Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 59

Tópico: Som metálico no motor da GS 1250 premium

  1. #21
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Olha o que postaram no Facebook:



    https://www.facebook.com/groups/bmwr...sil/?ref=share


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #22
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu sinceramente já desisti de tentar entender os barulhos das GS...

    Essa 1250 temi-me som mais abafado e bonito, mas tb escuto alguns barulhos e assovios estranhos... relatei na revisão, mas segundo consta, tudo está normal.

    Como sou absolutamente leigo e a moto está perfeita, vou acreditar na CC e mandar bala na motoca!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #23
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Acho que temos que curtir e desencanar de ruídos, pra quem comprou nova, tem três anos pra acelerar sem medo, pois tem garantia, quem comprou usada, a moto provavelmente já passou na prova e não dará problemas, só rodar...
    Outro ponto é que até vemos muitos reclamando de barulho e que a concessionária desmontou, porém não vemos muitos casos de quebra de motor, são raros...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #24
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    William,

    O que eu posso te dizer é que isso deve ser uma rotina criada aqui no Brasil.

    Decibelímetro mede o nível de pressão sonora (intensidade do ruído, traduzindo em miúdos) e em uma escala logarítmica cuja unidade é o Bel.

    Decibelímetro mede a intensidade de ruído emitido por uma fonte, mas é totalmente impossível de informar se o ruído é oriundo de válvula com folga, se há pre-ignição (batida de pino no popular), se há uma porca solta dentro do cárter ou se o piloto está com desarranjo intestinal....

    Decibelímetro "escuta um ruído" e te indica através de um número de dB se você está sussurrando, falando em tom normal ou gritando. Se fala fino, grosso, ou com sotaque do Piauí, não sabe dizer isso....

    Além disso existem procedimentos para se medir nível de pressão sonora, em normas internacionais e brasileira ABNT NBR. Todas as normas dizem que deve-se medir a 1,5 metros de distância da fonte do ruído e a 1,0 metro de altura. Primeiro se mede o "ruído de fundo" do ambiente, sem o objeto em questão estar funcionando.
    Depois se mede com o objeto em funcionamento. Deve-se fazer um cálculo, simples, que subtrai o ruído de fundo e chega-se ao ruído somente da fonte do ruído.

    Melhor seria usar um estectoscópio e ouvir os cilindros e cabeçotes internamente, existem modeloa especiais para "ouvir" motores e máquinas.
    A experiência de um mecânico treinado dirá se o ruído é normal ou não. Gravar e enviar a quem conhece este tipo de motor também ajuda.

    Anexo 10729

    O que eles indicam nesse whihe paper é..... bull shit.
    Concordo plenamente!!!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #25
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    William,

    O que eu posso te dizer é que isso deve ser uma rotina criada aqui no Brasil.

    Decibelímetro mede o nível de pressão sonora (intensidade do ruído, traduzindo em miúdos) e em uma escala logarítmica cuja unidade é o Bel.

    decibe.JPG

    Decibelímetro mede a intensidade de ruído emitido por uma fonte, mas é totalmente impossível ele te informar se o ruído é oriundo de válvula com folga, se há pre-ignição (batida de pino no popular), se há uma porca solta dentro do cárter ou se o piloto está com desarranjo intestinal....

    Decibelímetro "escuta um ruído" e te indica através de um número de dB se você está sussurrando, falando em tom normal ou gritando. Se fala fino, grosso, ou com sotaque do Piauí, não sabe dizer isso....

    Além disso existem procedimentos para se medir nível de pressão sonora, em normas internacionais e brasileira ABNT NBR. Todas as normas dizem que deve-se medir a 1,5 metros de distância da fonte do ruído e a 1,0 metro de altura. Primeiro se mede o "ruído de fundo" do ambiente, sem o objeto em questão estar funcionando.
    Depois se mede com o objeto em funcionamento. Deve-se fazer um cálculo, simples, que subtrai o ruído de fundo e chega-se ao ruído somente da fonte do ruído.

    Melhor seria usar um estectoscópio e ouvir os cilindros e cabeçotes internamente, existem modelos especiais para "ouvir" motores e máquinas, como esse meu aí na foto.

    estecto.JPG

    A experiência de um mecânico treinado dirá se o ruído é normal ou não. Gravar e enviar a quem conhece este tipo de motor também ajuda.

    Além disso dizem que o ruído deve ser em torno de 80dB. Em qual rotação? Em marcha lenta? Médio giro? Não orientam nada e com isso o resultado pode ser qualquer coisa indefinida e sem possibilidade de se obter um resultado prático.

    O que eles indicam nesse whihe paper é puro..... bull shit.
    Última edição por Gnegraes; 26-11-2020 às 22:24.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #26
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se o ruído é metálico... Não tem motivo pra preocupação!!!! O motor é de metal!!!! Vai curtir sua bela máquina meu irmão!!! Não procure pelo em ovo!!!! Kkkkkk o barulho desse motor tem que ser diferente, o comando de válvula é diferente do anterior, não se pode comparar com o motor anterior.

    Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  7. #27
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Se o ruído é metálico... Não tem motivo pra preocupação!!!! O motor é de metal!!!! Vai curtir sua bela máquina meu irmão!!! Não procure pelo em ovo!!!! Kkkkkk o barulho desse motor tem que ser diferente, o comando de válvula é diferente do anterior, não se pode comparar com o motor anterior.

    Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
    Por aí....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2020
    Nome Real
    Leandro dallagnol
    Localização
    Novo progresso Para
    Moto
    Gs 1250 adv
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Seria este o ruído que ouvem em marcha lenta?

    https://youtu.be/yt8_aO2xkt0
    Gnegraes exatamente esse som ai

  9. #29
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A minha moto é uma 1200 2018 e faz um barulho parecido na partida a frio e somente do lado direito da moto e que para em questão de segundo.
    Faz desde que era 0km, hoje está com 15300 kms. Na revisão de 1000 kms relatei para a eurobike mas disseram que era normal. Desencanei e pau na máquina.

  10. #30
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2020
    Nome Real
    Rodrigo de A Brito
    Localização
    Santana de Parnaíba
    Moto
    R1250 GS
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acabei de abrir um tópico sobre esse barulho. Vou apagar depois de ver que já existe esse aqui.
    A minha é GSADV 2020 revisão dos 1k hoje. BMW Alphaville
    Disseram q é normal desse motor. Pra não esquentar. Mas me incomoda um pouco.
    É uma espécie de grilo. 2-4k rpm. Com ela em ponto morto não acontece.
    Obrigado!
    abs
    Rodrigo

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!