A corrente é um pouco barulhenta, principalmente em pisos irregulares, mas nada que chegue a incomodar.

    O painel dispensa comentários... é simplesmente fantástico.

    Resumindo, fiquei muito feliz com a compra que fiz e tenho certeza que vai me atender plenamente.

  7. #27
    Piloto Nível 1 Avatar de Cladocera
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Nome Real
    Elton Izuno
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Parabéns pela motoca nova Roberto!
    Agora é por pra rodar!
    Ótimas comparações nas suas primeiras impressões. Certamente é dúvida de muita gente.
    Abs

    Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

  8. #28
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Cladocera Ver Post
    Parabéns pela motoca nova Roberto!
    Agora é por pra rodar!
    Ótimas comparações nas suas primeiras impressões. Certamente é dúvida de muita gente.
    Abs

    Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
    Obrigado Elton... Antes de comprar achei pouquíssimos depoimentos de quem saiu de uma 1200 para uma 850... Comprei meio no escuro e felizmente gostei da motoca...

    Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

  9. #29
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.336
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Roberto,

    Quanto ao teu test ride este fim de semana.

    - Suspensão: as R1200/1250GS possuem na frente o sistema Telelever patenteado pela BMW. Esse sistema é um conjunto de dois sistemas em série composto de garfos amortecedores a óleo e mola de ar invertidos e apoiado sobre eles uma mesa articulada dotada de amortecedor e mola em paralelo. O Telelever garante que nas freadas a frente não mergulhe, o que é excelente em termos de estabilidade e segurança. Os outros modelos possuem sistema de garfos invertidos dotados de mola e amortecedores em paralelo, sistema clássico em todas as motos. A tua suspensão atual é muito boa, o problema fica ao compara-la com o sistema Telelever que é excepcionalmente bom.

    Suspensão Telelever BMW versus Suspensão convencional.jpg

    -Ciclística: os motores boxer BMW permitem que o conjunto tenha um centro de gravidade muito baixo, que aliado a uma distribuição de peso equilibrada entre os eixos, façam estes modelos terem uma das melhores ciclísticas que existem. É fácil comprovar isso, empreste uma BMW boxer a alguém que nunca pilotou uma na vida, verão a cara de espanto de todos, em como é fantástica a dirigibilidade delas. Não sou só eu que afirmo isso, todos os que a pilotaram uma vez dizem a mesma coisa...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #30
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Roberto,

    Quanto ao teu test ride este fim de semana.

    - Suspensão: as R1200/1250GS possuem na frente o sistema Telelever patenteado pela BMW. Esse sistema é um conjunto de dois sistemas em série composto de garfos amortecedores a óleo e mola de ar invertidos e apoiado sobre eles uma mesa articulada dotada de amortecedor e mola em paralelo. O Telelever garante que nas freadas a frente não mergulhe, o que é excelente em termos de estabilidade e segurança. Os outros modelos possuem sistema de garfos invertidos dotados de mola e amortecedores em paralelo, sistema clássico em todas as motos. A tua suspensão atual é muito boa, o problema fica ao compara-la com o sistema Telelever que é excepcionalmente bom.

    Suspensão Telelever BMW versus Suspensão convencional.jpg

    -Ciclística: os motores boxer BMW permitem que o conjunto tenha um centro de gravidade muito baixo, que aliado a uma distribuição de peso equilibrada entre os eixos, façam estes modelos terem uma das melhores ciclísticas que existem. É fácil comprovar isso, empreste uma BMW boxer a alguém que nunca pilotou uma na vida, verão a cara de espanto de todos, em como é fantástica a dirigibilidade delas. Não sou só eu que afirmo isso, todos os que a pilotaram uma vez dizem a mesma coisa...
    Engenheiro Mecânico é outro nível, show a explicação!!!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!