Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 59 de 59

Tópico: Som metálico no motor da GS 1250 premium

  1. #51
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Fez uma grande burrice, vai acabar com a bateria mais cedo, drena muito mais carga...
    Além de fazer circular correntes mais altas no circuito de partida, torque exigido é muito maior....

    Acho meio estranho quem tem moto reclamar de ruídos... Na moto você está exposto a tudo, motor, vento, outros veículos.
    Aqui há muitos relatos de gente que se incomoda até com o som dos discos de freio flutuantes dianteiros ao rodar em piso de paralepípedo, metem silicone para "prender" o disco e ficar "silencioso"....

    Parva volucris non ova magna parit....
    Concordo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #52
    Piloto Nível 1 Avatar de Pretto
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Cesar Pretto
    Localização
    Venancio Aires RS
    Moto
    GSA 2015 Azul
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá amigos.
    Tenho uma Adventure 2015 e ela tem barulho de "maquina de costura". Igual a do meu cunhado que é do mesmo ano.
    Ou seja, cerveja.
    Esse barulho é normal.
    Abs.

  3. #53
    Piloto Nível 1


    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    João Andrade dos Santos
    Localização
    Campinas SP
    Moto
    R 1200 GS TB
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Rapaziada, essa máquina é sensacional, estou amando.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #54
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Finger Ver Post
    Óbvio que não pode ter uma válvula descompressora em um motor elétrico. Até onde eu sei, várias motos tem esse mecanismo, inclusive a minha Royal Enfield Classic 500. Conheço alguém que incomodado com o ruído desativou o mecanismo e deixou o motor da moto mais pesado na partida.

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Júlio,

    O sistema de descompressão desses motores LC da BMW possui um sistema centrífugo nos eixos de comando de válvulas de escape, que mantém as válvulas semi abertas durante o acionamento da partida, isso até cerca de 400rpm. Informação de amigo na Alemanha.
    Com isso o motor gira mais rápido, facilitando a partida e reduzindo a corrente solicitada à bateria.
    Daí a diferença de ruído entre as ACs e as LCs na partida.
    Última edição por Gnegraes; 15-12-2020 às 11:23.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #55
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Júlio,

    O sistema de descompressão desses motores LC da BMW possui um sistema centrífugo nos eixos de comando de válvulas de escape, que mantém as válvulas semi abertas durante o acionamento da partida, isso até cerca de 400rpm. Informação de amigo na Alemanha.
    Com isso o motor gira mais rápido, facilitando a partida e reduzindo a corrente solicitada à bateria.
    Daí a diferença de ruído entre as ACs e as LCs na partida.
    Em ambos os cilindros????


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #56
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Finger Ver Post
    Em ambos os cilindros????


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Foi o que ele me informou. Cada eixo de comando de válvulas de escape tem este sistema.
    Quando surgiu esse assunto, fiquei intrigado e fui ver no RSD as imagens de cabeçotes. Não consegui nas imagens ver alguma coisa que permitisse tirar alguma conclusão.
    Agora com a explicação dele faz sentido. Isso explica o ruído de alta rotação na partida das LCs, comparado com as ACs.

    E o sistema ser centrífugo é bastante interessante, impede o fechamento completo das válvulas de escape somente em baixíssimas rotações (400rpm), o suficiente para fazer o motor girar leve, entrar combustível na câmara, haver ignição, etc.
    Como a marcha lenta do motor é cerca 1.100rpm, nesta rotação o sistema não opera devido à força centrífuga, só opera na partida e que em seguida sobe a rotação e o sistema fica inoperante...
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #57
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Uma das razões para ruídos nos cabeçotes é devido à alavanca de descompressão.

    Essa alavanca é montada na cabeça da válvula de escape de modo que em baixas rotações, algo ao redor de 400rpm, impede que a válvula de escape se feche totalmente, o que ocasiona uma diminuição na compressão do pistão e com isso o esforço de girar o motor pelo sistema de partida fica bastante reduzido e facilitado.

    Com as primeiras explosões na câmara de combustão do cilindro, a rotação se eleva rapidamente e esta alavanca de descompressão se move por aceleração centrífuga e libera o funcionamento da válvula de escape.

    Algumas destas alavancas podem apresentar folga maior e com isso fazer um ruído mais perceptível mas sem qualquer risco ao funcionamento do comando de válvulas.

    O vídeo abaixo é bastante ilustrativo de como o sistema funciona:

    https://www.youtube.com/watch?v=ScZO_VEGtlI
    Última edição por Gnegraes; 01-06-2023 às 09:02.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #58
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2023
    Nome Real
    Conrado Longo
    Localização
    floripa
    Moto
    R 1250GS adv
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    ativando a discussão...
    procurando sobre esse barulho no motor (que também escuto na minha r1250),foi a conversa mais próxima que achei sobre esse barulho hahaha . È um barulho chato sim para uma moto de mais de 100k ( a minha f800 não tinha barulho nenhum que não fosse do motor).E esse da r1250 NAO é barulho de motor, pois fiz o teste de descer uma pista inclinada com ela desligada e desengatada, e o barulho é irritante, chato mesmo!!! Desconfio de rolamento dianteiro(pois o barulho é na frente),ou barulho do vento mesmo passando naquelas carenagens dianteiras( que não são poucas).
    fiz o teste na 1250 do meu padrasto(r1250) e o barulho é menor por não ser modelo ADV ?!?!(se for o caso das carenagens)

  9. #59
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por conr1250 Ver Post
    ativando a discussão...
    procurando sobre esse barulho no motor (que também escuto na minha r1250),foi a conversa mais próxima que achei sobre esse barulho hahaha . È um barulho chato sim para uma moto de mais de 100k ( a minha f800 não tinha barulho nenhum que não fosse do motor).E esse da r1250 NAO é barulho de motor, pois fiz o teste de descer uma pista inclinada com ela desligada e desengatada, e o barulho é irritante, chato mesmo!!! Desconfio de rolamento dianteiro(pois o barulho é na frente),ou barulho do vento mesmo passando naquelas carenagens dianteiras( que não são poucas).
    fiz o teste na 1250 do meu padrasto(r1250) e o barulho é menor por não ser modelo ADV ?!?!(se for o caso das carenagens)
    Conrado, antes de mais nada, vc deveria se apresentar no tópico específico deste fórum, é praxe.
    De qualquer forma bem vindo. O barulho deve ser dos pneus, se forem os originais Michelin. Barulho estranho na Bmw não costuma ser preocupante.....rsrsrs.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!